Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2010 - 20h41

Joel minimiza polêmica e diz que vai receber Felipão "com chocolate e champanhe"

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de toda a polêmica envolvendo as diretorias de Botafogo e Palmeiras, que se enfrentam neste domingo, no Engenhão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico da equipe carioca, Joel Santana, prometeu nesta sexta-feira que vai receber bem o amigo Luiz Felipe Scolari, comandante da equipe paulista.

Duas semanas atrás, dirigentes dos dois clubes trocaram farpas pela imprensa em um episódio que envolveu as condições de limpeza do vestiário do estádio. A diretoria botafoguense acusou a delegação paulista de ter deixado o vestiário da arena em um estado "lastimável e vergonhoso" após a vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo. A agremiação do Parque Antarctica pediu retratação dos cariocas.

Rafael Andrade - 17.mar.2010/Folha Imagem
Joel Santana afirmou que a recepção ao Palmeiras será feita com todo o luxo possível
O técnico Joel Santana afirmou que a recepção ao Palmeiras será feita com todo o luxo possível

Alheio a tudo isso, Joel Santana minimizou as acusações e afirmou que a recepção ao adversário de domingo será feita com todo o luxo possível.

"Vamos recebê-lo com flores, chocolate e até champanhe, se for possível. Daremos um presente a ele [Scolari], com brindes do Botafogo e uma camisa. Vamos recebê-los com o mesmo carinho que se recebe alguém em casa", disse o comandante carioca.

Às vésperas do reencontro, o caso voltou à cena. O diretor jurídico do clube do Palmeiras, Antônio Carlos Corcione, em entrevista à Folha.com, revelou que aguarda um efetivo acima da média da Polícia Militar e até mesmo uma escolta para os palmeirenses no Rio de Janeiro. "Também gostaríamos de alguma retratação, sem dúvida", completou.

O 'CASO DAS BANANAS'

Reprodução
reprodução da página do botafogo
Reprodução da página do Botafogo mostra a acusação dos cariocas, sob o título "Repúdio"

O cenário exibido pelo Botafogo do vestiário do Palmeiras tinha restos de alimentos e lixo, várias cascas de banana no chão, pedaços de frutas nas paredes e rolos de papel higiênico espalhados pelas mesas.

Palmeiras usa banana como defesa e ameaça ir à Justiça

Revoltado, o Palmeiras emitiu comunicado logo em seguida para se manifestar sobre o que classificou de "ridículo e patético" através de seu site oficial.

"As fotos divulgadas pela imprensa mostram bem a armação: as cascas de bananas estão enfileiradas. Ora, como assim? O ator dessa comédia pastelão não soube sequer armar a cena. Ou será que quem deixa sujo o vestiário perde tempo organizando a sujeira? Mas quem seria o autor? Não sabemos, mas é muito estranho o Botafogo nos acusar sem antes a administração do estádio averiguar quem causou toda a confusão no vestiário".

Duro, o texto ainda dizia: "Esperamos que a Fifa nem fique sabendo desse ato ridículo, desse pastelão armado. Assim, fica difícil sediar uma Copa do Mundo de Futebol". Nos bastidores, comentava-se em São Paulo que as críticas do técnico Luiz Felipe Scolari em relação ao gramado do Engenhão, na véspera, teriam motivado o ataque.

Reprodução
http://www.palmeiras.com.br/
Nota oficial palmeirense chegou a usar como imagem a figura dos "Três Patetas" para se pronunciar sobre o caso

No primeiro turno, os times empataram por 2 a 2, em 22 de julho, no Pacaembu. Hoje, as duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela, ainda lutando por uma vaga na próxima Taça Libertadores.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página