Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2010 - 22h17

Nova diretoria do Palmeiras decide acabar com a equipe B

Publicidade

DA LANCEPRESS

Com a intenção de diminuir os gastos, o conselho gestor do Palmeiras decidiu acabar com o time B. O presidente interino do clube, Salvador Hugo Palaia, espera o retorno do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, para tratar do assunto.

Atualmente, o Palmeiras B está na Série A-2 do Campeonato Paulista. Com isso, os jogadores do clube serão realocados nas divisões de base ou terão seus contratos rescindidos.

A equipe B do Verdão foi criada em 2000, inspirada no modelo das equipes grandes da Europa que possuem uma segunda equipe que serve para revelar jovens valores e darem espaço para que eles possam se desenvolver fora da categoria de base do clube.

Com isso, o novo presidente do Palmeiras dá sequência às mudanças drásticas promovidas logo após assumir o clube devido ao afastamento de Luiz Gonzaga Belluzzo, por motivo de saúde. A principal medida foi a mudança no departamento de futebol, que passará a contar com um conselho gestor. Foram convidados os demais vice-presidentes, Clemente Pereira Júnior, Gilberto Cipullo e Edvaldo Frasson Teixeira.

Ainda nesta semana, o ex-atacante César Maluco foi nomeado como o novo diretor de futebol das categorias inferiores da equipe do Parque Antarctica. Ele foi chamado por Palaia para assumir o cargo que era de Ademir Prevelato, que morreu em maio deste ano, após sofrer um enfarte do miocárdio.

+ SOBRE CAMPEONATO BRASILEIRO

+ SOBRE FUTEBOL

+ SOBRE F-1

+ SOBRE ESPORTES

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página