Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2010 - 12h51

Com novos donos, torcedores poderão opinar na gestão do Liverpool

Publicidade

DA REUTERS

Os torcedores do Liverpool poderão ter voz na administração do clube sob o comando de seus potenciais novos donos norte-americanos, disse o chefe-executivo, Christian Purslow.

O cartola afirmou que estava confiante de que o acordo de 300 milhões de libras com a New England Sports Ventures se concretizaria e que o grupo, que também é dono do time de baseball Boston Red Sox, livraria o Liverpool das dívidas.

Lawrence Looi - 19.abr.2010/Efe
Os jogadores do Liverpool poderão ver seus torcedopres com voz na administração do clube
Os jogadores do Liverpool poderão ver seus torcedores na administração do clube

"Nossos torcedores se sentiram privados pela experiência dos últimos três anos. Uma coisa que eu realmente gosto sobre a empresa é que eles são realmente sérios a respeito da importância de envolver os torcedores", afirmou Purslow, à rádio BBC.

"Pedi a eles para considerarem um projeto em nosso clube que realmente dê a nossos fãs a sensação real de possuir o clube, um senso real de inclusão, o tipo de voz que eles merecem e a New England nos disse que olharão com muita seriedade para este aspecto se completarem a compra."

"Não tem sido fácil com os proprietários atuais, as tensões cresceram e esse tipo de atitude ficou difícil, mas agora que temos potenciais novos donos, não quero perder a oportunidade de garantir que nossos torcedores nunca mais se sintam tão à parte do clube."

"O princípio mais importante é que os fãs precisam sentir que têm uma maneira de expressar suas opiniões e que serão ouvidos e o senso de propriedade, obviamente, é o exemplo mais explícito disso", completou.

Protesto

Os torcedores do Liverpool já protestaram contra os donos atuais do clube, Tom Hicks e George Gillett, que estão tentando impedir a venda na Corte de Londres, caso que começa nesta terça-feira.

Se eles tiverem sucesso em adiar a compra pela empresa americana, o clube pode passar por uma intervenção em sua administração, o que potencialmente poderia levar à perda de nove pontos no Campeonato Inglês.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página