Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2010 - 15h00

Time de beisebol dos EUA compra Liverpool e caso pode parar na Justiça

Publicidade

DA REUTERS

A diretoria do Liverpool, da Inglaterra, decidiu vender o clube para os donos do time norte-americano de beisebol Boston Red Sox. No entanto, o futuro da equipe mais vitoriosa da história do futebol inglês pode ser decidido na Justiça, devido a uma disputa com os atuais proprietários.

O time inglês informou nesta quarta-feira que aceitou uma oferta de 300 milhões de libras (mais de R$ 1,3 bilhão) da New England Sports Ventures (NESV), mas o acordo está sendo prejudicado por uma ação judicial promovida pelos atuais proprietários do clube.

Na terça-feira, os norte-americanos Tom Hicks e George Gillett entraram com uma ação legal para tentar substituir dois dos cinco membros da diretoria por pessoas de sua confiança, numa última tentativa de manter o controle do clube.

De acordo com a rede de televisão inglesa 'BBC', os dois disseram que vão resistir até o fim contra qualquer tentativa de vender o clube.

A mídia local afirma que Hicks e Gillett queriam pelo menos 600 milhões de libras pelo clube.

O presidente do Liverpool, Martin Broughton, disse ter ficado desapontado que os atuais proprietários "tenham tentado de tudo para impedir um acordo", mas acrescentou que os possíveis novos donos são as melhores pessoas para comandar o clube e providenciar recursos para comprar novos jogadores.

O Liverpool, cinco vezes campeão da Europa, acumula dívidas de 237 milhões de libras, a maioria junto ao Royal Bank of Scotlland, com prazo para execução até 15 de outubro.

Os atuais donos do clube compraram o Liverpool em 2007, por cerca de R$ 672,5 milhões, mas contraíram uma dívida gigantesca com o Royal Bank of Scotland.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página