Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2010 - 13h24

Polícia sérvia prende 19 suspeitos por violência em Gênova

Publicidade

DA REUTERS

A polícia da Sérvia prendeu 19 homens suspeitos de envolvimento nos incidentes de violência que provocaram a suspensão da partida entre Sérvia e Itália, em Gênova, da última terça-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa-2012.

A informação é do ministro do Interior daquele país, Ivica Dacic, que afirmou nesta quinta que os suspeitos foram detidos imediatamente após entrarem na Sérvia, e outros dois ônibus transportando torcedores de volta da Itália ainda estavam sendo procurados.

Reuters
Sérvio acusado de liderar confusão é detido em Gênova
Sérvio acusado de liderar confusão é detido em Gênova

A polícia italiana já havia prendido 17 torcedores, incluindo o suposto líder da confusão, depois que o jogo foi suspenso logo nos primeiros minutos em decorrência da violência.

A partida já tinha sido atrasada 45 minutos por problemas do lado de fora do estádio envolvendo os torcedores sérvios. Os confrontos entre 'ultrassérvios' e polícia resultaram em 16 feridos.

Após agredirem o próprio goleiro da Sérvia em um incidente relacionado com a rivalidade entre clubes do país, os sérvios lançaram rojões contra torcedores italianos e na direção do campo no estádio Luigi Ferraris.

A Uefa, associação que organiza a competição europeia, abriu uma "investigação rigorosa e completa sobre os incidentes de grave desordem", segundo comunicado emitido após os confrontos.

Depois que todas as provas forem coletadas, o corpo de controle e disciplina da Uefa poderá impor sanções desde uma grande multa até a desclassificação do país das competições em andamento ou a exclusão de futuras competições.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página