Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2010 - 15h10

Federação italiana diz que repetição de jogo seria "presente" à Sérvia

Publicidade

DA EFE, EM ROMA

A Federação Italiana de Futebol afirmou que a repetição do jogo contra a Sérvia pelas eliminatórias da Eurocopa-2012 seria um 'presente' para a seleção sérvia.
O jogo foi suspenso no dia 12 de outubro após incidentes causados pelos torcedores sérvios na Itália.

Em entrevista à rádio RAI, Antonello Valentini, diretor-geral da federação, disse que está tranquilo em relação à decisão que será tomada pela Uefa no próximo dia 28.

A entidade que comanda o futebol europeu pode determinar a repetição da partida ou declarar a Itália vencedora. Também é discutida a possibilidade de possíveis sanções disciplinares às duas equipes.

"Esperamos a decisão com tranquilidade, mas voltar a disputar o jogo, mesmo a portas fechadas, seria o melhor presente que poderia ser dado à federação e à equipe sérvia", disse Valentini.

O comportamento dos cerca de 1.500 torcedores sérvios que foram à Itália fez com que o jogo começasse com mais de meia hora de atraso. A confusão continuou, e, com apenas seis minutos de bola rolando, a partida foi suspensa pelo árbitro.

"A Justiça esportiva prevê a responsabilidade objetiva, por isso não há dúvida de que a Itália também sofrerá consequências. Esperamos que seja na menor medida possível, considerando todos os aspectos", explicou Valentini.

O diretor-geral assegurou ainda que a Uefa não solicitou nenhuma documentação adicional à federação italiana, que já enviou as imagens registradas no interior e nas imediações do estádio Luigi Ferraris, em Gênova.

"Foi uma noite horrível, da qual só se salva o comportamento do público [italiano] do estádio de Gênova. A firmeza das forças de segurança evitou que fosse pior."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página