Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2010 - 17h47

O Barça não me contratou para ser artilheiro, justifica Villa pela má fase

Publicidade

DA EFE

Um dos artilheiros da última Copa do Mundo, o atacante David Villa vem sendo criticado por conta da falta de gols em sua primeira temporada no Barcelona. No entanto, o jogador espanhol se defendeu nesta sexta-feira dizendo que balançar a rede não é sua única função no time catalão.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Manchester United "esconde" Rooney nos EUA
Ibrahimovic briga com zagueiro no treino do Milan

Alvaro Barrientos/AP
O atacante David Villa, do Barcelona
O atacante David Villa, do Barcelona, vem sendo criticado pela falta de gols na temporada

"Estou aqui para ajudar a equipe em todas as competições, e não para ser o artilheiro da equipe", desabafou Villa.

"Parece perfeito que os gols sejam marcados por Messi", acrescentou o jogador, segundo artilheiro da equipe na temporada, com seis gols --quatro no Campeonato Espanhol e dois na Copa dos Campeões--, longe dos 15 marcados pelo craque argentino (sete no Espanhol, cinco na Copa dos Campeões e três na Supercopa da Espanha).

Villa ainda destacou o apoio do técnico Josep Guardiola. "Ele vê que eu sou competente e por isso deposita confiança em mim".

O atacante espanhol destacou o fato de ainda não ter sido desfalque desde que chegou ao Camp Nou e evitou comparar a fase atual com a vivida em seu antigo clube, o Valencia.

"Estou muito bem. Além disso, fui escalado para todos os jogos. Não posso me comparar com o Villa do Valencia, pois não jogo na mesma posição e o sistema aqui é diferente", justificou.

"O importante é que o Barcelona faça gols. Se eu não fizer, que sejam outros, mas que o time saia sempre beneficiado", finalizou Villa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página