Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2010 - 16h08

Para Dunga, David Luiz e Hulk são o futuro do futebol do Brasil

Publicidade

DA LANCEPRESS

Comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, Dunga afirmou neste sábado que o zagueiro David Luiz, do Benfica, e o atacante Hulk, do Porto, são o futuro do futebol do Brasil.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Em entrevista ao jornal português "A Bola", Dunga preferiu não opinar sobre o melhor do mundo, se era Cristiano Ronaldo ou Messi. Porém, no caso dos brasileiros que fazem sucesso em terras europeias, o treinador não hesitou em apontar um futuro brilhante para os dois jogadores que já foram convocados por Mano Menezes, o novo técnico da seleção nacional.

Robert Ghement 5.jul.2010/Efe
Dunga observa a seleção brasileira na última Copa do Mundo, que aconteceu na África do Sul
O técnico Dunga observa a seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul

"Eles são o futuro do Brasil. Vi o David jogar pela seleção sub-20 e percebi logo que estava diante de um jogador de enorme qualidade. O Brasil tem muitos e bons zagueiros, mas acredito que ele vestirá a camisa do Brasil por muitos anos. O Hulk também terá o mesmo problema, já que o Brasil tem muitos e bons atacantes, mas também acredito que mais cedo ou mais tarde chegará lá", afirmou.

Após deixar a seleção brasileira, o plano do treinador gaúcho é descansar até o final do ano. O campeão do Mundial-1994, ainda como jogador, está de férias, mas prometeu novidades para o final do ano e revelou que foi procurado por times brasileiros.

"Até dezembro vou ficar de férias, descansar. Tive vários convites para treinar no Brasil, mas recusei. No final do ano, vamos ver", completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página