Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2010 - 07h17

Roberto Carlos diz que Elias e Jucilei devem ir embora

Publicidade

DE SÃO PAULO

A dois dias da decisão do Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Roberto Carlos deu um conselho aos colegas Jucilei e Elias.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

"Eu acho que está na hora de eles irem para a Europa", declarou Roberto Carlos, 37, que jogou 15 anos no futebol europeu --defendeu Inter de Milão, Real Madrid e Fenerbahce. "São dois jogadores de alto nível, de seleção brasileira. Está na hora de ganharem dinheiro", disse.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Bruno Cesar (acima), Roberto Carlos e Elias (abaixo) brincam
Bruno Cesar (acima), Roberto Carlos e Elias (abaixo) brincam

O Benfica, de Portugal, ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) para o Corinthians por Elias. O clube também estaria interessado em Jucilei, que já foi alvo de investidas da Fiorentina. Todas as propostas, por enquanto, foram recusadas.

"Para o Corinthians e para o futebol brasileiro, seria ruim", disse Roberto Carlos. "Mas, para eles, seria ótimo, porque o Benfica é um clube grande na Europa."

O fato de assuntos como esse serem tratados na semana da decisão do Brasileiro mostra como o ambiente está calmo no Corinthians.

O clube, da diretoria aos jogadores, parece conformado com a chance do vice nacional. A vaga na Libertadores-2011 já está garantida.

O Corinthians, vice-líder, com 67 pontos, enfrenta o Goiás, já rebaixado, amanhã, no Serra Dourada.

Precisa vencer e torcer para um tropeço do Fluminense, 68 pontos, que recebe o Guarani, também já rebaixado, no Engenhão.

"A gente lamenta muito os pontos que deixamos escapar contra Atlético-GO, Ceará, Grêmio", disse Roberto Carlos ontem, sobre os pontos que o Corinthians perdeu no Pacaembu. "Mas eu ainda aposto no profissionalismo dos jogadores do Guarani. Jogar bem na decisão pode significar uma chance em um grande clube em 2011."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página