Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2010 - 10h55

Preocupado com grid, dirigente critica calendário 'inchado' da F-1

Publicidade

DA LANCEPRESS

Para Max Mosley, ex-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o extenso calendário da F-1 na próxima temporada vai trazer prejuízos para a categoria a curto prazo.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
África do Sul ainda planeja sediar etapa em 2011

Gerry Penny - 19.jun.2009/Efe
Para Max Mosley, o extenso calendário da próxima temporada vai trazer prejuízos para a categoria
Para Max Mosley, o extenso calendário da próxima temporada vai trazer prejuízos para a categoria

Segundo o dirigente, com muitas corridas no calendário do ano que vem fará com que o torcedor não se importe em perder uma ou outra prova, reduzindo, assim, a audiência na televisão.

"Para mim, é muito. Muitos domingos para as pessoas se dedicarem à F-1. Vai começar a se tornar cansativo e, então, se você começar a pular uma corrida aqui e outra ali isso se tornará um hábito e pode se tornar uma bola de neve em termos de audiência", disse em entrevista ao jornal alemão "Welt".

Outro problema apontado pelo cartola inglês é o alto custo para as equipes, o que pode acarretar na redução do grid nos próximos anos.

"Em janeiro de 2008, alertei que sem uma redução de custos não seriam apenas os pequenos times que teriam problemas. Para ser honesto, isso continua e me preocupa. Há um risco de crise em curto tempo. É possível que percamos dois ou três times", apontou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página