Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2010 - 18h06

O grande erro do Inter-RS foi cantar vitória antes do tempo, diz Lúcio

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois da Inter de Milão derrotar por 3 a 0 o Seongnam, da Coreia do Sul, nesta quarta-feira, em Abu Dhabi, o zagueiro Lúcio comentou sobre a derrota do seu ex-time no Brasil, o Internacional-RS, por 2 a 0 para o Mazembe, do Congo, na outra semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, na terça-feira.

Inter de Milão espanta zebra e vai à final
Acompanhe como foi o jogo
Confira a galeria de fotos da partida
Veja a chave do Mundial de Clubes
Hugo joga bem, mas Al Wahda perde e vê Pachuca ficar com o 5º lugar

Para o camisa 6 da equipe italiana, os gaúchos "subestimaram" o time africano e consideraram-se vitoriosos antes mesmo de entrar em campo.

Hassan Ammar/AP
O zagueiro Lúcio disputa bola aérea na vitória da Inter de Milão sobre o Seongnam
O zagueiro brasileiro Lúcio disputa bola aérea na vitória da Inter de Milão sobre o Seongnam

"Todo mundo viu na despedida do Inter lá em Porto Alegre. Foi o grande erro do Inter: cantar a vitória antes do tempo. Hoje em dia é preciso respeito por todos. A gente não pode subestimar um time adversário, é importante manter a humildade, os pés no chão", avaliou Lúcio, em entrevista ao Sportv.

Os demais jogadores e o técnico da Inter de Milão, Rafa Benitez, também se disseram surpresos com a derrota da equipe brasileira para a 'zebra' africana.

"O Inter é uma grande equipe, mas futebol é assim. Por isso, acredito que não somos favoritos contra eles [Mazembe]. Está tudo muito nivelado hoje em dia", disse o lateral e capitão da equipe de Milão, Javier Zanetti.

O técnico espanhol Rafa Benitez também reconheceu que ficou espantado com o resultado negativo do Inter e acrescentou ainda que isso serviu de exemplo para os italianos na partida desta tarde.

"Todos esperávamos enfrentar o Internacional na final. Mas o Mazembe jogou bem, explorando os contra-ataques. Não pensávamos que eles [Inter] ficariam fora, pois tiveram o controle da bola e do jogo, mas sofreram dois contragolpes e levaram o gol. Não podemos dizer que somos favoritos", completou o treinador.

Com a vitória, a equipe italiana fará a decisão do torneio contra o time africano no próximo sábado, a partir das 15h (de Brasília). Já os gaúchos, no mesmo dia, mas ao meio-dia, fazem a disputa pelo terceiro lugar diante dos sul-coreanos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página