Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2010 - 17h01

Fora da Virgin, Di Grassi ainda tenta se manter como piloto titular na F-1

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de perder a vaga na equipe Virgin de F-1, o brasileiro Lucas di Grassi afirmou que a sua intenção é continuar na principal categoria do automobilismo.

A assessoria do piloto destacou que ele vai abrir negociações com outras escuderias, sem citar quais, para que seja ou piloto principal ou, pelo menos, o reserva.

Bazuki Muhammad- 21.10.10/Reuters
Di Grassi chega ao circuito de Yeongam, na Coreia do Sul
Di Grassi chega ao circuito de Yeongam, na Coreia do Sul

Segundo Di Grassi, ele saiu da Virgin por questões comerciais, pois o seu substituto o piloto belga Jerome D'Ambrosio, conseguiu arrumar altos patrocínios para investir na equipe no Mundial-2011.

"Já estava preparado [para perder a vaga], porque o Jerome D'Ambrosio tinha mostrado condições de conseguir o dinheiro necessário. Estou tranquilo. Não é nenhum baque. Vou trabalhar para permanecer", disse o brasileiro.

Nesta temporada, a de estreia da Virgin na principal categoria do automobilismo, nem Di Grassi e nem seu companheiro, o alemão Timo Glock, conseguiram acabar uma corrida entre os dez primeiros colocados e, por tabela, pontuar.

John Booth, diretor da Virgin, equipe que recentemente passou a ser comandada pela montadora russa Marussia, elogiou brasileiro.

"Devo agradecer ao Lucas pelo importante trabalho no estabelecimento do time. Ele contribuiu muito para o desenvolvimento do carro e desejamos todo o sucesso na sua futura carreira", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página