Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2010 - 07h30

COI quer tudo pronto em 2015 para a Olimpíada do Rio

Publicidade

SÉRGIO RANGEL
DO RIO

Os executivos do COI (Comitê Olímpico Internacional) exigiram ontem a entrega das arenas e instalações envolvidas nos Jogos do Rio até julho de 2015, um ano antes da abertura da Olimpíada.

O pedido foi feito na reunião que os dirigentes do COI realizaram com representantes dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) e do Rio-2016 (comitê de organização dos Jogos).

"Fizeram questão da entrega de todas as arenas e cobraram a realização de eventos-testes. Estamos tranquilos. Vamos conseguir entregar tudo até lá", disse Bernardo Carvalho, presidente da empresa municipal responsável pela organização.

Rogan Ward - 06.dez.2010/Reuters
Jacques Rogge fala durante entrevista
Jacques Rogge fala durante entrevista

O plano é aproveitar 19 das arenas levantadas para o Pan-07. Outros 11 ginásios serão construídos, além de quatro locais temporários.

O calendário de eventos-testes ainda não foi definido. Mundiais não servirão para testar os locais.

O Pan do Rio foi marcado por atrasos na entrega das arenas. Alguns equipamentos só ficaram prontos poucos dias antes da abertura.

Hoje, o presidente do COI, o belga Jacques Rogge, participa da assinatura de um convênio entre a Prefeitura do Rio e o IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) no antigo autódromo de Jacarepaguá. No local, será erguido o futuro Parque Olímpico, que concentrará a maior parte das competições --basquete, natação, judô, handebol e taekwondo, entre outros.

Na área do parque também ficarão o IBC (centro de transmissão dos Jogos) e o MPC (centro de imprensa).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página