Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2010 - 19h08

Achei que os quenianos apertariam mais no final, diz Marílson dos Santos

Publicidade

DE SÃO PAULO

A vitória nesta sexta-feira na 86ª edição da corrida de São Silvestre, tradicional corrida de rua da cidade de São Paulo, com certa dose de tranquilidade, surpreendeu o maratonista brasileiro Marílson Gomes dos Santos.

Veja como foi a prova
Marílson dos Santos vence a São Silvestre
Queniana Alice Timbilili ganha no feminino
Confira as fotos dos fantasiados na São Silvestre
Veja belas imagens de durante a corrida

Depois de uma largada tímida, o corredor ultrapassou o marroquinho Mohamed El Hachimi no Elevado Costa e Silva (Minhocão) e assumiu a liderança entre os homens. Logo depois, o brasileiro deixou para trás os equatorianos Emmanuel Bett e Barnabas Kosgei e chegou na avenida Paulista com uma larga vantagem sobre os principais concorrentes.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Marílson Gomes do Santos cruza linha de chegada da corrida de São Silvestre, nesta sexta, em São Paulo
Marílson Gomes do Santos cruza linha de chegada da corrida de São Silvestre, nesta sexta, em São Paulo

"O momento mais difícil da prova foi a subida da [avenida] Brigadeiro [Luís Antônio]. Mas, achava que os quenianos iriam apertar mais no final", analisou ao final da corrida, em entrevista à Rede Globo.

"Com certeza os atletas de fora [do Brasil] sentiram um pouco. Embora as mulherem tenham corrido bem, conseguido bons tempos, para o masculino foi algo atípico", completou.

Com o tempo de 44min07s, ele conquistou a sua terceira vitória na prova e se tornou o maior vencedor do país na corrida. Antes, ele já havia vencido em 2003 e 2005.

De quebra, Marílson dos Santos, que não disputava a prova desde 2006, se igualou ao feito do queniano Paul Tergat, que venceu entre 1998 e 2000.

Além disso, há quatro anos, desde que Frank Caldeira conquistou a São Silvestre em 2006, o Brasil não sabia o que era vencer a mais tradicional prova do atletismo nacional.

"Chegou o momento de ganhar, estou muito feliz. Foi uma das conquistas mais importantes da minha carreira", completou.

O segundo colocado da prova masculina foi o queniano Barnabas Kosgei, com o tempo de 44min49s, que foi seguido pelo compatriota James Kwambai, com 45min15s.

O brasileiro Giovanni dos Santos chegou em quarto lugar, com 45min34s, e o também queniano Emmanuel Bett, com 45min41s, completou o pódio dos cinco primeiros da São Silvestre.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página