Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2010 - 22h22

Rio-2016 lança logomarca oficial para os Jogos durante festa em Copacabana; veja

Publicidade

CIRILO JUNIOR
DO RIO

Foi oficialmente lançada a logomarca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Veja galeria de fotos

Precisamente às 22h20 desta sexta-feira, pouco antes da virada de ano, um telão montado no palco na praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, na capital carioca, mostrou o símbolo para milhares de pessoas e com transmissão ao vivo por canal fechado.

Divulgação
logo rio 2016
Esse é o símbolo dos Jogos de daqui a cinco anos

A festa de apresentação foi comandada pela cantora Daniela Mercury, que recebeu a saltadora Maurren Maggi, medalhista de ouro em Pequim-2008, quando se tornou a primeira mulher a conquistar o feito, de maneira individual, para o Brasil. "A marca representa diversidade, natureza, energia e o espírito olímpico de 2016", declarou.

A imagem vencedora é da agência carioca Tátil, que disputou com outras 138 concorrentes, em um processo inaugurado no mês de março.

Na reta final, oito agências sobrevieram a duas primeiras fases e foram submetidas a uma comissão julgadora de 12 membros. A decisão saiu no dia 1º de setembro.

No dia 8 de outubro, a marca foi enviada para aprovação do COI (Comitê Olímpico Internacional), que bateu o martelo no dia 17 de novembro.

A partir de agora, a marca vai acompanhar todas as ações da Rio-2016.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página