Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2011 - 18h39

Neymar vê turco levar o prêmio de gol mais bonito do ano; veja

Publicidade

DE SÃO PAULO

Mesmo depois de marcar um golaço contra o Santo André no Campeonato Paulista-2010, o atacante santista Neymar, que atualmente está com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano, viu o turco Hamit Altintop levar o prêmio Ferenc Puskas de gol mais bonito do ano.

Veja como foi a premiação
Marta é a melhor pela 5ª vez seguida
Messi vence disputa entre os homens
Mourinho leva troféu entre os treinadores
"Seleção do mundo" de 2010 tem dois brasileiros
Veja fotos da premiação da Bola de Ouro da Fifa

Gols

Neymar concorria ao prêmio pela jogada que fez na vitória do Santos por 2 a 1, na qual recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque, driblou três adversários e chutou para marcar. O gol aconteceu no dia 4 de fevereiro do ano passado, no estádio Bruno José Daniel.

Em eleição divulgada nesta segunda-feira, em Zurique (SUI), o gol do jogador europeu recebeu pouco mais de um milhão de votos, segundo o site oficial da Fifa. No lance, Altintop pegou de primeira um chute de fora da área em jogo da sua seleção diante do Cazaquistão.

O vencedor do prêmio do gol mais bonito, que foi anunciado durante o evento da Bola de Ouro da Fifa, recebeu o troféu das mãos justamente do goleiro que foi vazado na ocasião, o cazaque Andrei Sidelnikov.

Além de Neymar e Altintop, também concorrem Matty Burrows (Irlanda do Norte), Linus Hallenius (Suécia), Lionel Messi (Argentina), Samir Nasri (França), Arjen Robben (Holanda), Siphiwe Tshabalala (África do Sul), Giovanni van Bronckhorst (Holanda) e Kumi Yokoyama (Japão).

Veja vídeo

Em 2009, o vencedor foi o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, quando ainda defendia o Manchester United, contra o Porto, pela Copa dos Campeões da Europa.

Esta foi a segunda edição do prêmio Ferenc Puskas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página