Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2011 - 13h15

Nadal diz que se sente menos favorito que Federer para Aberto da Austrália

Publicidade

DE SÃO PAULO

O tenista Rafael Nadal, número um do mundo, disse neste sábado que o suíço Roger Federer é favorito para a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Sland de 2011, que começa no domingo.

Dennis M. Sabangan -14.jan.2011/Efe
Rafael Nadal durante treino em Melbourne, na Austrália
Rafael Nadal durante treino em Melbourne, na Austrália

O espanhol, que venceu o Roland Garros, o Torneio de Wimbledon e US Open na temporada passada, ainda colocou-se em pé de igualdade com o sérvio Novak Djokovic, o escocês Andy Murray e o sueco Robin Soderling.

"Cada torneio é diferente. Se eu jogar no meu melhor nível, tudo pode acontecer, mas me sinto menos favorito que Federer e não mais favorito que Djokovic, Murray e Soderling", disse Nadal ao diário "As".

O tenista de 24 anos tentará se tornar o primeiro atleta a conquistar quatro títulos de Grand Slams seguidos desde Rod Laver em 1969, mas o espanhol admite que sua preparação ficou comprometida por conta de uma gripe.

"É muito difícil. Tênis é um esporte muito competitivo e a maioria das partidas se decidem com uma pequena diferença de pontos. Ficaria feliz se conquistar o título, mas não por ser meu quarto Grand Slam e sim pela importância do torneio", disse

Nadal ainda comentou a rivalidade com Federer, mas disse que ela não deve durar por mais tempo porque novos tenistas estão surgindo.

"Cada vez mais surgem novos jogadores e muitos bons. Cada ano fica mais difícil. O importante é manter a motivação para melhorar seu desempenho. Talvez seja esse o motivo para Roger [Federer] continuar em alto nível. Eu tenho sido o melhor jogador nos últimos quatro anos e por isso continuo treinando a cada dia", finalizou.

Na estreia do Aberto da Austrália, Nadal enfrenta o brasileiro Marcos Daniel, 96º do mundo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página