Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2011 - 12h16

Thiago Silva diz que gostaria de ver Seedorf como técnico do Milan

Publicidade

DA EFE

Um dos principais destaques do Milan na atual temporada, o zagueiro brasileiro Thiago Silva afirmou que gostaria que o meia Seedorf trabalhasse no futuro como técnico da equipe --que neste fim de semana pode garantir o título italiano.

Giuseppe Bellini -17.jan.10/France Presse
Thiago Silva chuta bola durante jogo do Milan contra o Siena
Thiago Silva chuta bola durante jogo do Milan contra o Siena

Em entrevista publicada neste sábado pelo jornal 'La Gazzetta dello Sport', Thiago Silva reconheceu também os méritos de seu atual treinador, o italiano Massimiliano Allegri, e elogiou o atacante Zlatan Ibrahimovic, que, segundo ele, transmitiu ao elenco uma mentalidade vencedora.

Seedorf tem contrato com o Milan até junho deste ano. No início de abril, Ronaldo esteve em Milão para cuidar de negociações referentes à 9ine, sua agência de marketing esportivo. Em meio às tratativas, o ex-camisa 9 se encontrou com o holandês e fez o convite para que viesse jogar ao Corinthians no segundo semestre de 2011.

"Ficaria feliz se ele se tornasse nosso treinador. Já o técnico [Allegri], acho que ficaria um pouco menos feliz. Brincadeiras à parte, Seedorf pode se transformar no melhor técnico do mundo. Tem todas as características para isso: carisma e conhecimento de futebol. Ele já é um técnico no campo", disse o brasileiro.

Olivier Morin -16.abr.11/France Presse
Pretendido pelo Corinthians, o holandês Clarence Seedorf comemora o primeiro gol do Milan contra a Sampdoria
Pretendido pelo Corinthians, o holandês Clarence Seedorf comemora o primeiro gol do Milan contra a Sampdoria

Já em relação a Ibrahimovic, Thiago Silva afirmou que, se o Milan conquistar o título italiano, será em grande parte 'graças a ele'.

"A coisa mais importante que ele nos passou foi sua mentalidade vencedora, desde o primeiro momento. Ele foi ao vestiário antes do jogo contra o Lecce, em setembro, e nos disse: 'meninos, temos que ganhar tudo'. É contagiante, não é? Mas o Milan mostrou que também pode atuar muito bem sem ele", disse.

Na entrevista, o ex-jogador do Fluminense não poupou elogios também a Alexandre Pato.

"Não falta nada para ele, agora está 100% e pode se tornar um fenômeno como Ronaldo", declarou.

Outro nome citado por Thiago Silva foi o meia Ganso, cuja contratação pelo Milan na próxima temporada é dada como certa pela imprensa italiana. Comparando-o a Kaká, ele afirmou que o jogador do Santos 'é melhor na armação de jogo', enquanto o astro do Real Madri é 'mais rápido e joga melhor em velocidade'.

Por fim, o zagueiro ainda aproveitou a ocasião para recomendar ao clube milanista as contratações de Neymar e Lucas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página