Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2011 - 15h36

Eto'o fecha com Anzhi, e russos falam em maior salário do mundo

Publicidade

DE SÃO PAULO

O atacante Samuel Eto'o deixou a Inter de Milão, da Itália, e acertou contrato com o Anzhi Makhachkala, da Rússia, time do lateral esquerdo Roberto Carlos, informou o clube russo na tarde desta terça-feira.

"O valor da transação foi acertado, satisfazendo os dois clubes. Amanhã o jogador será submetido a exames médicos e, se for aprovado, ele vai assinar contrato de três anos", informou o Anzhi.

A imprensa russa disse que a contratação custou R$ 98 milhões (43 milhões de euros) e que Eto'o passará a ser o jogador mais bem pago do mundo, com um salário de R$ 46 milhões (20 milhões de euros) por ano.

Giampiero Sposito - 06.mar.2011/Reuters
O atacante camaronês Samuel Eto'o comemora um gol com a camisa da Inter de Milão
O atacante camaronês Samuel Eto'o comemora um gol com a camisa da Inter de Milão

O acordo foi fechado nesta terça após um encontro entre dirigentes dos dois clubes em Milão. O atacante vai assinar um contrato válido pelos próximos três anos.

Eto'o, 30, ficou internacionalmente famoso na Espanha, onde jogou por Real Madrid, Mallorca e Barcelona. No clube catalão ele foi bicampeão da Copa dos Campeões em 2006 e 2009.

Justamente em 2009 ele foi contratado pela Inter de Milão, onde conquistou o Campeonato Italiano, a Copa Itália e a Copa dos Campeões logo em sua primeira temporada.

O Anzhi conta em seu elenco com os jogadores brasileiros Roberto Carlos, Jucilei e Diego Tardelli. O camaronês pode fazer sua estreia já na rodada deste fim de semana do Campeonato Russo, em que o Anzhi enfrentará o Rostov.

Com Reuters

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página