Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2011 - 09h58

Neymar é assunto de interesse nacional, diz presidente santista

Publicidade

DE SÃO PAULO

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, se manifestou pela primeira vez sobre a novela da transferência de Neymar para o Real Madrid ou Barcelona. O mandatário disse que Neymar é assunto de interesse nacional e que, embora não tenha como competir com os clubes espanhóis, está lutando para segurar o atacante no Brasil.

A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição deste sábado da Folha. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

"Eu não tenho a mais remota condição de competir com eles [para manter o craque no Brasil] em termos financeiros. Mas estou lutando. Há indícios de que fizeram uma jogada bonita. Mas ainda não marcaram gol. A partida não terminou. Está zero a zero. Ou melhor, um a zero: Neymar ainda está no Santos", disse o dirigente para a coluna.

Eduardo Knapp - 17.ago.11/Folhapress
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, no gol da Vila Belmiro, em Santos
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, no gol da Vila Belmiro, em Santos

Ainda de acordo com o texto, o dirigente busca patrocinadores que ajudem a bancar o craque santista no Brasil. "Neymar hoje é assunto de interesse nacional", defende o dirgente, alegando que se o atacante for campeão mundial pelo Santos e olímpico pelo Brasil vai ser ainda mais valorizado.

No momento, Real Madrid e Barcelona brigam de forma feroz pelo atacante santista. No último domingo, depois da partida contra o Corinthians, Neymar afirmou que vai continuar no Santos até pelo menos o centenário do clube, em 2012.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página