Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2011 - 08h16

Painel FC: Gramados da Copa-2014 preocupam cidades-sedes

Publicidade

DE SÃO PAULO

A indicação da Fifa para que os gramados da Copa do Mundo-2014 sejam plantados nas próprias arenas e não comprados tem preocupado dirigentes das cidades-sedes.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada neste domingo pela Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com a coluna, os dirigentes alegam serem necessários seis meses para a grama crescer e ficar boa para jogo --tempo em que a área do campo precisa ficar livre de obras, o que, garantem, não deve acontecer.

Com isso, os cartolas temem que o gramado precise ser comprado com urgência e saia mais caro. Um gramado no padrão Fifa para o Mundial custa aproximadamente R$ 4 milhões.

A Copa brasileira terá 12 sedes. O Rio de Janeiro vai receber a final e São Paulo é candidata a receber a abertura --concorre com Belo Horizonte e Brasília. Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador são as outras sedes.

Luiz Carlos Murauskas - 09.set.11/Folhapress
Vista aérea da área onde está sendo erguido o Itaquerão; clique na foto e veja galeria
Vista aérea da área onde está sendo erguido o Itaquerão; clique na foto e veja galeria
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página