Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2011 - 19h53

Com desfalques, Santos e Fla empatam por 1 a 1

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Flamengo empatou com o Santos por 1 a 1, neste domingo, no estádio do Engenhão, pela 31ª de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados no segundo tempo. O time santista saiu na frente com um gol de Neymar, cobrando pênalti, e Deivid descontou para os anfitriões.

Sem Paulo Henrique Ganso, lesionado, e o artilheiro do campeonato Borges, suspenso, o Santos não teve ainda o técnico Muricy Ramalho no banco de reservas -- no meio da semana, o treinador foi diagnosticado com lombociatalgia, inflamação que provoca dor nas costas, e não viajou para o Rio. O auxiliar Tata comandou o time.

Arte/Folhapress

O empate deixa o Flamengo, que não teve Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, suspensos, na quarta posição, com 52 pontos, cinco a menos que o líder Vasco. O Santos está no 10º lugar, com 42 pontos.

Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. O Santos pega o Atletico-PR, sábado, em Curitiba.

O JOGO

A partida começou bastante disputada, mas concentrada no meio-campo desde os primeiros minutos. Com poucos lances no ataque, o jogo mostrava-se amarrado e a pequena participação dos goleiros refletiu a quase inexistente presença das equipes na área adversária.

O Flamengo tentava se aproximar exploranado as subidas pela lateral direita, com Léo Moura. Aos 7min, a estratégia quase deu certo com Deivid desviando com a cabeça cruzamento do ala, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Alexandre Loureira/Divulgação/Vipcomm
Santistas e flamenguista brigam pela bola no Engenhão; no final, duelo acabou 1 a 1
Arouca e Adriano (8) tentam tirar bola de flamenguista no Engenhão; no final, duelo acabou 1 a 1

O Santos respondeu aos 21min, com Rentería. O colombiano domina na entrada da área e chutou com perigo para o goleiro Felipe, que afastou para escanteio.

As melhores chances da primeira etapa, porém, foram do Flamengo e vieram no final do período. Aos 43min, após Maldonado dar um bonito chapéu na entrada da área, Júnior César recebeu o passe, dominou na coxa e chuta para Rafael desviar a bola pela linha de fundo. Dois minutos depois, Jael ficou com uma sobra na marca do pênalti e teve tudo para marcar, mas bateu em cima do goleiro santista, que evitou o gol mais uma vez.

Mais acuado em campo, o Santos sentia a pouca participação de Neymar no jogo. No segundo tempo, porém, o atacante voltou para buscar mais o jogo e isso se refletiu em mais lances de ataque do time alvinegro.

A recompensa veio logo aos 2min, quando Alan Kardec entrou na área, passou por dois adversário e foi derrubado por Alex Silva. Na cobrança da penalidade, um minuto depois, Neymar chutou no canto oposto ao de Felipe e abriu o placar no Engenhão.

O Santos ainda reclamou a marcação de outro pênalti, aos 10min, sofrido por Neymar. Mas o árbitro Paulo Godoy Bezerra mandou o jogo seguir.

Com a desvantagem no placar, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Diego Maurício em campo, o que abriu o jogo na esquerda do ataque do Flamengo. E, por este setor, Júnior César cruzou aos 33min para Deivid completar de cabeça e empatar a partida.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página