Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Espanha ignora vaias e supera Uruguai com facilidade

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

A Espanha superou as vaias e venceu o Uruguai por 2 a 1, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (a 20 km de Recife), pela estreia do Grupo B da Copa das Confederações, neste domingo.

Aos 20min do primeiro tempo, o atacante Pedro marcou o primeiro gol. Ele aproveitou a sobra na intermediária e emendou um chute, que desviou no ex-são-paulino Lugano, antes de entrar na meta de Muslera.

Onze minutos depois, Fábregas recebeu com liberdade e achou Soldado na área. O atacante do Valencia bateu na saída do goleiro uruguaio para ampliar a vantagem espanhola.

Já aos 42min do segundo tempo, Suárez cobrou uma falta com perfeição e descontou.

Com a vitória, a atual campeã mundial e bicampeã da Europa soma três pontos e assume a liderança da chave. Nigéria e Taiti fazem o outro jogo do grupo nesta segunda-feira, às 16h, em Belo Horizonte.

O jogo desta noite foi acompanhado por 41.705 espectadores. A capacidade total da arena é de 46 mil lugares.

Espanha e Uruguai voltam a campo no dia 20 de junho. Em Salvador, às 19h, os uruguaios pegam os nigerianos. Já os espanhóis enfrentam os taitianos, às 16h, no Rio.

O JOGO

No duelo entre os campeões da Europa e da América do Sul, únicos continentes que possuem vencedores da Copa do Mundo, os espanhóis mostraram que estavam bem a frente dos uruguaios. Mesmo com as vaias da torcida pernambucana no início da partida.

A seleção comandada por Vicente Del Bosque teve 77% de posse de bola na etapa inicial. Foram oito chutes ao gol de Muslera contra um à meta de Casillas.

Armada no 4-3-3 e com Soldado como homem de referência, a Espanha não encontrou dificuldades para marcar 2 a 0 em 31 minutos de jogo.

Aos 20min, Pedro pegou uma sobra na intermediária, arriscou e a bola desviou em Lugano antes de balançar as redes do Uruguai.

Onze minutos depois, Fábregas dominou com liberdade, serviu Soldado e viu o companheiro finalizar na saída do goleiro adversário. Espanha 2 a 0.

Aos 38min, Piqué teve uma grande oportunidade para ampliar a vantagem, mas Muslera fez uma bela defesa no reflexo e evitou o terceiro gol.

No fim da etapa inicial, os torcedores já não vaiavam mais os espanhóis e ensaiavam alguns aplausos.

Para o segundo tempo, o treinador Oscar Tabárez, do Uruguai, colocou Álvaro González no lugar de Ramirez.

A Espanha permaneceu superior, porém diminuiu o ritmo no ataque. Com a desvantagem no marcador, Tabárez arriscou: promoveu as entradas de Lodeiro, do Botafogo, e Forlán, do Inter-RS, nas vagas dos volantes Gargano e Perez.

Del Bosque também queimou todas suas substituições. Cazorla, Martínez e Mata entraram no confronto.

Mesmo com as mudanças, o Uruguai não conseguiu incomodar o adversário com a bola rolando. Apenas aos 42min, em uma bela cobrança de falta de Suárez, a equipe sul-americana conseguiu diminuir o prejuízo. Foi o segundo chute certo dos uruguaios à meta espanhola.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página