Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Daniel Alves marca contra, e Brasil perde para Suíça no 1º jogo após Copa das Confederações

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

No primeiro amistoso após a conquista da Copa das Confederações, o Brasil perdeu para a Suíça por 1 a 0, em Basileia, nesta quarta-feira.

O único gol da partida foi marcado contra pelo lateral direito brasileiro Daniel Alves, no segundo tempo. Ele cabeceou a bola para as redes na tentativa de afastá-la.

Luiz Felipe Scolari optou por utilizar Jefferson no gol, no lugar de Júlio César, que ainda não definiu seu futuro na carreira e não está em atividade. Outra mudança foi a entrada de Dante na posição de David Luiz, que sentiu dores no joelho.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

A seleção brasileira jogou abaixo do futebol visto na Copa das Confederações. Foram poucas as jogadas criadas e as chances de gols.

Na etapa inicial, houve alguns chutes para a meta de Benaglio e uma bola no travessão, cabeceada por Paulinho.

No segundo tempo, as seis alterações feitas por Scolari não deram resposta e a seleção brasileira não conseguiu reagir após o gol.

O Brasil fará mais seis amistosos até dezembro e um outro no ano que vem. O próximo será em Brasília no dia 7 de setembro, contra a Austrália, que já está confirmada para o Mundial de 2014.

A Suíça disputa as eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Está no Grupo E com 14 pontos e volta a jogar no dia 10 de setembro, contra a Noruega, fora de casa.

O JOGO

O Brasil teve mais posse de bola no início do jogo, mas não transformou a vantagem em gols. Hulk arriscou para o gol aos 12min e o goleiro suíço, Benaglio, defendeu.

A equipe da casa saiu do seu campo de defesa e ameaçou o gol brasileiro. Shaqiri teve, ao menos, duas chances de marcar. Mas Jefferson estava atento.

Aos 21min, Neymar levou cartão amarelo devido à uma chegada forte em Lichtsteiner e houve um início de confusão.

A Suíça marcou bem a saída de bola brasileira, fechando especialmente o lado esquerdo do ataque.

Nos minutos finais, uma oportunidade para cada lado. Aos 37min, Neymar fez um bom cruzamento pela esquerda e Paulinho cabeceou no travessão.

Aos 42min, novamente Shaqiri quase abriu o placar. Ele recebeu próximo à lateral de campo, puxou para a entrada da área e bateu forte. Jefferson fez boa defesa.

O Brasil voltou com a mesma equipe para o segundo tempo e levou um gol logo aos 2min. Seferovic cruzou pela direita e Daniel Alves, na tentativa de tirar a bola, mandou para o fundo das redes.

Felipão promoveu as seis substituições possíveis. Entraram Jean, Maxwell, Fernando, Hernanes, Lucas e Jô. Saíram Daniel Alves, Marcelo, Luiz Gustavo, Oscar, Hulk e Fred.

A seleção brasileira conseguiu sair para o jogo depois dos 15min. Mas mesmo com todos os jogadores no campo de ataque, o time de Scolari não conseguiu ameaçar a meta rival.

A melhor chance do Brasil ocorreu quando Hulk ainda estava em campo. Ele finalizou uma bola após cruzamento de Maxwell da esquerda, mas foi para fora.

Os suíços fecharam sua defesa e conseguiram cortar os passes antes de chegar à sua grande área. Assim como no primeiro tempo, Shaqiri foi o jogador mais perigoso da Suíça.

Com a saída de Oscar, o time ficou sem um meia de criação e organização. Paulinho e Hernanes tentaram fazer a função, mas sem sucesso. O Brasil errou muitos passes e parou na marcação suíça.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página