Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Valcke demonstra preocupação com gramados da Copa

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Ao concluir mais uma etapa de vistorias pelos estádios da Copa do Mundo de 2014, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, reafirmou sua confiança no andamento das obras, mas demonstrou preocupação com o estado dos gramados.

"Ainda há trabalho por fazer nos estádios da Copa. E temos de zelar para que os campos sejam todos de boa qualidade, ainda não é assim em todos os casos", disse Valcke, durante entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (10).

O representante da Fifa citou como exemplo o gramado do estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, que considerou ainda inadequado para o padrão de um jogo de Copa do Mundo. A obra total custou R$ 1,2 bilhão e é a mais cara, ao lado da reconstrução do Maracanã.

"Não é uma crítica. É um fato. Precisamos trabalhar para melhorar a qualidade deste gramado para o Mundial", afirmou Valcke.

A Arena da Baixada, de Curitiba, também foi mencionada pelo dirigente.

"É um dos estádios onde há trabalho por fazer e está sendo monitorado de forma permanente pelo COL (Comitê Organizador Local). Estamos em contato com todos os envolvidos na construção do estádio, porque não há um minuto a perder", acrescentou o secretário-geral da Fifa.

Fernando Bizerra Jr.-14.mai.2013/Efe
Valcke (ao centro), em visita ao estádio Nacional Mané Garrincha, ao lado de Rebelo (à esquerda), Ronaldo, Bebeto e o governador Agnelo Queiroz
Valcke (ao centro), durante visita ao estádio Nacional Mané Garrincha, ao lado do ministro Aldo Rebelo (à esquerda), Ronaldo, Bebeto e o governador Agnelo Queiroz (à direita)

Ao ser questionado sobre os últimos protestos com confrontos pelas ruas de Rio e São Paulo, Valcke ressaltou que sua preocupação é com a organização da Copa do Mundo.

"Quanto ao gás lacrimogêneo e às balas de borracha, o que eu posso dizer? Isso acontece. Se vai acontecer na Copa? Espero que não, mas pode acontecer. O que nós estamos fazendo é trabalhar para que tudo dê certo para todos aqueles que vierem ao Brasil", disse o dirigente. "E a procura pelos ingressos é um sinal de que as pessoas estão interessadas em ver a Copa no Brasil."

PRIMEIRA ETAPA DA VENDA DE INGRESSOS

Um total de 6,2 milhões de torcedores está na disputa pelo primeiro lote de ingressos para a Copa do Mundo de 2014.

Na etapa inicial da venda, encerrada às 7h desta quinta-feira, os interessados fizeram um cadastramento no site da Fifa. Um sorteio vai definir os compradores deste primeiro lote de tíquetes. Segundo a entidade, são aproximadamente 1 milhões de ingressos disponíveis neste primeiro momento.

Os pedidos de brasileiros representaram 70,8% dos registros no site da Fifa, o equivalente 4,3 milhões de inscrições. Em segundo lugar ficaram os torcedores dos Estados Unidos, com 374 mil cadastros efetuados.

A Argentina foi o terceiro país da lista, com 266 mil solicitações.

De acordo com a Fifa, até o dia 4 de novembro, todos os inscritos serão informados se tiveram ou não seus pedidos efetivados.

Na Copa da Alemanha, 8 milhões de solicitações foram concluídas na primeira fase de vendas. Já na última edição, na África do Sul, o número chegou a 1,6 milhão de pedidos.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página