Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Romário volta a xingar Blatter em programa de TV; Fifa não comenta

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

O deputado federal Romário, ex-atacante da seleção brasileira, voltou a criticar e xingou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e repetiu acusações contra o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.

Em entrevista por telefone ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, nesta quarta-feira, o ex-jogador, que também é garoto-propaganda de uma cervejaria, chamou o Blatter de "ladrão, corrupto e filho da puta".

"Pelo histórico desse cara [Valcke], ele é um dos maiores chantagistas do esporte mundial. Teve problema lá atrás, foi mandado embora. Fez uma chantagem com o presidente da Fifa [Blatter], que é um ladrão, corrupto, filho da puta. Desculpa a expressão, mas é com isso que a gente convive aqui", disse.

Procurada pela reportagem, a Fifa disse que não irá se pronunciar sobre os novos ataques feitos por Romário.

Em 2013, Romário já havia feito declarações pesadas contra os dois dirigentes. Chamou Valcke de chantagista e Blatter de ladrão na ocasião. Romário, porém, nunca mostrou documentos.

"O Valcke mesmo acabou de dizer que a Copa do Mundo do Brasil vai ser uma das piores da história da Fifa. Esse cara vem aqui no país, manda, desmanda, fala, desfala, e todo mundo bate palma e fica tudo certo", criticou.

Jorge Araujo-30.out.2007/Folhapress
Romário participa de evento na Fifa que indicou o Brasil como sede da Copa com o então presidente Lula e Joseph Blatter
Romário participa de evento na Fifa que indicou o Brasil como sede da Copa com Lula e Joseph Blatter

Romário mostrou toda a sua irritação com os gastos e com a corrupção dos políticos brasileiros, em especial nesse período de preparação para a Copa do Mundo: "Já gastamos um absurdo pra Copa do Mundo e daqui pra frente vai ficar pior ainda. O Brasil tem um monte de ladrão, essa é a verdade", disse.

Apesar disso, pediu para que a população apoie a seleção dentro de campo.

"Tenho falado e vou repetir aqui: agora temos que torcer pro Brasil ganhar dentro de campo, até porque seria perfeito para o futebol. Mas fora de campo nós já perdemos e não tem como reverter. E vamos perder de muito", disse.

VÔLEI

O deputado federal Romário fez críticas aos dirigentes do esporte olímpico brasileiro após as recentes denúncias da ESPN Brasil sobre pagamentos suspeitos com dinheiro público a cartolas do vôlei.

"Tem que mudar algumas coisas na Lei Pelé. Esse repasse feito pelo COB para as federações olímpicas é muito mau feito e mau explicado. Se você entra no portal do COB, não tem nada. Muitas pessoas que fazem parte do Comitê enriquecerem com o nosso dinheiro. Isso realmente é uma vergonha, uma pena. Muitos dos deputados da casa favorecem essas pessoas, porque eles também enriquecem com esses dirigentes. E nosso dinheiro é jogado pelo ralo, enquanto vivemos problemas graves na saúde, nos transportes, na segurança pública. E passa todo mundo impune", afirmou Romário.

Com Lancepress e UOL

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página