Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Com gols de Cristiano Ronaldo, Real vence e leva vaga na Champions

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu por 3 a 1 o Schalke nesta terça-feira, em casa, e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Como já havia vencido o jogo de ida por 6 a 1, o time espanhol asseguraria a classificação na partida de volta das oitavas mesmo se não conquistasse a vitória.

Além dos dois gols no confronto, o atacante português ainda acertou a trave alemã por duas vezes na etapa final. Já o outro gol dos espanhois foi marcado por Morata, enquanto Hoogland descontou para os alemães.

Agora, a equipe madrilenha, que só contou com o brasileiro Casemiro em campo, aguarda o sorteio que acontece na próxima sexta para conhecer o seu adversário da fase seguinte do torneio.

Chelsea, Barcelona, PSG, Atlético de Madri e Bayern de Munique também estão classificados. Nesta quarta-feira, serão definidos os últimos confrontos das oitavas: Borussia Dortmund x Zenit e Manchester United x Olympiacos.

Com a vaga praticamente conquistada, o Real Madrid começou o jogo com um time misto, pois terá o clássico contra o Barcelona no próximo final de semana pelo Campeonato Espanhol.

Porém, uma lesão de Jesé logo aos 8 minutos, obrigou o técnico Carlo Ancelotti a promover a entrada de Bale, que deu mais velocidade ao ataque madrilenho.

E, nos contra-ataques, o time da casa criou as melhores jogadas no ataque no primeiro tempo. O gol da equipe espanhola, no entanto, aconteceu quando a defesa adversária estava toda armada.

JuanJo Martín/Efe
O atacante Real Madrid Cristiano Ronaldo marca um dos seus dois gol contra o Schalke
O atacante Real Madrid Cristiano Ronaldo marca um dos seus dois gol contra o Schalke

Aos 22 minutos, após boa jogada de Morata pela intermediária, Bale cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo, na pequena área, só completar para as redes do goleiro Fahrmann.

Depois da vantagem no placar, o jogo ficou à caráter dos espanhóis. Recuo, roubada de bola, e saída rápida para o campo de ataque. E, assim, Morata quase ampliou se não errasse o chute na pequena área.

Já o Schalke, mesmo dominado em campo, conseguiu a igualdade em um lance despretensioso. Aos 31, Hoogland arriscou chute de fora da área e, após a bola desviar na zaga do Real, empatou o marcador.

Na volta do intervalo, o treinador do Real continuou a fazer o rodízio na equipe e colocou o brasileiro Casemiro no lugar de Xabi Alonso.

Com o ex-volante do São Paulo mais próximo da grande área adversária, o time de Madri controlou a etapa final e, se não fosse o goleiro Fahrmann, os gols da vitória aconteceriam bem antes do que ocorreram.

Aos 29 minutos, após roubada de bola na defesa, a bola chegou a Cristiano Ronaldo, que a conduziu desde o meio de campo até a grande área e chutou rasteiro para fazer o seu segundo gol no dia.

Um minuto mais tarde, após novo contragolpe, o camisa 7 do Real chutou a bola no travessão. No rebote, Bale tocou para Morata só escorar e selar os 3 a 1.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página