Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Parreira diz que tempo de preparação da seleção para a Copa não é o ideal

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Os 15 dias que a seleção brasileira terá de preparação para a Copa do Mundo não são suficientes. E a comissão técnica precisa ser mágica para conseguir deixar os jogadores em condições de disputar o Mundial, disse nesta quinta-feira o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira.

"Nossa preocupação não será a preparação física, mas sim a recuperação física dos jogadores", disse Parreira.

Ele está em Londres participando de um evento de um dos parceiros da CBF que promete justamente melhorar a recuperação física dos atletas, em treinamentos e jogos. Mais detalhes serão divulgados nesta sexta-feira.

Os 23 jogadores da seleção brasileira convocados para o Mundial se apresentarão à comissão técnica no dia 26 de maio, já em Teresópolis (RJ), cidade a 90 km do Rio que servirá de base para o time de Luiz Felipe Scolari.

Até a estreia na Copa, dia 12 de junho, contra a Croácia em São Paulo, são 18 dias, mas os três primeiros na região serrana no Rio serão de testes médicos e físicos e não contam para a comissão técnica como preparação física ou técnica.

"Em 94 tive 35 dias, treinamos muito tempo nos EUA. Esses 15 dias não são suficientes, mas vamos trabalhar para ter o melhor time em campo já na estreia", disse Parreira, técnico campeão em 1994, nos EUA.

O fato de trabalhar em um CT renovado, o mesmo que era usado há alguns anos em Teresópolis mas que foi reformado, ajuda segundo o coordenador técnico.

"Faremos na Granja Comary todos os exames médicos, em um laboratório novo. A estrutura está montada para conseguirmos melhorar essa recuperação física dos jogadores", disse Parreira.

Há também preocupação com os jogadores (se houver) que disputarem a final da Liga dos Campeões, em Lisboa, no dia 24 de maio. Esses atletas terão que ter alguns dias de folga, uma exigência da Fifa, e só poderão se apresentar no final da semana de 24 de maio, tendo 12 dias de preparação.

Nelson Almeida/AFP
Carlos Alberto Parreira conversa com o técnico Luiz Felipe Scolari durante treino da seleção brasileira
Carlos Alberto Parreira conversa com o técnico Luiz Felipe Scolari durante treino da seleção brasileira

Entre clubes com potenciais jogadores convocados estão nas quartas de final da Liga dos Campeões o Barcelona (Neymar e Daniel Alves), Real Madrid (Marcelo), Chelsea (David Luiz, Ramires, Willian e Oscar), Bayern de Munique (Dante e Rafinha) e PSG (Thiago Silva e Marquinhos) e Atlético de Madrid (Miranda, que será observado).

ABSOLVIDO

Parreira disse que a comissão técnica não ficou preocupada com o fato de o goleiro titular Júlio César participar de um jogo de futebol soçaite a convite de um amigo.

O evento ocorreu no início de março, em São Paulo.

"Ele jogou dois minutos, a convite de um amigo. Foram dois minutos, vocês [jornalistas] sabem disso", disse o treinador.

"O importante é que o Júlio está feliz e está jogando. Era o que queríamos", continuou Parreira.

O goleiro está jogando pelo Toronto FC, clube canadense que disputa a MLS, liga profissional dos EUA, depois de passar quase um ano na reserva do Queens Park Rangers, clube da segunda divisão inglesa.

O repórter MARCEL RIZZO viaja a Londres a convite da Gatorade

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página