#SomosTodosMacacos foi criado por agência de publicidade de Neymar
A campanha #SomosTodosMacacos, que fez várias personalidades do esporte, cultura e política postarem fotos na Internet segurando bananas, foi idealizada pela agência de publicidade Loducca.
O movimento foi iniciado no último domingo por Neymar, que é um dos clientes da empresa de propaganda, horas depois de Daniel Alves ter sido alvo de uma banana atirada por torcedor do Villarreal durante confronto do Barcelona pelo Campeonato Espanhol.
O lateral brasileiro pegou a fruta, a descascou e comeu parte dela.
Nesta segunda-feira, atores, cantores, políticos e jogadores de futebol imitaram Neymar, postando imagens com bananas. A hashtag "#SomosTodosMacacos virou uma das mais citadas mundialmente no Twitter.
O apresentador Luciano Huck colocou em sua página uma camisa à venda por R$ 69 com os dizeres da campanha (veja mais abaixo).
"Não é uma campanha publicitária. É um conceito. Não foi planejado. Era uma ideia de um post que ganhou uma dimensão absurda", disse Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca.
Segundo ele, o slogan surgiu após a final da Copa do Rei, entre Barcelona e Real Madrid, no último dia 16. Daniel Alves e Neymar foram alvos de ofensas racistas dos torcedores e hostilizados na volta do ônibus da delegação à Catalunha.
"O pai do Neymar nos telefonou e pediu que criássemos alguma coisa. Surgiu essa ideia de que a melhor maneira de acabar com o preconceito é usar isso", completou Ketzer.
Quando Daniel Alves ironizou a banana atirada contra ele e a comeu, imediatamente Neymar pai decidiu que era o momento de lançar o movimento. O atacante fez foto ao lado do filho, segurando uma banana, e colocou em sua conta no Instagram, na Internet.
"É uma maneira brasileira de lidar com isso. Tem um problema? Então me dá aqui que eu vou comer. Não é uma campanha publicitária. É muito maior do que isso. É uma coisa bonita", completa o sócio da Loducca.
Reprodução/usehuck.com.br | ||
Reprodução de loja virtual do apresentador Luciano Huck com a campanha #somostodosmacacos |
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