Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Não vamos misturar as coisas, diz Pelé sobre protestos antes da Copa

Publicidade

Em um dia de protestos por todo o país, Pelé afirmou que a população precisa separar a insatisfação com os políticos da Copa do Mundo.

"Esses movimentos, já tivemos alguns durante a Copa das Confederações, mas o Brasil foi campeão e acalmou um pouco, não é? Os jogadores, a seleção brasileira, não têm nada a ver com a corrupção política. Não vamos estragar essa oportunidade", pediu Pelé.

"Temos aí a Copa do Mundo, as Olimpíadas, que são importantes para o nosso país. O esporte só enaltece, só traz alegrias ao povo brasileiro. Não vamos misturar as coisas."

No início da tarde desta quinta-feira, o ex-jogador participou de um encontro com clientes da Apple Store, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio) onde falou sobre o filme "Pelé Eterno", lançado em 2004 e que estará disponível a partir de 24 de maio no catálogo do portal iTunes, da Apple.

Ao ser questionado sobre os protestos, Pelé ressaltou que queria deixar clara a sua opinião já que faltam menos de 30 dias para o início do Mundial.

"O futebol brasileiro sempre deu alegria ao povo, promoção para o nosso povo. Em 1958, ninguém sabia o que era o Brasil. Nós fomos campeões e o Brasil se tornou conhecido no mundo inteiro", disse Pelé.

Nacho Doce/Reuters
Pelé acena aos presentes na avenida Paulista, em São Paulo
Pelé participa de evento promocional na avenida Paulista, em São Paulo, dia 8 de maio

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Folha Shop

Geladeiras Geladeiras Frost Free, Duplex, a partir de R$ 862,20

Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

Celulares | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página