Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Neymar congela compromissos publicitários e prioriza a Copa

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Principal astro da seleção e jogador do time nacional que mais tem acordos publicitários, Neymar deu uma pausa em seus compromissos comerciais para se concentrar na Copa do Mundo.

Há cerca de um mês, o atacante parou de gravar propagandas e diminuiu sua participação em promoções de patrocinadores para se dedicar à recuperação de seu pé.

As ações promocionais do jogador nas redes sociais, principalmente no Twitter e no Instagram, já não são mais feitas integralmente pelo jogador há ao menos 20 dias.

Um funcionário da N&N, empresa que gerencia sua carreira, é quem posta as mensagens de seus 11 patrocinadores. Ele será uma espécie de "ghost writer" de Neymar para textos publicitários.

Neymar trabalha com Red Bull, Nike, Panasonic, Claro, Tenys Pé, Lupo, Guaraná Antarctica, Unilever, Volkswagen, Santander e Heliar.

A pausa nos compromissos foi decisão do jogador e de seu estafe para que ele se recupere da lesão no pé e fique totalmente focado na Copa.

No dia 9 de abril passado, o jogador acabou entrando em uma polêmica após mostrar várias vezes a cueca com um de seus patrocinadores durante confronto do Barcelona contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões.

As pessoas que comandam a carreira de Neymar, lideradas por seu pai, entenderam que ele não poderia abrir mão de treinamentos e de tratamentos médicos em seu pé para chegar 100% à Copa.

O estafe do jogador queria até que ele não atuasse no último jogo do Campeonato Espanhol, em 17 de maio, para não correr o risco de se lesionar novamente e perder seu primeiro Mundial. Mesmo assim, ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Atlético de Madri.

Após a partida, Neymar embarcou para o Brasil ao lado de seu pai e ficou de folga durante uma semana.

No período de preparação da seleção para a Copa, ele não gravará nenhum vídeo de publicidade.

O técnico Luiz Felipe Scolari até liberou o acesso dos jogadores da seleção às redes sociais, mas Neymar não deverá publicar propagandas. Todas as interações comerciais serão produzidas pelo estafe do jogador.

Coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira disse que Neymar chegou para a Copa mais experiente.

"Ele volta de maneira diferente, com uma experiência que só vai agregar em sua performance", disse.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Seleção Brasileira
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página