Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Rio de Janeiro

Adversário do Brasil, México terá 'casa' em Fan Fest no Rio

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

O Fifa Fan Fest do Rio, que será inaugurado na abertura da Copa, no dia 12, promete ser um ponto de encontro de torcedores rivais e também um espaço de jogos promocionais que incluem até mesmo a disputa por ingressos para partidas do Mundial no Maracanã.

O México, rival do Brasil na primeira fase da Copa, será um dos patrocinadores da arena da Fifa na praia de Copacabana.

O Conselho de Promoção Turística mexicano é um dos patrocinadores do espaço e terá um stand só dele no local. Além de informações turísticas, a área será equipada com jogos para atrair o público, como pebolim.

A Rússia chegou a sinalizar o patrocínio do Fifa Fan Fest para promover a Copa de 2018, que será no país, mas o apoio não se concretizou.

Luciana Paiva, diretora da Srcom, produtora responsável pela montagem da arena, afirmou que o patrocínio dos mexicanos ajudou a internacionalizar a festa. E lamentou o tempo reduzido para a produção.

"A gente gostaria de ter trazido um pouco mais, trazer o clima dos países que estão participando. Não é uma Copa só dos brasileiros. Se tivéssemos mais tempo para planejamento, a gente poderia fazer uma festa maior", disse.

Editoria de Arte/Folhapress

PARTIDAS TRANSMITIDAS EM TELÃO DE 133 METROS

A Prefeitura do Rio só definiu a produção do evento há um mês e meio. O evento, com gasto estimado de R$ 7 milhões, não terá recursos públicos, segundo o município.

Com capacidade para 20 mil pessoas, as atrações dos sete patrocinadores, espalhados pelos 45 mil m² de areia, prometem rivalizar com as partidas, exibidas num telão de 133 m².

A Sony irá instalar uma tirolesa no local e promover um campeonato de videogame. A Coca-Cola promoverá um "chute a gol coletivo", com uma bola gigante a ser lançada em uma trave pelo público.

O Itaú investiu em um brinquedo que remete aos existentes em parques de diversões, onde o visitante se senta numa uma cadeira giratória, que simula o traçado vertical de um círculo.

Mas a principal disputa deverá se dar pelos ingressos a serem distribuídos pelos patrocinadores. A Brahma irá criar um jogo em que quem obter 29 pontos ganhará um ingresso. A cervejaria promete que o grau de dificuldade evitará eventual superlotação do estádio.

Fabio Teixeira/Folhapress
Obra na praia de Copacabana nos arredores do palco da Fun Fest da Fifa
Obra na praia de Copacabana nos arredores do palco da Fun Fest da Fifa

LOJA DA FIFA VAI VENDER PRODUTOS LICENCIADOS

O maior espaço no Fifa Fan Fest do Rio está reservado para a loja da Fifa, com 2.000 m². Será um ponto de vendas dos 1.500 produtos licenciados pela entidade para este Mundial.

Além da transmissão de partidas, a programação das arenas também prevê uma série de shows ao vivo. Naldo Benny e o grupo Sorriso Maroto são as atrações do dia 12 de junho, data da primeira partida da Copa, entre Brasil e Croácia.

A primeira arena Fifa Fan Fest surgiu na Copa da Alemanha, em 2006. O sucesso de público multiplicou o número de eventos do gênero no Mundial seguinte.

Na África do Sul, em 2010, foram 16 cidades em cinco continentes, entre elas o Rio de Janeiro.

A semifinal entre Alemanha e Espanha, por exemplo, levou mais de 350 mil torcedores ao Fifa Fan Fest montado em Berlim, segundo dados da Fifa.

Com a popularidade, os patrocinadores aproveitaram para investir em espaços de divulgação de suas marcas. A Copa do Mundo no Brasil terá uma Fan Fest em cada uma das 12 cidades-sede.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página