Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Com reservas, Itália goleia Fluminense no último teste antes da Copa

Antonio Lacerda/Efe
Andrea Pirlo, da seleção italiana, divide a bola com Walter, do Fluminense
Andrea Pirlo, da seleção italiana, divide a bola com Walter, do Fluminense
Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Ao som de Funiculí Funiculá e em ritmo de treino, a Itália venceu o seu último amistoso por 5 a 3 contra o Fluminense, neste domingo (9), em Volta Redonda. Todos os gols foram feitos antes da entrada dos astros Pirlo e Balotelli, que só jogaram por 30 minutos.

O resultado encerrou uma série de sete jogos sem vitória da Itália e coloca mais dúvida para o técnico Cesare Prandelli, que viu a dupla de ataque reserva, formada por Insigne e Immobile, marcar todos os gols. Já o atacante Balotelli, lento e isolado, deu apenas um chute a gol, para a defesa fácil do goleiro Felipe Garcia.

"Digamos que vimos coisas interessantes, dois meninos na frente que se movimentam bem", disse o técnico Cesare Prandelli, ao final da partida, em referência aos atacantes reservas. "Este foi o último dia de trabalho intenso, depois faremos trabalhos específicos para chegar em forma no início [da Copa]."

Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. O Fluminense começou com mais posse de bola, enquanto a Itália insistia em lançamentos longos a partir da defesa, sem levar perigo.

Mas foi a Azzurra que abriu o placar aos 23 minutos com Insigne, após uma troca de passes pelo meio em que a defesa do tricolor carioca praticamente assistiu.

A resposta veio dois minutos depois. Aproveitando uma falha na saída do zagueiro Ranocchia, que nem sequer está inscrito para a Copa, o meia Chiquinho aproveitou o cruzamento e deixou tudo igual.

O empate animou a torcida do Fluminense, que lotou o modesto estádio da Cidadania, em Volta Redonda, e passou a cantar Funiculí Funiculá, arrematando com "Nense!".

O incentivo, porém, não impediu o segundo da Itália, desta vez com Immobile, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Mais uma vez, o Fluminense conseguiu empatar. Após uma longa troca de passes, o lateral Carlinhos chutou sem muita força, mas Perin, o segundo reserva de Buffon, aceitou.

SEGUNDO TEMPO

A Itália voltou para o segundo tempo avassaladora, marcando três gols nos primeiros 11 minutos: dois seguidos de Immobile, artilheiro do último Campeonato Italiano, e um de Insigne.

É a segunda vez que Immobile fez três gols numa mesma partida. Recém-comprado pelo Borussia Dortmund, ele tem dito que quer buscar uma vaga de titular no time.

Aos 16 minutos do segundo tempo, a Itália trocou nove jogadores, entre os quais os astros Balotelli e Pirlo. Dois minutos depois, o Fluminense fez o terceiro gol.

A partir daí, o jogo ficou mais morno. Isolado, Balotelli não conseguiu escapar da marcação faltosa, enquanto Pirlo ousou pouco no meio de campo.

A Itália estreia no sábado (14) contra a Inglaterra, em Manaus. O grupo D, considerado um dos mais difíceis, inclui ainda o Uruguai e a Costa Rica.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página