Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Holanda sofre, mas derrota a Austrália em jogo de duas viradas

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Em partida emocionante, a Holanda derrotou a Austrália por 3 a 2 na abertura da segunda rodada do Grupo B. O jogo foi disputado nesta quarta (18), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

A Holanda saiu na frente aos 19 min do primeiro tempo, com Robben. No minuto seguinte, Cahill empatou o jogo com um voleio. Na etapa final, os australianos viraram com Jedinak, em cobrança de pênalti, aos 8 min. Van Persie, aos 12, e Depay, aos 22, definiram a segunda vitória da equipe de Louis van Gaal.

Com o resultado, os holandeses assumem a liderança do Grupo B, com seis pontos. Já a Austrália permanece na última posição, sem pontuar.

Combinado com a vitória de 2 a 0 do Chile sobre a Espanha, a Holanda garantiu classificação para as oitavas de final. Já a equipe australiana está fora.

Na terceira rodada, os dois jogos da chave serão disputados às 13h da próxima segunda (23).

A Holanda enfrenta o Chile no estádio Itaquerão, em São Paulo. Enquanto isso, os australianos entram em campo na Arena da Baixada, em Curitiba, diante da Espanha, atual campeã mundial, em jogo de seleções já eliminadas.

O JOGO

Ao contrário das expectativas, a Holanda repetiu a mesma escalação da goleada sobre a Espanha. A diferença foi no posicionamento dos alas. Janmaat e Blind jogaram mais avançados, para fortalecer o ataque.

A estratégia não deu certo. Os zagueiros ficaram expostos aos avanços dos meias australianos, principalmente em lances pelos flancos. No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, surpreendendo o público presente ao Beira-Rio.

Aos 19 min, Robben roubou a bola de Wilkinson na linha do meio de campo e arrancou em velocidade. Quando entrou na área, o holandês finalizou cruzado, fora do alcance do goleiro Ryan, para abrir o placar.

A resposta da Austrália foi imediata. No minuto seguinte, Leckie levantou a bola da intermediária na direção de Cahill, posicionado na segunda trave, entre os zagueiros. O camisa 4 acertou um voleio na veia e empatou a partida.

Depois do intervalo, a Holanda abandonou o 3-5-2 e passou a jogar com uma linha de quatro defensores.

Aos 7 min, Bozanic avançou pelo flanco esquerdo e tentou o cruzamento. A bola tocou no braço de Janmaat e o árbitro argelino Djamel Haimoudi marcou o pênalti. Na cobrança, Jedinak deslocou o goleiro Cillessen e virou com um chute forte e rasteiro.

O gol despertou o time holandês. Cinco minutos após a virada, uma tabela rápida rendeu um novo empate. Depay recebeu passe de Sneijder e lançou na medida para van Persie. O atacante dominou e chutou forte, no topo da rede, para fazer o segundo da Holanda.

A segunda virada veio aos 22 min. Com um chute de curva da intermediária, Depay surpreendeu o goleiro Cillessen. A partir do gol, a Holanda passou a tocar e administrar a vantagem até o apito final.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página