Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
Para Inglês Ver

Para Inglês Ver: O contrário de impressionante

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Este colunista tropeçou na saída do Fist & Vomit na noite de quarta-feira, mas foi esperto e caiu em uma cambalhota, como se estivesse fazendo aquilo de propósito.

É verdade que a impressão que a gente imaginava criar foi prejudicada quando chutamos furiosamente uma caixa de correio ao levantar e perceber que tínhamos derramado o copo de bebida, mas em certo sentido isso só serviu para tornar o episódio todo ainda mais pertinente: sim, leitores, nós conseguimos, nós realizamos uma manobra com o jeitinho do Novo Futebol Inglês -cair, mas com estilo admirável.

A progressão da Inglaterra de uma equipe perdedora e dolorosamente tediosa para uma equipe perdedora mas adorável, em prazo de apenas quatro anos, significa que a derrota diante da Itália na abertura do Troféu Mundial Trazido Para Você em Colaboração com a Bala & Cacetete [patrocinador imaginário - ass. advogados desta coluna] foi recebida com algo semelhante à dignidade por um país mais acostumado a reagir a esse tipo de coisa com indignação chauvinista e/ou chibatadas públicas para os bodes expiatórios.

Tudo bem, Wayne Rooney até que recebeu algumas críticas, aparentemente concluindo sua década de evolução de jovem esperança do futebol inglês para veterano xarope que não larga o osso da seleção e só serve para estragar o clima, tipo um policial vigilante no meio de uma rave adolescente.

Francisco Leong - 21.mai.2014/AFP
O atacante Wayne Rooney durante um treino da seleção inglesa
O atacante Wayne Rooney durante um treino da seleção inglesa

Mas em geral a reação foi positiva depois da derrota para a Itália: pouco importa a ingenuidade e as conclusões ineptas do time: olha que raça, olha que c...lhão!

Eles não conquistaram troféu algum, leitores, exceto o coração do país. Os Três Leões se tornaram Eddie, a águia [Eddie Edwards, o primeiro esquiador a defender o Reino Unido em uma olimpíada de inverno, terminando em último mas ainda assim conquistando o público pela dedicação.]

Mas Mr. Roy [Hodgson] quer mais. O treinador inglês quer uma vitória de verdade, leitores, e para acompanhar o novo e empolgante zeitgeist de uma forma que o torna um sucessor digno de Pete Townshend e Johnny Rotten, MR. ROY VAI JOGAR NO ATAQUE. No passado ele era considerado conservador, mas a única coisa cautelosa quanto ao técnico de 66 anos, agora, é o alfinete de gancho que ele usa espetado no nariz.

"Vimos naquela noite que até uma seleção de primeira linha como a Itália é testada por nossas jogadas de ataque, e por isso não vamos largar as armas", gritou Mr. Roy, pulando sem parar no palco, antes do jogo de vida ou morte contra o Uruguai, nesta tarde.

"Temos de garantir que, quando tivermos a bola, a aproveitemos, porque o tipo de jogadores que temos é capaz de machucar a oposição", ele acrescentou, batendo na cabeça de uma efígie de Luis Suárez com a guitarra. Hoje podemos descobrir que existe futuro no sonho da Inglaterra, afinal. Ou isso ou, depois de anos de esforço, a Inglaterra vai por fim conseguir imitar a Espanha.

FRASE DO DIA
"Temos de aceitar os momentos de grande tristeza da mesma forma que reagimos nos momentos de grande alegria: como homens. Isso fere muito o nosso orgulho"
Depois da derrota de dois a zero para o Chile, Xabi Alonso reage à eliminação da Espanha na Copa do Mundo antes da Inglaterra. Antes da Inglaterra!

NOTAS E NOVIDADES
E na seção "se você tem de cair, caia distribuindo cotoveladas no adversário e trocando cabeçadas com companheiros de time", o treinador Volker Finke, de Camarões, está chateado depois do cartão vermelho de Alex Song e da cabeçada de Benoît Assou-Ekotto contra Benjamin Moukandjo na derrota por 4 a 0 diante da Croácia que tirou o país da Copa. "Comportamento assim é realmente revoltante. Não dá, é impossível", resmungou furiosamente Finke. "Isso terá consequências".

*

Ian Wright, comentarista da ITV, voltou para casa, do Brasil, depois que sua mulher e filhos foram assaltados por calhordas armados de facas.

*

O técnico chileno Pitbull -ops, Jorge Sampaoli- insiste que a perspectiva de lutar pelo título no Brasil não está em seu pensamento, a despeito de duas impressionantes vitórias em duas partidas. "Nós os batemos merecidamente, com autoridade, intensidade, coragem e sempre no ataque", ele celebrou.

*

O treinador dos cangurus da bola, Ange Postecoglou admite que a maldita derrota por 3 a 2 diante da Holanda, que tirou sua seleção da Copa, foi difícil de aceitar. "Partiu meu coração", ele choramingou.

*

A Fifa abriu a lata dos procedimentos disciplinares e vai penalizar o México pelos gritos racistas e homofóbicos de seus torcedores.

*

Giannis Maniatis, meio-campista da Grécia, diz que ficou tão zangado depois de uma discussão em um treino que reservou passagem de volta à Grécia, antes de ser persuadido a não abandonar a equipe.

*

E fora da Copa, o escrotinho Leeds substituiu o treinador Brian McDermott por Dave Hockaday, antigo técnico do Forest Green Rovers, e o Doncaster Rovers foi comprado por um mané que não sabe cantar [Louis Tomlison, do One Direction].

Tradução de PAULO MIGLIACCI

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página