Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

'Estamos muito machucados', diz Rooney sobre a eliminação inglesa

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Por alguns instantes, parecia que ele iria chorar. Um abatido e cabisbaixo Wayne Rooney definiu o estado de espírito da seleção inglesa, em entrevista neste sábado (21). "Estamos muito machucados, desapontados. Os próximos dias serão muito longos e difíceis", disse o atacante.

Eliminada nesta sexta (20), após a vitória da Costa Rica sobre a Itália, a seleção inglesa joga na terça (24) contra os costa-riquenhos em jogo que, para eles, não vale mais nada.

O desapontamento é tanto que nem mesmo o fato de ter marcado seu primeiro gol pela seleção inglesa, na partida contra o Uruguai, melhorou o estado de espírito do jogador. "Isso não me ajudou a superar o fato de que estamos fora. Não é um gol que, no futuro, quando eu olhar para trás, vou poder dizer: 'foi um grande gol'".

Goleiro do time, Joe Hart afirmou que o que mais desapontou os jogadores foi o fato de terem atuado bem nas duas partidas em que foram derrotados. "Por isso é mais difícil aceitar que estamos fora. A sensação é muito estranha, a pior que já senti na minha vida. Foi tudo muito cruel. Estou destruído", comentou.

Hart e Rooney mostraram apoio ao técnico Roy Hodgson. "Ele tem toda a nossa confiança e tem cuidado muito de todos nós, seus jogadores. Ele sabe o quanto estamos machucados", declarou Hart.

Ao responder à pergunta sobre qual lição a seleção inglesa levaria da Copa, feita por jornalista da Costa Rica, seleção que, antes do início do torneio era considerada a mais fraca do chamado "grupo da morte", mas que derrotou Itália e Uruguai, o goleiro Hart respondeu:

"Aprendemos que temos que ganhar os dois primeiros jogos, como a Costa Rica fez".

REDES SOCIAIS

O atacante Wayne Rooney se desculpou neste sábado (21) aos torcedores pela eliminação precoce da Inglaterra na Copa do Mundo. O pedido de perdão foi feito pelas redes sociais.

Reprodução/Facebook/WayneRooney
Wayne Rooney lamenta a saída precoce da Inglaterra na Copa do Mundo
Wayne Rooney lamenta a saída precoce da Inglaterra na Copa do Mundo

"Perdão a todos os torcedores que viajaram e aos que ficaram em casa por não ter feito melhor", desculpou-se Rooney.

"Antes de cada partida, acreditávamos em nós. Infelizmente, porém, não deu certo", completou o jogador, que marcou seu primeiro gol em Mundiais na partida contra os uruguaios.

Rooney não foi o único a se desculpar. O meio-campista Jack Wilshere, do Arsenal, também mandou mensagem aos torcedores.

"Arrasado não se aproxima de como me sinto neste momento. Perdão a todos os torcedores que vieram nos apoiar e a todos em casa", disse o jogador de 22 anos nas redes sociais.

TREINO

Mesmo eliminados da competição, os ingleses treinaram forte pela manhã –ao menos durante os quinze minutos iniciais, aos quais os jornalistas puderam assistir.

Assistente do técnico Roy Hodgson, Ray Lewington comandava o grupo com palavras de incentivo. "Bom, muito bom, excelente", gritava para os jogadores. Na lateral do campo, no centro de treinamentos do Forte da Urca, zona sul do Rio, Hodgson apenas observava.

Apesar do fraco desempenho dos ingleses na competição –duas derrotas por 2 a 1 em dois jogos, contra a Itália e o Uruguai– Hodgson deve se manter no cargo.

Logo após a derrota da Itália para a Costa Rica, na sexta (20), o presidente da Federação Inglesa, Greg Dyke confirmou em rápida entrevista na porta do hotel onde a delegação se hospeda, na zona sul do Rio, que Hodgson vai preparar o time para a Eurocopa de 2016.

"Roy está fazendo um bom trabalho e não vemos vantagem em fazer uma mudança agora. Esperamos ter um desempenho melhor no campeonato europeu", assegurou.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página