Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Por que ver: Itália x Uruguai

Mais opções

Italianos e uruguaios jogam nesta terça-feira (24), às 13h, na Arena das Dunas, em Natal, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Costa Rica e Inglaterra são as outras seleções desta chave.

Confira por que ver Itália x Uruguai.

Camisas de peso. Nenhum outro confronto desta fase de grupos envolve donos de tantos títulos mundiais –são quatro da Itália e dois do Uruguai. Não falta tradição e respeito às duas seleções.

Um ou outro. Ambos derrotados pela Costa Rica e vitoriosos contra a Inglaterra, italianos e uruguaios decidem a vaga restante do grupo da morte. Ao time europeu, basta um empate. Os uruguaios, vencedores da primeira Copa no Brasil, em 1950, querem manter a esperança de outra conquista.

'Adiós' ou 'addio'. Uma geração histórica se despedirá das Copas: ou a dos italianos campeões de 2006, encabeçados por Buffon e Pirlo, ou a da ressurreição da seleção uruguaia, que faturou a Copa América de 2011 e foi semifinalista do Mundial de 2010, liderada por Forlán e Lugano.

Fim da linha. Será a última partida da Arena das Dunas na competição, e um encerramento em grande estilo, com decisivo duelo de gigantes.

Editoria de arte/Folhapress
Mais opções

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página