Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Torcedores fazem vigília em frente do condomínio de Neymar no Guarujá

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Antes mesmo da chegada de Neymar ao Guarujá, uma vigília de torcedores já começava a se formar na entrada do condomínio Jardim Acapulco, na praia de Pernambuco, onde o atacante da seleção tem casa e deve passar os próximos dias.

Uma van com placa de Campinas foi uma das primeiras a chegar. O aposentado Valdemar Dias Jorge, 58, passa férias com a esposa, dois filhos e mais três crianças na praia de Pitangueiras (a cerca de 10 km do local) e, logo soube que Neymar estaria na cidade, embarcou todos para a frente do condomínio.

"O Pedro chorou hoje cedo quando soube que o Neymar não ia mais jogar a Copa. As meninas também queriam vê-lo, então viemos para cá", disse o aposentado, morador de Campinas.

Pedro, 7, filho de amigos de Valdemar, disse que ficou "muito triste" quando viu a joelhada que tirou Neymar da Copa e queria vê-lo. Não conseguiu.

Neymar fraturou em uma vértebra na partida desta sexta-feira (4), quando o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 e se classificou para uma das semifinais da Copa do Mundo, contra a Alemanha.

O atacante chegou ao condomínio em uma ambulância, por volta das 16h15 deste sábado. Acompanhado pelo pai, foi diretamente para a casa dentro do condomínio.

Cerca de 20 torcedores esperavam Neymar na porta do condomínio. Outras 250 estavam ao redor de sua casa, de acesso restrito aos moradores e convidados de proprietários. Muitos carros passaram na entrada durante toda a tarde. Também havia uma festa em uma das casas.

Já dentro do condomínio, apenas Neymar pai acenou para os torcedores e agradeceu a presença. Um lençol preto foi estendido para Neymar entrar em casa, de maca, sem ser visto. Ele chegou de helicóptero, vindo diretamente de Teresópolis (RJ), e desceu em um hotel próximo ao condomínio.

Enquanto anoitecia em Guarujá, chegou à porta do condomínio outra fã de Neymar.

Sara Maria Oliveira Silva, 19, foi à pé de sua casa, na praia da Enseada, até a porta do condomínio. Acompanhada da mãe, ela quer entregar (desde 2010) uma carta com cerca de 700 páginas a Neymar.

"Vim correndo, uns 15 ou 20 minutos a pé, para tentar entregar a carta. Nunca consegui. Estou escrevendo há 4 anos um monte de declarações de amor e não consigo encontrá-lo", conta a Neymarzete.

"Quase enfartei quando vi que ele se machucou ontem [sexta]. Preferia que fosse em mim", afirmou Sara, com o rolo e papel cheio de recados em mãos.

A mãe de Sara não sabe que horas vai conseguir tirar a Neymarzete da frente do portão principal do condomínio.

Já na porta da casa de Neymar, os vizinhos e alguns convidados de outros proprietários chegaram a cantar o Hino Nacional e ofender o lateral colombiano Zúñiga, que tirou o atacante brasileiro da Copa.

A ex-jogadora de basquete Hortência chegou ao condomínio minutos antes da passagem da ambulância com Neymar. Seguranças não confirmaram que ela tem casa no Jardim Acapulco, mas a medalhista olímpica entrou pelo portão restrito a proprietários. A ambulância da Unimed que deixou Neymar no condomínio saiu do local por volta das 17h15, uma hora após a chegada.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página