Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Condomínio aumenta segurança e casa de Neymar tem domingo tranquilo

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

O canto de dois quero-quero. A buzina de um buggy com quatro garotas. Alguns gritos isolados de "Neymar, Neymar".

Estes eram os poucos sons que podiam ser ouvidos pelo atacante da seleção brasileira do lado de fora da sua mansão, neste domingo, em seu segundo dia de repouso no Guarujá.

Com dois seguranças do condomínio Jardim Acapulco na Avenida 6 e mais um particular na porta da luxuosa casa, Neymar passou o domingo de sol em repouso, como indicado pelos médicos.

Filmar ou fotografar uma das duas casas da família não foi permitido. Mas era possível ver a movimentação de pessoas chegando e saindo. Além de visitas como a da ex-jogadora de basquete Hortência, ontem, Neymar também recebeu amigos hoje. Em um carro, dois deles desceram carregando pacotes com latas de cerveja no início da tarde.

A entrada no condomínio é restrita a moradores e convidados. A portaria fica a pouco mais de 1 km da praia de Pernambuco e, dentro, mansões que custam até R$ 10 milhões. As da família de Neymar têm cerca de 2.000 metros quadrados uma e 1.000 a outra, segundo corretor que trabalha no local. Além de uma dezena de quartos, há uma quadra de tênis que o jogador transformou em campo de futebol society.

Um vizinho da mesma quadra chegou a colocar em frente de casa, entre as palmeiras que enfeitam as ruas, uma faixa onde se lê uma tradicional expressão usada por Neymar: "Eh tóis". Já a prefeitura colocou na avenida que dá acesso ao condomínio uma mensagem de boas-vindas ao jogador, desejando "força" e dizendo que a cidade está junta com o craque.

A tranquilidade do lado de dentro do condomínio também se refletia fora dos muros. Enquanto no sábado cerca de 250 fãs esperaram a chegada, de ambulância, do jogador, neste domingo apenas cinco crianças transitavam na frente da mansão enquanto a Folha esteve presente.

No fim da tarde, a segurança em frente à casa de Neymar foi reforçada. Os seguranças do condomínio, que eram dois na manhã de domingo, passaram para cinco.

SANTOS

O Santos colocou à disposição do atacante da seleção toda a estrutura do departamento médico do clube e seus profissionais para a recuperação do atleta que fraturou a apófise transversa da terceira vértebra lombar no jogo contra o Colômbia, na sexta-feira.

Já na tarde de sábado (6), o médico do Santos, Mauricio Zenaide, o fisioterapeuta, Rafael Martini, e o médico especialista em coluna, Nicola Carneiro foram à casa do atacante, em Guarujá.

"Fizemos uma avaliação clínica do Neymar, tanto da parte fisioterápica, como da parte médica, e definimos o que será feito no tratamento do atacante. Neste momento, ele fica em repouso e sob o acompanhamento domiciliar do fisioterapeuta Rafael Martini", disse Zenaide via assessoria de imprensa do clube.

"Colocamos à disposição do atleta a nossa estrutura do CT Rei Pelé e nossos profissionais, que o conhecem desde o início de sua trajetória no futebol. Sabemos que o Santos é a segunda casa do Neymar, onde ele se sente muito bem e em um lugar onde ele encontrará todas as facilidades e tudo o que há de melhor para buscar a plena recuperação para voltar a atuar em alto nível", disse o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, que trabalhou com o atacante desde sua chegada nas categorias de base.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Seleção Brasileira
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página