Após #somostodosmacacos, agência de marketing cria máscara de Neymar com #somostodosneymar
O Grupo ABC, que tem entre clientes grandes patrocinadores da Copa como Itaú, Brahma, Bud e Vivo, lançou uma corrente para dar uma força para o atacante Neymar.
O grupo, liderado por Nizan Guanaes, criou a campanha #somostodosneymar, que disponibiliza uma mascara do camisa 10 para download e convoca os torcedores a usar a máscara para assistir ao jogo. A ideia é que como Neymar não pode entrar em campo, a torcida entra por ele.
Neymar fraturou uma das vértebras no final da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, sexta (4), no Castelão, em Fortaleza. Na ocasião, ele acabou sendo substituído depois de sofrer uma entrada do lateral direito Zúñiga.
Por conta da lesão, o departamento médico da seleção disse que o jogador não pode atuar nos dois próximos confrontos. Nesta terça (8), contra a Alemanha, pela semifinal, no Mineirão. E no fim de semana, seja na disputa do terceiro lugar (sábado) ou da decisão (domingo).
A campanha foi idealizada por publicitários de três agências do grupo: Pereira & O'Dell, Africa e DM9DDB.
O Grupo ABC também foi responsável, por meio da agência Loducca, pela campanha #somostodosmacacos, feita em parceria com o próprio Neymar em apoio a Dani Alves.
Além de grandes patrocinadores da Copa, a agência Africa tem como cliente a Lupo. Foi usando e mostrando a cueca da marca que Neymar encarou uma das maiores polêmicas desde que trocou o Santos pelo Barcelona.
O #somostodosmacacos foi um movimento iniciado horas depois de o lateral direito brasileiro Daniel Alves ter sido alvo de uma banana atirada por torcedor do Villarreal durante confronto do Barcelona pelo Campeonato Espanhol na temporada passada.
Reprodução | ||
A máscara da campanha #somostodosneymar criado por agência de publicidade |
Livraria da Folha
- "Faço uma Copa do Mundo a cada duas semanas", diz chefão da F-1
- 'Futebol-Arte' reúne imagens de 'peladas' nos 27 Estados do Brasil
- Jules Rimet sumiu três vezes, mas só brasileiros deram fim à taça
- Teixeira e Havelange enriqueceram saqueando o futebol, escreve Romário
- 'Zico não ganhou a Copa? Azar da Copa'