Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
Para Inglês Ver

Para Inglês Ver: Os sete passos para o inferno

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

O Incrivelmente Reduzido Felipinho acordou suando frio, em plena madrugada.

Ergueu-se na cama, os olhos arregalados de terror, e disse com voz trêmula para sua mulher, alarmada: "Tive um sonho horrível. Havia alemães... alemães... alemães em toda parte. Eles não paravam. Não paravam de marcar gols. Era a semifinal da Copa do Mundo e eu estava treinando o Brasil. Eles marcaram o primeiro e pensei que tudo bem, somos o Brasil, vamos nos recuperar, somos o Brasil, tudo bem, isso só serve para fazer o time jogar com mais raiva. Mas não jogamos com raiva, porque de alguma forma montei um time de palermas que simplesmente ficaram parados em campo com cara de susto, alguns dos quais coçando as costas e outro com os polegares na boca, e alguns até voltando ao vestiário para chorar na hora do primeiro gol. Quero dizer, pelo menos David Luiz deu algumas cotoveladas, mas o resto dos jogadores nem para distribuir umas caneladas".

Eddie Keogh/Reuters
David Luiz é consolado por Thiago Silva após a derrota do Brasil
David Luiz é consolado por Thiago Silva após a derrota do Brasil

"E não houve só um gol. Logo depois veio o 2 a 0. Jogi Löw não parava de gritar 'Tor! Tor! Tor! Tor! Tor!'. No começo eu não sabia o que ele queria dizer com isso, mas quando eles chegaram aos 5 a 0 comecei a perceber. Cinco! Para onde quer que eu olhasse havia um jogador ou torcedor brasileiro chorando desbragadamente. Senti tanta vergonha. Era como se eu tivesse colocado em campo um grupo de vencedores de concurso! Era como um treino glorificado. Era como uma partida entre Arsenal e Chelsea. Era como se tivesse acontecido um horrível engano e eu tivesse colocado em campo, sem querer, o terceiro time da seleção infantil da Smegworth Primary School, e os jogadores da minha seleção enquanto isso estivessem na escola fazendo provas de matemática e imaginando como e por que haviam terminado lá. E o pior é que os moleques da escola podiam até ter jogado melhor que os perdedores que escalei".

Odd Andersen/AFP
Müller marca o primeiro gol da Alemanha no 7 a 1 contra o Brasil
Müller marca o primeiro gol da Alemanha no 7 a 1 contra o Brasil

"Fernandinho estava jogando como se tivesse sofrido uma lobotomia.; David Luiz veio vestido de palhaço, confuso e desorientado porque não tinha Thiago Silva para segurar sua mão, e por isso passou mais tempo fingindo ser um jogador durão do que cuidando da defesa. Sim, avance de novo para o ataque, isso vai resolver tudo, não se preocupe com o rombo imenso que você deixou na zaga. Era como se um cachorro especialmente idiota estivesse controlando o jogo com um controlador de PlayStation. Miroslav Klose estava genuinamente bocejando e se espreguiçando, em dado momento, e ainda assim superou o recorde de Ronaldo. Marcelo não parava de correr para o túnel, por acidente, e acho que Luís Gustavo foi sequestrado por alienígenas. Hulk amarrou as chuteiras uma na outra. Depois, as perdeu. E ao que parece eu chamei um sujeito qualquer da rua e o escalei no ataque. E a cada vez que eu olhava para o banco procurando um substituto, só o que eu via era Jô sorrindo para mim. Jô! Terminou 7 a 1. Mas isso não foi o pior. O pior foi eu ter chegado ao estádio usando um boné que dizia 'força, Neymar'. Fiquei com cara de completo idiota. Bem, estou feliz por poder extravasar. Não sei o que eu faria se qualquer coisa assim acontecesse de verdade. Melhor eu tentar dormir. Temos um jogo importante amanhã. Boa noite".

David Gray-8.jul.2014/Reuters
Luiz Felipe Scolari conversa com Bernard durante jogo do Brasil contra a Alemanha, no Mineirão
Luiz Felipe Scolari conversa com Bernard durante jogo do Brasil contra a Alemanha, no Mineirão

FRASE DO DIA
"Desistimos de tentar contratar Maicon na janela de transferência. Vamos ficar com Nicky Hunt, muito obrigado"
Análise do Accrington Stanley, da terceira divisão inglesa, sobre o lateral direito brasileiro, depois do jogo de ontem.

NOTAS E NOVIDADES
O Lazio reagiu à vitória da Alemanha colocando uma placa vermelha brilhante de "não está à venda" diante de Miroslav Klose, 86. "Para que recebamos ofertas por um jogador, ele precisa estar no mercado, e Klose não está à venda", disse Claudio Lotito, presidente da Lazio.

*

O gênio tático Louis van Gaal descobriu que Ángel di María e Mat Hummels são melhores que Antonio Valencia e Phil Jones e quer que o Manchester United os contrate no futuro próximo.

*

Robin van Persie, especialista em lesões, conseguiu encontrar uma nova maneira de se encrencar antes de um jogo importante e está sentindo dores de barriga antes da semifinal com a Argentina. Para as manchetes, isso faz dele uma dúvida, mas na real ele certamente começará entre os titulares. "É um sonho levantar a taça", ele balbuciou. "Jogar contra a Argentina não me interessa nem um pouco. Só precisamos vencer".

*

Falando da mesma semifinal, Martín Demichelis, famoso no passado pelo rabo de cavalo, acha que Robben não gosta de ser marcado de perto. "Temos de ser agressivos, de mostrar aos holandeses, especialmente Robben, a paixão dos jogadores argentinos", ele rugiu, batendo no peito com um galho de árvore. "Ele não gosta de contato físico".

*

E fora da Copa, Gareth Barry se divertiu tanto no Merseyside na temporada passada, fazendo compras em Clayton Square e almoçando no pub Baltic Fleet, que decidiu se transferir permanentemente ao Everton. "Como temporada inteira, a passada foi uma das minhas melhores", ele trombeteou.

*

E em nossa história favorita do dia, Nicklas Bendtner está supostamente trocando o Instagram pelo Aston Villa. Ele e Roy Keane juntos. O que poderia sair errado, hein?

Tradução de PAULO MIGLIACCI

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página