Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2008

PMDB do Rio aprova aliança com DEM e PP para 2008.

"Caros leitores, devido ao excesso de tráfego no sistema de comentários da Folha Online, fomos obrigados a realizar manutenção no software. Lamentamos o inconveniente, mas até a próxima sexta-feira a publicação de opiniões neste espaço será mais demorada. Somente assim poderemos manter esta ferramenta democrática. Agradecemos muito sua participação e, principalmente, compreensão."


Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos
Comentários dos leitores
Valter Souza (74) 23/06/2009 09h54
Valter Souza (74) 23/06/2009 09h54
M Mig
Ouve erro na divulgação de resultados e professores de periferia não estão indo trabalhar com medo de atentados e sequestros!!!!
Por que você não divulga seu salário ai!!! O Salário de quem importa ele não divulgou que é dos vereadores e acessores dele!!! Agora um relês professor de periferia que mal ele poderia fazer se nem perto da maquina administrativa chega!!!
Essa medida foi feita no governo de Celso Daniel PT em Santo André e se chamava orçamento participativo!!! Não tem nada de novo nisso!!! Só de errado!!!
2 opiniões
avalie fechar
caio santos (1) 23/06/2009 09h29
caio santos (1) 23/06/2009 09h29
Olha aqui em minha cidade aconteceu algo semelhante inclusive com esse partido o PRTB que apoiava o prefeito aqui e nos ultimos dias o adversario da oposição foi na sede do partido em são paulo levando um caminhão de dinheiro e assumiu o partido, esse partido é o verdadeiro partido de aluguel, usado para beneficio de seu presidente,e não para a democracia. 2 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (472) 22/06/2009 11h59
Yvonne Ferreira (472) 22/06/2009 11h59
Passou um furação no centro antigo de São Paulo, cidade limpa, apesar do volume de pessoas mal educadas jogando lixo nas ruas, faltam lixeiras nas esquinas.
Sobre moradores de rua, a sugestão é começar um trabalho de triagem/resgate dos que tem dificiencia fisica e mental. Deficientes mentais não podem ficar nas ruas esmolando sua subsistência.
Tenho certeza que a elite nordestina, sulista, síria, italiana, portuguêsa, enfim humanos direitos não mais aceitarão este escandalo.
2 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 17/06/2009 18h10
M Mig (2371) 17/06/2009 18h10
Kassab mostra na web as despesas da prefeitura, isso por que ele não fez propaganda sobre transparência. Quanta diferença, quando estourou o escândalo do cartão corporativo versão 2008, lula espalhou aos quatro ventos que implantaria a transparência no Planalto e depois de muito falar complementou dizendo que os gastos com o cartão corporativo da presidência da republica (PAGOS COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE) não poderiam se publicados. Que raio de transparência é isenta o principal perdulário.
Enquanto lula esconde suas malfeitorias os políticos que não tem nada a temer publicam a sua lisura.
Aproveito para lembrar que o aumento dos gastos com cartão corporativo cresceram mais de 140% e um ano, mostrando que o governo federal está pouco se lixando para o dinheiro do contribuinte e que lula tem a certeza da sua eterna impunidade (depois se desespera e publica pesquisas fantasiosas de popularidade).
11 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 11/06/2009 14h23
Alcides Emanuelli (2002) 11/06/2009 14h23
Vamos falar sério, fazer churrasco, conversar com amigos e eleitores é um fato normal e necessários.
O que deve ser proibido é o abuso financeiro, limitar os valores das doações, proibir os showsmicio, com custos altissimos para cantores de todos os tipos, principalmente os sertanejos e de forros.
O que deve ser feito com urgencia é o limite para as doações e os valores que cada candidato pode gastar em campanha.
Vamos dizer assim:
Presidente: 5.000.000,00
Governador.3.000.000,00
Prefeito: 1.000.000,00
Aqui os valores tem que ser definidos de acordo com o tamanho populacional do municipio.
Senadores: 1.000.000,00
Deputados Federais:1.000.000,00
Deputados Estaduais: 500.000,00
Vereadores: 300.000,00
Aqui tambem dependendo do tamanho do municipio.
É uma forma de começar a regularizar a situação eleitoral do brasil.
Uma mudança significativa de eleitoreira para eleitoral.
Agora se é tão facil uma reforma politica com ética, valorizando uma legislação imparcial e séria porque nossos politicos não procuram fazer essa reforma!
9 opiniões
avalie fechar
Este resultado, repetindo recente pesquisa sobre deputados federais e senadores mostrando maior receptividade entre os mais pobres comprova o que os políticos sabem na prática: a miséria cria tal desamparo na maioria da população, que este segmento precisa acreditar em alguma coisa para não perder a esperança total na vida. É uma realidade brutal, explorada com a maior crueldade. Jornalista cujo nome não lembro agora comparou o consumismo paranoico atual com a escravidão do século 19. Acredito que esteja se tornando patente a necessidade de uma viravolta na situação atual, complicada pela queda econômica e pela crescente destruição que fenômenos naturais vêm causando nas populações mundiais, indiferentemente à situação geográfica. O reerguimento da economia está obrigando governos a assumirem pesadíssimos encargos financeiros que comprometem o futuro das sociedades nacionais. Vamos entrar obrigatoriamente num processo de alterações sociais que exigirão esforços ainda não calculados quanto a seu impacto. Os políticos mundiais conseguirão vencer obstáculos tão perigosos? 4 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio Marcelino (233) 04/06/2009 10h04
Luiz Antonio Marcelino (233) 04/06/2009 10h04
Muito simples, mais uma vez está provado que o conhecimento e educação, norteiam os rumos de uma nação. É obvio que, dentre aqueles que tem estudo, tem conhecimento, observam o que acontece na cidade de São Paulo. Esse prefeito só serviu para arrancar os outdoors e fechar os bordéis... o trânsito continua caótico, as ruas muito mal conservadas (é só observar até na região da av. paulista (excluindo a avenida é claro), a região central (mercado, luz, república, sé), e nem vou falar em segurança.
Ao pobre sem informação, sem estudo, é claro que construir uma quadra para jogar futebol, dá voto sim. Ao que me parece, todos se espelham no modelo iniciado por FHC e intensificado pelo Lula.
Governo populista, totalmente corrupto, sem futuro para a nação...
Triste destino para o gigante Brasil...
4 opiniões
avalie fechar
Ulisses Guelfi (13) 04/06/2009 08h56
Ulisses Guelfi (13) 04/06/2009 08h56
E para você minha Cara Colega Brasileira que diz que FHC foi o maior, entendo que com seu governo a Sra. com certeza foi agraciada, e agora com o atual governo LULA rsrsrs, a Sra. infelizmente não obteve os mesmos resultados de outrora, e por ser Brasileira é claro, e nunca generalizando. O mais sensato á se fazer no momento é falar mal do atual governo. Então eu pergunto para Sra? e se suas expectativas de vantagens frente ao que FHC lhe proporcionou na época de seu governo tivessem continuado com o atual governo, a Sra estaria falando mal do governo atual? sinto muito más você não foi feliz, e somente para que se lembre pois o brasileiro tem a fama de possuir memória fraca e frágil, procure na Internet esta matéria ok. """Os dedos quebrados do Presidente FHC"""
Brasileiros condenam FHC por não cumprir as cinco metas de campanha: emprego, saúde, segurança, agricultura e educação. ENTÃO EU PERGUNTO PARA A SRA? ACHA MESMO QUE ESTEJA CORRETA EM AFIRMAR O QUE AFIRMOU QUANTO FHC? Para muitos Brasileiros que estudaram e não são ignorantes sem estudo algum, o melhor governo é aquele composto por homens com caráter e dignidade. E para muitos esta situação não se aplica no que ainda chamamos de BRASIL. Acredite minha cara Colega, na opinião geral daqueles mais estudados o nome de nosso país poderá mudar para ESTADOS UNIDOS DO BRASIL,legal não acha? Porque ai sim poderíamos ser um País de primeiro mundo com Homens de outros valores é claro.
6 opiniões
avalie fechar
Luiz Felipe Nascimento Jr (24) 04/06/2009 08h07
Luiz Felipe Nascimento Jr (24) 04/06/2009 08h07
Prezados Missivistas:Os fenômenos que ocorrem com a populariadade de Lula,ocorrerão com qualquer político que,adotar meios e modos populistas, superficiais e eleitoreiros.Os menos escolarizados não possuem entendimento para análise de programas políticos e conduta dos eleitos em exercício.Lamentávelmente,a massa eleitora brasileira possui níveis escolares muito baixos,não lêem jornais sérios,não possuem o hábito de falar em política,seja em família,ou entre amigos.Nesses ambientes há sempre uma rejeição ao tema,sendo preferidos os temas:futebol,TV,etc.De outro lado,há um hábito de aceitar propagandas políticas,promessas,rostos bonitos,além de hoje haver, grande manipulação de eleitores através de igrejas,que são hoje consideradas pelos políticos, "fantásticos estoques de votos".O páis caminha à passos largos para o cáos final político.A desinformação,desinteresse e a manipulação de votos,a cada eleição,contribui elegendo os piores políticos,o que,a longo prazo se torna um "risco para a democracia".Os níveis de currupção,desvios de conduta e improbidades administrativas,diáriamente divulgados,deveriam servir como um "verdadeiro alarme",para ativar o interesse dos eleitores.Contudo,não é isso que ocorre.De outro lado,entendo que,durante a Ditadura Militar,uma programação de "desinteresse político popular" foi implantada,sendo que,até hoje,suas consequências estão presentes na vida nacional.Pena não haver espaço para explicar isso neste comentário. 5 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (825) 29/05/2009 11h49
Bolinha da Lulu (825) 29/05/2009 11h49
Manchete:
"Mônica Bergamo: Celso Amorim deve comandar instituto Lula após fim do 2º mandato"
Meus caros, deve ser piada,mas;"INSTITUTO LULLA"????
Apesar do nome dizer muito, pois serão analisadas ou ensinadas as praticas executadas pelo PT ao longo desses anos de ignorância e prepotência, outra coisa que chama a atenção é o fato de o Lulla querer copiar aquilo que o FHC fez ao sair do governo. Já que dificilmente admitiu algo do governo anterior como positivo, apesar de seguir toda a cartilha, seja econômica ou politica.
O que parece caracterizar esse baixinho barbudo é a inveja que ele tem do FHC, se fosse admiração ele elogiaria, mas como critica é apenas inveja e sabe que nunca poderá chegar a ser um FHC ou supera-lo. Essa é a caracteristica da inveja. A inveja quando evolui se transforma em admiração. Pois o egoismo mascara a admiração que se sente pela pessoa invejada.
E o que é interessante é o partido que ele criou. Da mesma forma que ele inveja FHC, os partidários invejam o Tucano PSDB. Um partido que sempre quis ser ralé, nunca chegará a ser elite. Sinto compaixão de todos, pois não tem identidade própria e necessitam da inteligência alheia para ser algo na vida. E triste quem os seguem pois trazem dentro de si o mesmo marasmo psicológio do partido que admiram. A revolta por ter alguém melhor que eles.
21 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 29/05/2009 01h50
Alcides Emanuelli (2002) 29/05/2009 01h50
Sra. Sandra Leandro, revindicar direitos e lutar por consideração e dignidade é o que muitos aposentados buscam e não conseguem, porque outros setores puplicos estão consumindo todos os recursos do Estado Brasileiro, dos Estados da nossa Federação e dos Municipios, sei que a lei de nossa previdencia tem muitas falhas e muitos previlégios como aposentadorias vitalicias para um montam de malandros e gigolos do sistema corporativista, corrupto e oportunista.
Mas a Sra tem todo o direito de revindicar seus reajustes mas tem perguntas que precisam ser feitas, a Sra. fez concurso publicos! A Sra. quanto é o seu Salário!
O sistema todo esta cheio de vicios e interesses, como são os salarios de nosso Congresso, tanto na Camara como no Senado.
Salarios absurdos cargos comissionados aos montes, horas extras sem as mesmas serem prestadas e se prestadas por incompetencia de funcionários com cargos administrativos que tem o dever de administrar com austeridade as instituições publicas.
Se qualquer desses malandros revindicar aumento de salarios, eles tem é que serem presos, porque não é justo e correto a forma como a maioria ingressou e esta ainda ingressando no serviço publico e as estruturas uma anomalia total de uma administração responsavel.
Agora o que o Governador deveria fazer:
1. divulgar todos os salarios detalhamente para o povo, e porque! o povo precisa saber quando esta gastando com o funcionalismo publico.
Isso é responsabilidade para com o povo.
A Sra tem direitos tambem.
17 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (825) 29/05/2009 00h54
Bolinha da Lulu (825) 29/05/2009 00h54
Manchete
"TSE rejeita pedido de cassação do governador de Santa Catarina"
Eu estou achando um pouco fisiológica essa decisão. Primeiro tiraram um Governador eleito por maioria de votos que era do PSDB e colocaram no lugar o 2º colocado que é do PMDB. Depois foi o do Maranhão tiraram o governador eleito pelo voto que é o PDT e colocaram o 2º candidato que "por acaso" é do PMDB e filha do cacique mor da legenda. Agora o governador de Sta. Catarina, que falaram em alguma reportagem existir fortes indicios de irregularidade e julgaram-no inocente.
O que se estranha é o fato de ambos que assumiram eram do PMDB, ambos tem problemas na justiça eleitoral com práticas ilicitas e assumiram no lugar de outros que praticaram ilicito. No caso do Estado de Sta. Catarina que se dizia ter evidencias de ilicitos julgam inocente.
Me faz pensar:
Será que realmente o governador é inocente e é só por acaso que ele seja do PMDB?
O mais estranho é o caso da Governdora do RS, que só acontece escandalo atras de escandalo e ninguém se preocupa em julga-la para que perca o mandato. Que também cria a pergunta:
Será que o segundo colocado na eleição era do PMDB?Ou apenas de um partido mais regional que nacional?
4 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (825) 28/05/2009 22h37
Bolinha da Lulu (825) 28/05/2009 22h37
Manchete.
"Greves de servidores desafiam governo Serra"
E lá vamos nós, sofrer com o transito com as passeatas, com as dificuldades de ter um serviço publico eficiente. Com comicios e mais comicios falando besteira e deturpando a realidade. Posi sabem que não tem capacidade para ganhar uma eleição na capacidade administrativa. Essa é a politica do PT, desestabilizar a ordem publica para que eles possam tomar o poder. E nós aceitamos e os apaniguados esperam que na conquista do poder possam dizer que são "OTORIDADE". Esse país é uma vergonha.
4 opiniões
avalie fechar
sandra leandro (2) 28/05/2009 19h50
sandra leandro (2) 28/05/2009 19h50
Não sou filiada a nenhum partido político, e muito menos sou a favor do PT., mas alegar que: lutar por reposição salarial, que não é aumento de salário, é reposição é pq existe um interesse político partidário, é de péssimo gosto. Entrem nos sites da assojuris.com.br. ; assetj.org.br; e outros, lá estão denunciados os desmandos do presidente do TJ com os funcionários. Procurem saber sobre o PLC 43/05 na assembléia estadual desde 2005 parado. Vejam o descumprimento pelo TJ de um mand segurança ROMS 21.360/SP com transito em julgado. Vejam as matéria no CNJ sobre crime de desobediência do presidente do TJ., vejam a determinação do CNJ que mandou suspender o pagto de auxílio voto no TJ/SP, e o porque?. E vêm os poderosos e alegam que devido à crise não podem dar a reposição salarial, que é um direito, esta na lei. A data base do Judiciário é um março, e estamos em junho. Não tivemos índice algum. È política Sr. José Serra, ou é necessidade? 3 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 28/05/2009 15h19
João Carlos Gagliardi (2328) 28/05/2009 15h19
VÃO SE ACOSTUMANDO...
Greves contra o governo Serra.
Essas "greves" irão estourar por todos os cantos.
É a hora da pré-campanha eleitoral...
É chegada a hora dos sindicatos, ONGs fantasmas e associações apócrifas das mais diversas, colocarem as "tropas" nas ruas.
O negócio é bagunçar, desacreditar, desmoralizar um dos poucos Estados do país, que deram as costas aos populistas enganadores.
Eles não se conformam com isso...
Observem.
Atrás de cada greve, haverá um sindicato ou associação que recebe "ajuda" do governo federal.
Greve espontânea?
Sem alguém organizando?
Comprando lanchinho?
Pagando passagens?
Fazendo faixas?
Com bandeiras vermelhas aos montes?
Com malucos de megafone?
Acham que estas coisas não custam dinheiro?
Custam e muito.
E para isso, é preciso uma "organização central".
Que planeje cada detalhe da greve.
Que prédio invadir.
Que frases colocar nas faixas.
Ninguém deve usar roupas caras...
Tem que deixar os carros importados e os Rolex em casa...
Quem será o escolhido para "aparecer machucado" - eles adoram quando alguém se machuca, e se for mulher, fica mais dramático ainda... - nas TVs.
Tudo é planejado.
Mas tem um probleminha....
Aqui é São Paulo.
E além de não caímos mais neste golpe das "falsas greves", não suportamos mais essa gente por aqui.
Por isso foram enxotados nas últimas eleições.
E serão novamente...
Será que eles não aprendem?
11 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 28/05/2009 14h21
Alcides Emanuelli (2002) 28/05/2009 14h21
A melhor maneira para o Governador José Serra, dialogar com os funcionários Publicos e divulgando amplamente na Imprensa os Salarios desse funcionalismo em greve.
O povo tem o direito de saber os salarios de quem entra em greve, não que a greve não seja um direito mas tem que terem respeito pelo povo e dependendo dos salarios que estão ganhando a greve é um ato meramente oportunista e de interesses dos sindicatos e de Partidos Politicos de oposição.
Vou relatar um fato real que aconteceu a dois meses mais ou menos:
Um auditor da Receita Federal, chefe de um determinado setor alfandegario, disse para seus subaltarnos que era uma irresponsabilidade e uma insensatez fazer greve ganhando salarios com valores superiores a 12.000,00.
Esse rapaz que teve essa atitude ética e honesta e sensata foi afastado de suas funções pelo PT que é o atual dono da Receita Federal e em seu lugar entrou um dos Grevistas que foi a ele colocado a ética e a honestidade a qual se contrapos.
Assim caminho a triste realidade de um mundo Corporativista de oportunistas irreais com a triste realidade de uma Nação Brasileira.
Ao meu amigo embora competente e ético fica os parabens da Nação brasileira.
E para esses oportunistas que derrubaram, pisaram em sua dignidade, fica a tristeza e pena da Nação brasileira, porque eles não são dignos de serem brasileiros.
Um dia eles vão pagar por isso, não sei quando nem o momento, mas o dia deles vai chegar!
17 opiniões
avalie fechar
Luiz Fidelis (2) 28/05/2009 11h42
Luiz Fidelis (2) 28/05/2009 11h42
Sou professor, aposentei-me em 02/2005.
Desde este ano não tenho reajuste salarial. O pior de tudo, que quando aposentei tinha gratificações, bonus e premio de valorização e perdi quase tudo, fazendo com meu salário ficasse menor.
Não é um protesto político-partidário, mas sim de necessidades de sobrevivência.
Espero que este Governo Estadual olhem um pouco para quem trabalhou uma vida inteira ensinando e retribua reajustando nossos salários para que possamos ter uma condição de mínima vida.
9 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (472) 28/05/2009 10h55
Yvonne Ferreira (472) 28/05/2009 10h55
A politica do espanta passarinho, CRACOLANDIA, tira da Helvetia bota na GUSMÃO, tira da Gusmâo Bota na Aurora...Eles estão lá ,gravidas, crianças, "homens," velhos, espectros, restos, lixo feses urina.
Espanta os passarinhos, e vamos trabalhar!
Kassab você acabou com a feira dos nordestinos no Brás, aquela feira era um fenomeno, a resposta dos "desalmados" ao abandono. No local muitos estavam conseguindo sair das ruas o "evento" já era tradicional levando inclusive feirantes de "arte" a dar uma passadinha obrigatoria no local. Seu Kassab a feira de carroceiros existia no local há mais de 10 anos! Exterminar a gentalha, não lhe ocorreu um estudo para a continuidade do processo evolutivo dos desalmados?
Estou resando por você meu caro, seu nível espiritual é muito baixo, você é brasileiro?
3 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (825) 27/05/2009 21h28
Bolinha da Lulu (825) 27/05/2009 21h28
Eu acho ótimo que possam rejeitar as contas do Kassab, mas o que estranho é que não falaram nada das contas da Martaxa. Pois duvido que estejam rigorosamente dentro da lei.
Aprendi na vida que se procurar acha, assim não consigo acreditar que realmente essa investigação pelo ministério público seja isenta.
Descobriram que se questionar as contas de quem foi eleito o 2º colocado assume, isto é, ganha a eleição no tapetão. ISSO TÁ VIRANDO UMA BAGUNÇA CADA VEZ MAIOR. E DEPOIS NOS OBRIGAM A VOTAR. PRA QUÊ?
4 opiniões
avalie fechar
Maria Carnevalli (48) 27/05/2009 19h16
Maria Carnevalli (48) 27/05/2009 19h16
Se fosse o Governo do PT a midia já teria feito o maior escândalo, como é do DEMO/PSDB, tudo fica mais brando. Aliás onde anda o Kassab e o Serra? Que pode cair o mundo em São Paulo que impressa se cala, fala-se do problema, mas não cita o prefeito nem o governador como responsáveis. Que vergonha!!!!!! 8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8161)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página