Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Fraude em licitações

PF prende dois secretários da Prefeitura de Campos por fraude em licitações


Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14
Comentários dos leitores
Corre a boca pequena que todo grande empresário
no Brasil , se esbalda com empréstimos do BNDES.
Vão pegando empréstimos para saldar outros
empréstimos, e assim vão levando "de barriga" ;
lógicamente pagando propinas de grosso calibre !
4 opiniões
avalie fechar
adão nereu barbosa (206) 30/04/2008 11h52
adão nereu barbosa (206) 30/04/2008 11h52
Este Paulinho da Força Sindical não é o mesmo que o Governo Lula "premiou" com a manutenção do imposto sindical, que antes beneficiava apenas sindicatos - uma das estruturas mais corruptas deste país - mas que agora beneficia também as centrais sindicais como CUT - Força Sindical etc, etc etc... E os caras ainda levavam do Governo Lula o cargo de conselheiro do BNDES - aquela estrutura que dá passagens aéreas para os cabras irem a Brasília para organizarem as falcatruas via consultorias...
Vai bem de corrupção este governo... AGORA é preciso deixar a Polícia Federal trabalhar, né.... sem PiroTecnia... e com resultados...
26 opiniões
avalie fechar
Em outra página, o jornal publica hoje a notícia de que o musical "Hair" completa 40 anos, sendo, portanto, obra do mítico 1968. Quando ficamos felizes com o anúncio da era de Aquário, que limparia a humanidade de suas impurezas e implantaria a brancura das boas intenções, nem desconfiávamos que esse aquário seria tomado pelas piranhas, que estão devorando tudo de bom que a humanidade já fez. Parece, para nosso desalento, que eleição não foi feita para gente, mas para piranha voraz se apropriar do que ainda resta do butim. 5 opiniões
avalie fechar
luiz dias (418) 30/04/2008 05h12
luiz dias (418) 30/04/2008 05h12
OLÁ CONGRESSO NACIONAL,
HOJE, PRÉ-FERIADO, 05H00, ESTOU INDO PARA O TRABALHO. REPITO ISTO HÁ 30 ANOS. VOU TRABALHAR TAMBÉM FINAL SEMANA, INCLUSIVE NO FERIADO. NÃO TENHO FÉRIAS.
TODO MÊS, SÓ DE IMPOSTO DE RENDA, MANDO AÍ PARA BRASÍLIA, 35% DOS MEUS RENDIMENTOS.
NÃO RECEBO NADA EM TROCA. TENHO QUE PAGAR ESCOLA PARA OS FILHOS, PORQUE NÃO TEMOS ESCOLAS NESTE PAÍS, EXCEÇÃO DAS CORRUPTAS SOB SEUS OLHOS, UNB, UNIFESP, ONDE OS SEUS REITORES ROUBAM OS SEUS ALUNOS E A MIM, E AO POVO.
TENHO QUE PAGAR PLANO SAÚDE, CARO, PORQUE DO GOVERNO NÃO SE ESPERA NADA.
A LUZ, A ÁGUA, A TELEFONIA, PAGO AS TAXAS MAIS CARAS DO MUNDO. DEVO PAGAR MAIS DE TELEFONE, PORQUE VOCÊS VÃO MUDAR A LEI PARA A Oi FICAR SÓ NO BRASIL E COBRAR O QUE BEM ENTENDER.
DE UM CARRO, PAGO OS MAIS ALTOS IMPOSTOS DO MUNDO, LICENCIAMENTO, DPVAT,IPVA,ETC, E NÃO TENHO NEM RUAS PARA ANDAR, MENOS ESTRADAS, SALVO AS PEDAGIADAS, CONCEDIDAS AOS AMIGOS DE VOCÊS.
ENTRETENIMENTO ?
ÚNICA COISA QUE ME RESTA, SÓ QUANDO VEJO VOCÊS EM MANCHETES COMO A ACIMA.
CPI DA GUAUTAMA ? DO ZULEIDO ? DEPUTADOS DE JATINHO, COMO CID GOMES, IRMÃO DO CIRO GOMES, LÁ EM SALVADOR PARA FAZER 170 PERGUNTAS A ELE, SEM RESPOSTA ?
O NÚMERO ESTÁ ERRADO. É 171 ! ESTELIONATO. NÃO DELE. DE VOCÊS EM MIM, NO POVO BRASILEIRO.
ELE DESVIOU QUANTO ? 145 MILHÕES DOS MEUS IMPOSTOS ACIMA, DO POVO ?
ORA, PERDEU POR UM DOS 146 MI DESVIADOS PELA MÁFIA AÍ, DO CONGRESSO, DEPUTADOS, PREFEITO PSDB PRAIA GRANDE, TRAFICANTES, BANDIDOS,PROSTITUTAS. NÃO FOI ? QUE DIFERENÇA VOCÊS P. ELE ?
37 opiniões
avalie fechar
Leonardo Terra (34) 29/04/2008 23h26
Leonardo Terra (34) 29/04/2008 23h26
A vergonha na cara está em falta no Brasil. 27 opiniões
avalie fechar
Leonides Justiniano (57) 29/04/2008 12h24
Leonides Justiniano (57) 29/04/2008 12h24
Vejamos... Cai a Lei da "mordaça"? Cai parte da Lei de Imprensa? Mas, algumas investigações são cerceadas no nascedouro. A respeito do malfadado "dossiê", que não é dossiê, e a respeito do qual se permite que a investigação apenas descubra se houve vazamento. E ponto! Agora, a respetio da operação Santa Tereza, quer-se a responsabilização por quem supostamente vazou dados. Sobretudo porque expôs um político ao crivo do juízo popular... São duas medidas distintas ou é a mesma prática?
O que gostaríamos de saber é a respeito de políticos sendo acobertados por uma série de legalismos imorais e anti-éticos, dentro os quais se destaca a impunidade, que é o verdadeiro nome da "imunidade" parlamentar.
Como pode alguém ter imunidade para cometer crimes comuns? Quantos processos estão travados nos vários juizados porque seus agentes têm foro privilegiado?
Não basta lei. A lei é feita por "A" ou "B"; mas não quer dizer que, por ser recoberta por uma lei, que uma ação não é imoral. Injusta. Afinal, justiça está ficando cada vez mais distante de Lei!
Já estamos cansando de ver tantas denúncias darem em nada. É mala prá lá, mala prá cá... E, para que alguns de hoje não pensem que falamos desse ou daquele partido, é só lembrar a história de PC Farias. Qual foi o resultado de tudo isso? E as pastas Rosa, Verde, Vermelha...
Quanto à privacidade de "indiciados" ou meramente "suspeitos", sim: deve-se respeitá-la, mas tal não deve servir de desculpa para barrar acesso a informações.
61 opiniões
avalie fechar
Gaspar Faria Jr. (105) 29/04/2008 10h43
Gaspar Faria Jr. (105) 29/04/2008 10h43
Cuidado Folha! O nobre deputado Paulinho já avisou que se vocês publicarem notícias tratando de assuntos que manchem sua reputação ilibada - como por exemplo ser investigado pela PF - os cumpanheiros da Força Sindical vão entrar com tantos processos paralelos que vai parecer a brincadeira da IURD fichinha. Viva o peleguismo de resultado! 29 opiniões
avalie fechar
Haremhab Hassan (186) 29/04/2008 09h11
Haremhab Hassan (186) 29/04/2008 09h11
Chinaglia reclama do quê?A PF não pode prender quem circula pela câmara?(um antro bem conhecido).Esta "cambada" sempre protegendo seus semelhantes, afinal, roubalheira no congresso é praxe... 38 opiniões
avalie fechar
Leonides Justiniano (57) 29/04/2008 01h56
Leonides Justiniano (57) 29/04/2008 01h56
Infelizmente... Infelizmnte! Enquanto não se passar a se tratarem os problemas nacionais como NACIONAIS e, não, PAROQUIAIS, tudo continuará na mesma. PT PSDB, PT do B, PSOL... Tudo isso é coisa passageira, com pretensões passageiras, como temos visto. O problema é o país, que já existia e vai continuar a existir, mesmo, sem partidos.
Sim, acreditaos em partidos que se insurgiam contra a corrupção, mas que, depois de assumirem o poder, que justificativa dão? De que a corrupção é a regra...
De fato, a coisa caminha pelo outro lado...
18 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3047) 28/04/2008 21h31
Antonio Fouto Dias (3047) 28/04/2008 21h31
Caríssimo Pascoal Rabelo, 26/04 - 23h09/10

Desculpe-me por não haver respondido vosso comentário, pois lhe digo que nesta página, depois que postei o meu, não a acessei anteriormente, somente agora é que o encontrei, mesmo atrasado, estou ora retornando vossa colocação.
Sobre a impunidade, da forma que registrei, quando me referi a fraude em licitações ou em concursos públicos, não se trata de surpresa, como o senhor citou, mas sim indignação, pois a cada dia é revelado um escândalo ou uma suposta falcatrua e no entanto não se vê "mover uma palha" na direção da tentativa de eliminção dessas pragas, que são fraudes e corrupção.
Sobre a Polícia Federal, ela é limitada, principalmente em se tratando de supostos envolvimentos de políticos, posso estar errado, mas creio que há uma forma de blindagem para que políticos sejam evitados de investigação, o que está bem explícito, neste último caso do BNDES, na oporação chamada Santa Tereza, onde o próprio ministro Tarso Genro anuncia de que deputados não serão investigados no respectivo desvio em que há suspeição de envolvimento de parlamentáres. A justificativa é de que parlamentares necessitam de autorização do STF.
Exemplos como este, só nos faz ter muita indignação e mais ainda, nos alimenta a convicção de que não há pretenção ou projeto para eliminar ou ao menos reduzir drasticamente essa prática.
Não sei se estou inserido no contexto do que o senhor se refere aos 10 primeiros comentários, espero que não.
Abraço
4 opiniões
avalie fechar
joao nascimento (116) 28/04/2008 20h47
joao nascimento (116) 28/04/2008 20h47
Quando li a noticia de que TARSO GENRO disse que a Polícia Federal não investiga deputados, quase ri, igual outros comentaristas, pois desde quando algum órgão federal investigou ou puniu algum aliado ou petista?????????????
mas lendo os comentários e o do PASCOAL RABELO, ai não aguentei e ri, da sua ingenuidade ou de sua crença mesmo. Chamando os leitores de oportunistas e maliciosos???. De quem é o BNDES?????????? do Governo Federal, ele dá emprego a adversários, dá emprestimos a adversários??. Ele se esqueceu do veto presidencial???, beneficiou quem??? não foi a Força Sindical e outras.... Dizer que não é ligada ao PT, é uma coisa, mas ele não percebeu que não existe nenhum sindicato reclamando???? todos receberam aumento de repasses, então indiretamente UNE, MST, CUT, SINDICATOS, ONGS, todos com os aumentos dos repasses são aliados do PT,e por conseguinte do GOVERNO LULA. Se surgem desvios é no governo e só será feito por aliados, pois todos os contratados e cargos inventados são para aliados, ou ele acha que o LULA inventaria ministérios para a oposição desviar dinheiro???
Olhe quanto foi reservado à Educação e quanto ao Turismo.
Em tempo, a Força Sindical é oposição à CUT, portanto, seus diretores ou sindicalistas não pertencem ao partido PT, e sim, ao PDT e ao PSOL. E, nas eleições presidencais, tanto de 2002, quanto em 2006, a Força Sindical apoiou o Serra e o Alkimim e não o Lula.
Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.
37 opiniões
avalie fechar
Ernesto Lancia Caldas (92) 27/04/2008 22h03
Ernesto Lancia Caldas (92) 27/04/2008 22h03
Perguntei em uma nota publicada em 26/04/2008 as 20h41m, em que partido o indigno advogado ligado a Força Sindical era filiado. Insinuei que o mesmo era filiado a um partido corrupto. Para minha surpresa apressaram-se em defender o PT e Lula. E isso me fez rir. Será porque a pecha de corrupto e corruptor está entrelaçada com a política, a ética e a moral praticada pelo PT e pelo atual governo?
Sei que Ricardo Tosco é ligado a João Pedro de Moura que por sua vez é ou foi assessor de Paulinho (Deputado Paulo P. da Silva do PDT) e dirigente da Força Sindical, que é ligada ao PDT e que os mesmos são suspeitos de OUTRAS FALCATRUAS. Portanto, não terá sido a imediatista pressa em defender_sem pensar_ o PT e Lula a razão de tal suposição? Ou é a certeza que atualmente onde tem corrupção tem partidários dessa facção hoje no governo?
Em tempo, O advogado citado nessa nota é filiado em algum partido? Até agora não sei.
18 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (847) 27/04/2008 07h11
Igor Bevilaqua (847) 27/04/2008 07h11
No Brasil pode-se roubar à vontade..., desde que..., roube-se muito, quando o roubo é grande, não faltarão comparsas para logo liberar o meliante da cadeia, autoridades de alto escalão se empenham prá valer na soltura do ladrão, massss..., se você roubar um pouco de comida, bifes em açougues, goles de pinga ou pouco dinheiro (não dá prá pagar as propinas ou negociar sentenças), então a cadeia é certa e ainda levará umas cacetetadas no lombo. Esse é o meu Brasil varonil, corrupto, mercenário, impune e imbecil. 26 opiniões
avalie fechar
Pascoal Rabelo (612) 26/04/2008 23h10
Pascoal Rabelo (612) 26/04/2008 23h10
(continuação)

Fazendo uma leitura rápida aos 10 primeiros comentários deste espaço, constato que as pessoas são tendenciosas, oportunistas e maliciosas. Alguns inferem escabrosas e insensatas analogias com este caso, sem demonstrar qualquer sentido ao seu relato. Um outro me fez rir, não tanto pelo desconhecimento, quando insinuou que a Força Sindical é ligada ao PT, mas, pela vontade prazerosa e imediatista em querer depositar __sem pensar__ que toda e qualquer nova sujeira, o governo Lula ou no PT estão sempre envolvidos.

Em tempo, a Força Sindical é oposição à CUT, portanto, seus diretores ou sindicalistas não pertencem ao partido PT, e sim, ao PDT e ao PSOL. E, nas eleições presidencais, tanto de 2002, quanto em 2006, a Força Sindical apoiou o Serra e o Alkimim e não o Lula.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.
67 opiniões
avalie fechar
Pascoal Rabelo (612) 26/04/2008 23h09
Pascoal Rabelo (612) 26/04/2008 23h09
Caro Fouto,

Eu queria entender se esta sua surpresa é uma constatação de admiração ou de uma decepção. Caso tenha dúvida em decifrar este sentimento, eu posso tentar lhe auxiliar. Acredito que você pode estar sentido as duas coisas juntas. A admiração: ver que a PF é sendo justa e imparcial e que está trabalhando como nunca para que as fraudes e safadezas cometidas por quem quer que seja venham à tona. A decepção: saber que estas irregularidades sempre existiram e, acostumados com a impunidade, estes figurões desfilam as margens da Lei, mostram seus crachás, sorriem, e dão muita banana pra gente.

Como poderemos mudar esta trajetória ou eliminar este sistema vicioso e canceroso se verificamos a todo o momento, que, a cada escândalo deflagrado, o Poder que deveria ser coercivo, anda de mãos dadas com a criminalidade? No mensalão mineiro a quantidade de foristas mineiros envolvidos era imensurável. Você soube de alguma prisão? Na ultima operação da PF que prendeu o prefeito de Juiz de Fora, o primeiro a ser solto foi um juiz e por tabela, saíram todos. Lembra? Agora, novo escândalo, o mesmo filme.

(continua)
67 opiniões
avalie fechar
Ernesto Lancia Caldas (92) 26/04/2008 21h33
Ernesto Lancia Caldas (92) 26/04/2008 21h33
Ao Sr. Marco Carneiro.
Senhor. Concordo com vossa maneira de pensar a respeito das leis efetivamente aplicadas sobre o povo brasileiro. Mas analise comigo: O pobre sob hipótese nenhuma deve praticar algum tipo de delito, afinal, ele tem o bolsa família que é mais que suficiente para o bem estar seu e dos seus (sic). Se praticar algum crime por mais leve que seja é natural que tenha a devida punição. Nesse caso a lei tem que ser e é aplicada. Agora se ele tivesse um status mais alto, assim como: Ministro de Estado (principalmente da Casa Civil), senador (a), deputado (a), governador (a) e ou tivesse alguma ligação com o governo, o certo seria que participasse do "Bolsa Corrupção". Estaria então com a liberdade garantida, claro se surpreendido no exercício de suas atividades "Extras curriculares".
17 opiniões
avalie fechar
Ernesto Lancia Caldas (92) 26/04/2008 20h41
Ernesto Lancia Caldas (92) 26/04/2008 20h41
Mas isso é muito claro. Afinal o cara é advogado e ligado a Força Sindical. Em que partido ele é filiado?Sendo corrupto e corruptor só pode ser um. Alguem adivinha? 16 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2243) 26/04/2008 19h40
AGUINALDO VENANCIO (2243) 26/04/2008 19h40
POR FALR EM POLICIA FEDERAL...
COMO ANDA O CASO DO DOSSIÊ CONTRA O EX PRESIDETNE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO?
ALGUEM ENVOLVIDO JÁ FOI AFASTADO DO CARGO?
NADA???
17 opiniões
avalie fechar
Ricardo Imamura (10) 26/04/2008 19h22
Ricardo Imamura (10) 26/04/2008 19h22
A palhaçada está se tornando cada vez maior neste país de políticos e governantes corruptos e incompetentes. A impunidade, que já era insuportável, se tornou de vez a desesperança que temos de ter um país de homens justos e felizes. Já passou da hora de mudarmos as Leis. Precisamos acabar com esta piada de réu primário, habeas corpus, prisão de 30 anos que se cumpre somente 5 ou 6... Precisamos acabar com esta palhaçada de visita de parentes, visitas íntimas, visitas sem sentido, jogos de futebol, TV, e muitos outros privilégios inaceitáveis.
Se não conseguirmos mudar radicalmente todo sistema penal e os Juízes deixarem de ser "bonzinhos", como todo brasileiro gosta de mostrar que é, nosso povo estará destinado ao fracasso e infelicidade., sempre tendo Isabellas, políticos corruptos levando dinheiro público sem qualquer vergonha....
É preciso dar um basta em tudo que faz com que as pessoas tenham vergonha de viver neste país de impunidade.
4 opiniões
avalie fechar
Dat Mendonça (118) 26/04/2008 18h23
Dat Mendonça (118) 26/04/2008 18h23
Senhores, é certo que essas operações tem gente fora e dentro do BNDES articulando, nenhuma transação desse porte passaria por um crivo normal se conduzida com seriedade. Essa história de "consultores" e lobistas agirem na facilitação de empréstimos no BNDES vem de longa data e a própria instituição é responsável por isso. Primeiro, porque dificulta o acesso de pequenos e médios empresários aos seus recursos, prefeituras e dirá equando esses se aproximam precisam contratar terceiros para desenvolver toda burocracia, que não se limita só a projetos, exige árdua negociação com Agentes Financeiros que raramente aceitam repassar recursos nas linhas da institução. Sendo assim complicado surgem consultores de boa e de má fé, e surgem os grupos lobistas. Bastaria o BNDES fazer como faz o BNB que credencia quem pode apresentar um projeto ao Banco e parte do problema estaria resolvido. Por outro lado conter o lobby não será fácil. O lobby é parte da cultura de relacionamento com o Governo, não somente o Federal. Nesse caso, uma simples análise de quem aprovou os projetos e seus calculos e descobrirão quem esteve na facilitação. E que o expurgo seja completo, dentro e fora da instituição. E que sejam mais cautelosos com os Conselheiros que integram sua organização. E seria hora do BNDES explicar por que dá tanto dinheiro para grupos como no caso da Oi, que teria fundos internacionais se optasse, e o que fora destinado poderia ser disposto a micros e pequenos empresários. 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (271)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página