Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

UnB

Reforma de apartamento de reitor custa R$ 470 mil


Mais resultados: 1 2 3 4
Comentários dos leitores
Carlos Lobitsky (1659) 03/07/2008 20h03
Carlos Lobitsky (1659) 03/07/2008 20h03
Interessante, ATÉ HOJE NINGUEM DA IMPRENSA NOS EXPLICOU SOBRE OS REPASSES DE VERDA DA PREFEITURA DE SÃO PAULO, NA GESTÃO SERRA/KASSAB, repassou para a FINATEC, R$100milhões de reais.
Porque sera, eim?
Acusaram tanta gente, só para aparecer, e depois que viram o tiro no próprio pé ficaram na encolha, até o FORUM MORREU,
Êta turminha, cade a Yasbék, para comentar o repasse do Serra/kassab, o homem que assinou, reconheceu firma, e depois mentiu, vergonhosamente.
São eles que comandaram todas as CPI, no governo LULA, e ai oque aconteceu?
Só marmelada, pois contra LULA NADA, CONTRA ELES TUDO.
Estes reitores, estão pagando por serem simpatizantes de partidos que não PSDB/DEM, onde sempre aparece DETRANS, HOSPITAIS,METRÔS, TRENS, ALSTONS, ANÉIS VIARIO, CARTÕES DE CRÉDITO QUE NÃO EXISTIRAM E DEPOIS PASSARAM A SER DE DÉBITO, E DEPOIS SUMIU, como pode.
E parte da imprensa vem junto.
Nada como um dia após o outro.
Os escandalos aparecem sempre, e sempre PSDB/DEM onde governam, tem até acusação sobre Tribunal de Contas do Estado e do Municipio.
Pode?
Para nós não, para eles podem.
Ai sai uma nova pesquisa onde LULA continua com 89% e eles com 11% COITADINHOS, morreram, e esqueceram de se interrar.
149 opiniões
avalie fechar
manoel loia de melo (104) 03/07/2008 20h00
manoel loia de melo (104) 03/07/2008 20h00
tem que chamar todos os brasileiros que estão fora do país, fazer uma muralha da altura das nuvens e exterminar a todos, aguardar mais um milhênio e por um casal de europe para iniciar o brasil denovo.
acredito que depois teremos administrador público honesto. infelizmente acho que somente desse jeito é que será possível viver com vontade de se ler alguma coisa sem patifaria.
24 opiniões
avalie fechar
Jayme Elias Bentolila (25) 21/05/2008 09h39
Jayme Elias Bentolila (25) 21/05/2008 09h39
Foram mostradas as fotos do palácio que a UNB coloca a disposição dos reitores, que tal agora mostrarem fotos dos prédios da Unb onde os alunos estudam, do local onde moram os estudantes que la residem, para se ver a diferença de tratamento. 9 opiniões
avalie fechar
Ricardo Campos (1) 21/05/2008 09h26
Ricardo Campos (1) 21/05/2008 09h26
INDAIATUBA / SP
Quem diz que as fundacoes nao sao boas para as universidades publicas, nao sabe o que esta falando. Muitos dos recursos humanos e materiais destinados a pesquisa somente sao possiveis gracas as fundacoes de fomento. Sem as fundacoes, as ja escassas pesquisas brasileiras padeceriam ainda mais. Na minha opiniao, as fundacoes deveriam ter mais liberdade para utilizar seus recursos e nao depender de licitacoes e outras regras burocraticas que engessam o servico que utiliza o dinheiro publico. A fiscalizacao deveria ser externa e independente, com auditorias frequentes e punicao rigorosa para os improbos.
Quanto aos alunos, ha a necessidade de uma reforma no sistema de ensino superior brasileiro. Conheco somente um pais com um pessimo ensino fundamental e medio e um ensino superior publicos de bom nivel: Brasil. Esse desequilibrio deve ser urgentemente corrigido. O ensino fundamental e a pesquisa devem ser os principais objetivos do financiamento estatal. O ensino superior publico, deve ser em parte financiado pelos alunos. Sabemos que a maioria dos ingressantes em universidades publicas tem recursos para isso. Para os que nao tem recursos haveria o acesso a emprestimos de baixo custo e a bolsas de pesquisa. Faculdade existe para estudar e realizar pesquisa, nao para organizar movimento estudantil, nao para ficar 9 anos e nao ser cobrado por isso, nao para fazer baderna.
8 opiniões
avalie fechar
Leonides Justiniano (39) 20/05/2008 01h49
Leonides Justiniano (39) 20/05/2008 01h49
Algumas atitudes são emblemáticas de todo um proceder que se estende à existência e, não, a uma circunstância.
Um reitor, ou ex-reitor que seja, que recorre ao artifício do "atestado médico" para não comparecer a uma sessão em que deveria prestar depoimento faz lembrar os milhares de alunos que recorrer a atestados médicos para suprimirem suas faltas.
Não de há muito, um vice-presidente de uma das instituições mais conceituadas em termos de preparação e organização de exames seletivos no país teve revelado que algumas de suas publicações continham plágios...
Que, então, cobrar dos estudantes? Que não podem colar, que devem realizar com seriedade e honestidade seus trabalhos de conclusão de curso (TCCs), que devem ser honestos e assumirem suas faltas, quando não estiverem presentes e que, portanto, colega que assina lista de presença para colega comete crime...?
Mas, são os que ocupam os cargos de comando - e que deviam dar o exemplo - aqueles que transgridem os preceitos mais "sagrados". É daqueles de quem se devia esperar a conduta mais íntegra que vêm os escândalos.
Sobretudo quando esses escândalos ocorrem em instituições educacionais, o que exigir dos estudantes? Como convencê-los de que o estudo é uma via segura para a ascensão honesta?
Infelizmente, carecemos de líderes exemplares em vários setores de nossa vida.
É uma lástima.
6 opiniões
avalie fechar
LILIAN ROSSI (52) 08/04/2008 17h18
LILIAN ROSSI (52) 08/04/2008 17h18
Para toda ação existe uma reação. 19 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Bressan (154) 08/04/2008 11h20
Antonio Carlos Bressan (154) 08/04/2008 11h20
Todos os dias vemos na mídia,movimentos radicais ilegítimos com objetivos exclusivos anárquicos, invadirem terras produtivas, laboratórios, prédios governamentais, Congresso, com o apoio dissimulado do desgoverno atual, colaborando para a total impunidade de todos os invasores!
Como vão ter moral na repressão neste caso da UNB, principalmente porque na USP, estudantes petistas e de outros partidos que "outrora" se diziam socialistas e lutavam por um país mais justo, a invadiram por motivo não muito esclarecido e não tão nobre como este dos estudantes da UNB, depredaram prédios, salas, computadores e outros materiais e equipamentos caros comprados com o dinheiro público, ficando muito tempo acampados, sem qualquer repressão ou punição?
Pelo menos neste caso, o protesto dos alunos da UNB que tomaram esta atitude radical, é ILEGAL, mas NÃO é IMORAL!
Já que as autoridades superiores, os professores e funcionários não tomaram providências para mudar o quadro vergonhoso atual, resolveram por conta própria tentar recuperar um pouco da reputação e dignidade da Universidade de excelência que estudam, pedindo a destituição do reitor, antes que a mesma se afogue definitivamente neste mar de lama , causado pelo "americano" e por alguns professores que receberam benesses destas falsas fundações!
PREFIRO outras formas de protesto, como não entrarem em sala de aula, se juntarem aos professores isentos e ter maioria nos conselhos superiores e destituirem o reitor legalmente, etc....
76 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (2329) 08/04/2008 06h35
josé reis barata barata (2329) 08/04/2008 06h35
A verdade e a Lei.
O que move cada uma das partes no esforço (virtuoso ou não) contrário para apurar os crimes envoltos no sujo manto dos Cartões Corporativos não é relevante,agora.Todas as ações humanas são motivadas;porém,o que as faz tipificadas como delito a serem devidamente apuradas e sancionadas não é a motivação delas;o "a priori";o em antes do julgador e julgamento antecipado daquele ou deste;os interesses da maioria ou minoria;mas o fato;a conseqüência;a adequada relação do acontecimento à descrição legal,tipicidade;que,somente Instituições legais e especiais possuem a competência de examinar.As motivações serão questões do durante e do após, jamais do antes que excluam a imprescindível apuração.Isto,esta conduta,embora moralmente legítima;é anômala,avexada e apressada sob a ótica da legalidade,pois, seria consagrar os mais-iguais,retroagir ao arbítrio,aos mitos,aos Deuses,aos Reis e Rainhas e a extinção das liberdades em tão difícil e eterna caminhada que não prescinde da minoria e exige o esforço de cada um,até mesmo de um único,um Tiradentes e de tantos que se imolaram pelo direito a ela.Os tempos,a experiência ,a natureza e a vida são evidentes quanto a revelar que verdade não é sinônimo de maioria.Instalada uma indesejada conjuntura assim, tudo é e será possível;rasga-se a Constituição e com ela a Lei e a Ordem e impõe-se natural regime excepcional que as restabeleçam via Instituições que independem e sobrevivem sem a Lei e se nutrem da verdade.
104 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Bressan (154) 07/04/2008 22h43
Antonio Carlos Bressan (154) 07/04/2008 22h43
Como o CONSELHO UNIVERSITÁRIO da UNB, perdeu o "bonde da história" não destituindo o Reitor do cargo, apesar de possuir total amparo legal para isto, os estudantes em um ato de desespero resolveram tomar esta atitude, antes que o nome de sua Universidade se afunde totalmente no "mar de lama"!
Mar de lama este cuja autoridade máxima e líder da UNB, que deveria dar o exemplo de ética e seriedade, se locupletou com os "tubarões"das falsas fundações, a Finatec e a Funsaude!
Se NINGUÉM FAZ NADA para mudar o "status quo" CORRUPTO, a garotada FAZ!
PARABÉNS! JÁ ERA TEMPO!!!
125 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (257) 07/04/2008 22h11
antonio goncalves (257) 07/04/2008 22h11
Os Estudantes estao corretissimo, tem que invadir mesmo , ate que eles resolva o problema, qdo eu moravaia ai no Brasil sp estudava economia na FMU e chagamos a fechar todas avenidas , Liberdade Av Santo amaro e outra a que vai p/ Pinheiro que mim esqueco do nome, pq eles quria aumantar a mensalidade acima do norml, e por fim consegumos, e pq eles tb nao pdo fazer o mesmo lutar pelo seus direitos,um pais sem educaao jamais vai p/frente, tem que parar mesmo
abracao USA-Miami,bom participei de muitos protestos no vale do anahbau,pela diretas ja,, pelo imphitima do Collor de melo.estava em todo os movimentos de rua
35 opiniões
avalie fechar
thaysa vaz (1) 07/04/2008 21h10
thaysa vaz (1) 07/04/2008 21h10
BRASILIA / DF
O ilustre senhor Felix adora ter massa de manobra. Uma ressalva: 1.300 estudantes participaram da assembléia (organizada as pressas pelos ocupantes da reitoria numa tentativa de convencer mais pessoas para o caso da PF fazer valer a medida de devolver a posse da reitoria), porém, nem todos esses são a favor da ocupação. 5 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (2329) 07/03/2008 11h07
josé reis barata barata (2329) 07/03/2008 11h07
A moral, "in casu" , não pode estar onde não deve, nunca esteve e nem deveria; porém, na inescrupulosa incompetência por omissão, no mínimo, do Magnífico Reitor enquanto gestor de recursos públicos que incumbe por primazia resguardar a dilapidação do patrimônio público;e até mesmo e em comenos, por presidir uma Instiuição que deve preparar a argamassa critica da Nação que deve, por menos, estar preparada para saber priorizar a aplicação do escorchante confisco tributário do espólio do suor do tão sofrido e vilipendiado povo brasileiro.
Transformar sucateadas Universidades Federais em covil de ONGs e Fundações é escárnio e escarro que qualquer lixeira recebe, não há que ser de metal, sequer mais nobre.
86 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2079) 06/03/2008 05h33
Antonio Fouto Dias (2079) 06/03/2008 05h33
Enquanto que os membros da CPI das ONGs pedem a quebra de sigilo fiscal e telefônico do Presidente da Finatec, os líderes do governo e os parlamentares do PT jogaram pesado, para que isso não ocorresse; nesse contexto, só nos resta um questionamento, por qual motivo esse governo fala aos quatro ventos que é o governo que mais apura e investiga, se ele mesmo bloqueia eventuais investigações. Porque não quebrar esse sigilo? Qual o medo que tem, tanto nesta, quanto na CPI que está fazendo tudo para prorrogar sua instalação. Aí pode muito bem dá para se supor que existem eventuais indícios de algum ilícito, não fosse isso, qual o motivo que faz com que se comportem dessa forma. 5 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2079) 06/03/2008 05h19
Antonio Fouto Dias (2079) 06/03/2008 05h19
Em pronunciamento, o Senador Romeu Tuma confirmou de que a UnB, só não fiocu sem água, simplesmente porque não quizeram cortar em rspeito à instituição, mas que as respectivas ultimas contas, não foram pagas e como justificativa alegaram que não havia recursos. Ora, para pagar a conta de água, não tinha recursos, mas para incluir na decoração quatro TVs de plasma e uma licheira de R$. 1000,00, o dinheiro não faltou. Durma com uma coisa dessas. 4 opiniões
avalie fechar
Assunto: Parlamentares criticam reitor da UnB por decoração de apartamento funcional 04/03/2008
.
.
Não quero ser polêmico. Mas que moral tem o parlamento para criticar o reitor? Essa instituição foi palco recente dos piores episódios de corrupção da história do Brasil. Quase todos, terminados em pizza.
.
Ademais, o reitor só seguiu o exemplo dos dirigentes da nação. Como educador, ele aprendeu rápido para pôr em prática.
.
Reverto os argumentos dos deputados:
.
A) Se os recursos públicos são escassos, por que se gasta mais de um milhão de reais com o presidente da república por dia útil de trabalho?
.
B)Se falta dinheiro para combater a violência, por que o Brasil perdoou o confisco dos bens da Petrobrás pelo Equador? Eram US$ 401 milhões. Quase 1 bilhão de Reais!
.
Alguém ganhou dinheiro com isso e não foi o povo brasileiro.
.
Creio que não é a falta de zelo com a coisa pública que contaminou a universidade. É o espírito da república: lógica perversa que exalta o trambiqueiro e exclui o honesto. É esse sistema fundado na hipocrisia.
.
Os políticos republicanos são bons poetas e péssimos administradores. Entoam belos discursos, mas raramente cumprem o prometido.
.
Desde que a república foi fundada em 1889, o Brasil atolou-se em corrupção, ditaduras e crises econômicas quase sem fim.
.
É hora de dizer basta para a república e considerar seriamente a possibilidade da restauração monárquica. Ou, se quiser, podemos esperar em vão por mais 118 anos.
6 opiniões
avalie fechar
+ Brasil (653) 04/03/2008 18h48
+ Brasil (653) 04/03/2008 18h48
E de acabar e arrebentar com Universidade Publica, o Senador Alvaro Dias, entende como ninguem, pois quando foi governador, isentou todos os estudantes das faculdades publicas paranaense, de pagarem mensalidade, voces sabem o que significa isso tudo, um rombo do tamanho de vagas, na epoca para mais de 15 000 estudantes de curso superior, acabaram as pesquisas, como era de esperar. Portanto, ferir de morte o ensino superior, ele entende como ninguem 11 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2079) 04/03/2008 18h37
Antonio Fouto Dias (2079) 04/03/2008 18h37
Quanto ao apartamentofuncional do reitor da UnB, creio que uma reforma com recursos públicos, tudo bem, pois trata-se de propriedade da união, entretanto, decoração funcional, creio se tratar de um assunto pessoal, portanto, que não condiz com objetos pertinentes ao serviço público, portanto, se a respectiva decoração foi efetuada com recursos públicos, abre espaço para suposição de que houve uso inadequado dos mesmos. 4 opiniões
avalie fechar
Eliana Marcelani Vidal (1) 04/03/2008 16h54
Eliana Marcelani Vidal (1) 04/03/2008 16h54
UBERLANDIA / MG
É incrível como uma pessoa do nível intelectual do Senhor Reitor da UnB ache normal usar dinheiro público para decorar um bem privado. Acho que ele deveria ser exonerado do cargo, e recolher aos cofres públicos o dinheiro empregado nesta brincadeira de mau gosto 5 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2079) 04/03/2008 16h01
Antonio Fouto Dias (2079) 04/03/2008 16h01
Sobre a destinação de recursos às ONGS, porque não criar um órgão controlador e fiscalizador, em que seja determinado que nenhuma ONG receba novos recursos, sem que haja aprovação nas prestações de contas de recursos anteriormente recebidos. Se o governo tem recursos para contratar mais de 25mil aloprados para função de confiança, por qual motivo não teria recursos para contratar, por concurso, uns poucos, necessários ao controle financeiro de recursos públicos? 17 opiniões
avalie fechar
Qual será a responsabilidade social dos profissionais e dos meios de comunicaçao? será que os profissionais so estao interresados em manter seus espaços de trabalho ou realmente retratam as noticias de forma correta? é que no ultimo mes vi repetidamente a noticia sobre a UNB, ou seja os 480 mil reais gastos incorretamente segundo os noticiarios. Pois bem, é que aqui em Alagoas, a assebleia legislativa estar acusada de desvio de 280 MILHOES, e os noticiarios nao deram muita enfase, porque? será que existe interreses politicos por traz da noticia? o os meios de comunicaçao sao extremamente manipuladores e parternalista com alguns fatos ou instituiçoes???? 6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (80)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página