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Crise aérea
Atrasos e cancelamentos de vôos foram registrados com maior freqüência no país após o acidente com o vôo 1907 da Gol, em setembro de 2006. Em meio à crise aérea, os problemas ganharam força Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) após o acidente com o vôo 3054 da TAM, em julho último, que matou 199 pessoas em Congonhas. CPIs no Senado e na Câmara investigam a crise.Leia mais
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e acrescento ainda. Nossas autoridades, sr.Ministro da Defesa passe meio dia num dos dois aeroportos
de São Paulo para o senhor sentir na pele o sofrimento e o desleixo como são tratados os cidadãos no nosso Brasil.
Nilson do Nascimento Ribeiro
Guarapuava - Pr
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NILSON DO NASCIMENTO RIBEIRO - Guarapuava/Pr
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Cadê os investimentos nos auxílios à nav? Onde está o dinheiro para aumentar a capacidade dos aeroportos que, atualmente, recebem os "alternados" de CGH? Ora, pela análise e atitude do ministro, se o problema é o número de vôos na região que mais recebe profissionais viajando a negócios do país, então vamos diminuir as operações para aumentar a segurança. Assim como na aviação, os hospitais também deveriam negar pacientes para não correr o risco de perder um na fila, aguardando por atendimento médico. Assim como na aviação, vamos adotar o toque de recolher às 22h para diminuir a taxa de criminalidade e homicídios. Assim como na aviação, podemos restringir os motoristas saírem com seus carros em dias de chuva, especialmente nas sextas-feiras, evitando então grandes congestionamentos. Afinal, é mais fácil proibir do que solucionar.
Tô até pensando em deixar minha licença de piloto de lado e atuar num hospital como médico. Pra que curso de medicina? É só dizer pro paciente procurar outro hospital pois o meu não tem condições de recebê-lo.
Francamente, ministro e governantes...
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Após mais de 1 hora de atraso do vôo 1390 do dia 24/11/2007, ainda na sala de embarque, enviei e-mail para a área de reclamação da GOL. O que mais me revoltou ontem foi o motivo do atraso. Não foram condições climáticas pois o dia estava lindo. Não era pane de aeronava pois a aeronava estava parada, desde 40 min. antes do vôo na frente do portão de embarque e voamos perfeitamente nela até Congonhas, nem era excesso de tráfego aéreo pois o pátio do Galeão estava "vazio".
O problema foi, pasmem, FALTA DE TRIPULAÇÃO.
Ao reclamar no SAC da GOL recebo um e-mail dizendo que de acordo com normas da ANAC a Companhia aérea tem direito a atrasar um vôo por até 4 horas sem nenhum tipo de justificativa ou reparo ao cliente por qualquer razão.
Aí fica a pergunta... Se eu atrasar 2 horas, o vôo vai me esperar?
Ou seja... a conivência da ANAC com as empresas aéreas chegou a um ponto em que estas podem cometer qualquer tipo de falta com o passageiro sem nenhuma conseqüência contanto que o atraso seja inferior a 4 horas.
E ainda querem que nós acreditemos que a ANAC é um órgão "independente" e com responsabilidade de "fiscalizar" a aviação civil.
Isso somente faz-me rir pois a única situação que vejo são raposas felpudas tomando conta do galinheiro.
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Congonhas fechar antes das 23 hs? E os vôos que saem REGULARMENTE durante toda a madrugada?
Acho que ainda estão brincando com o povo!!! Ou pensam que tapam o sol com a peneira?
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Ser político com uma plêiade de excelentes assessores é muito fácil.
Deveria o ilustre gaudério refletir mais antes de proferir falácias.
A solução para Congonhas que o mesmo propõe é como matar o doente ao invés de consertar o hospital.
Nada mais natural para uma administração acéfala e oportunista.
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Só se fala em reduzir slots, vôos, passageiros, poltronas...
Não estão encontrando solução para o problema? então acabemos com o problema! QUE SE FECHE CONGONHAS!
Essa não me parece a melhor solução para o Brasil. A população precisa voar!
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O gaucho chegou cheio de prosa, dizendo que iria por em ordem a desordem do ar.
E estamos vendo todo esse reboliço ad eternum. Ser político é bem mais fácil do que ser gestor, administrador público. Os políticos ficam no campo das idéias, e isso permite muita complacencia. Agora gerir a coisa pública, envolve concretude, resultados, avaliações, e aí são poucos que respondem bem aos anseios e reclamos da população sempre oprimida. O Ministro Jobim, chegou querendo mudar a todos, trocar o time.
Agora os resultados não chegam, estão encruados....politicar é fácil, administrar é outra coisa bem diferenciada.
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por cancelamento de vôos e inrregularidades. Os empresários ficam cegos diante do lucro e a vida Thumana é banalisada.
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PENALIDADE? JÁ VIAJEI POR MAIS DE 50 PAISES NO EXTERIOR E SOMENTE UMA VEZ TIVE UM VOO CANCELADO, POR MOTIVOS GRAVES, DE PANE NO
AVIÃO (EU ESTAVA ABORDO EM LISBOA). ENTÃO SEU LULA QUE SE PREPARE PARA A VIDA DE CIDADÃO COMUM EM BREVE PARA CHEGAR NO AEROPORTOP E SER INFORMADO, "SEU" LULA, SEU VOO FOI CANCELADO!!! rsrsrsrs
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Eles vão acabar vendendo seus aviões e sumindo com o dinheiro, se ninguém não se mexer.
Os bens da BRA deveriam ser bloqueados para que eles paguem suas dívidas, e devolvam o dinheiro de quem comprou as passagens.
Está bastante claro que a BRA esperou um momento como esse (final de ano) para dar o golpe e ver se o governo dava uma ajudinha com o nosso dinheiro.
Eles aproveitaram o venderam o máximo de bilhetes que podiam, já com a intenção de fazer o que fizeram. Isso é atitude de golpistas.
O estranho, é que até agora ninguém percebeu isso.
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Mais respeito e dignidade é o mínimo que consumidores e trabalhadores esperam dessa gente. Vamos ver agora se serão mais funcionários da BRA vendo seus salários e direitos trabalhistas desrespeitados, e quem sabe surgir a Nova BRA.
Quem vai pagar essas contas todas?
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