Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bolsa de Valores

Assim como os mercados mundiais, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera com volatilidade nas últimas semanas, influenciada pela crise de créditos imobiliários de alto risco nos Estados Unidos.
Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Próximos
Comentários dos leitores
Rogério Athayde (191) 16/10/2008 16h32
Rogério Athayde (191) 16/10/2008 16h32
A crise econômica infelizmente vai piorar. Gostaria muito que isso não acontecesse, mas vai piorar sim, portanto, diante das tempestades devemos nos preparar para o grande maremoto financeiro que se instalou no mundo. Tudo o que está sendo feito para amenizar o desastre econômico são válidos, são perfeitamente válidos, mas devemos ser realistas e encarar o problema da forma que ele se instalou, ou seja, as alavancagens excessivas, o repasse do repasse geraram os tais papéis podres. E agora? Bom, agora é assumir o erro, levantar a cabeça e recomeçar tudo de novo. Não tem outra saída a não ser "parar", sim "parar". Parem o navio que a tempestade é forte, joguem a âncora e tenham uma nova visão do horizonte capitalista. A ganância dos ganhos, aliás dos excessos de ganhos e excessos de confiança no crédito da liquidez garantida, acabou dando um nó nas certezas dos investidores. Nunca esqueçam de uma coisa, homens do dinheiro, em se tratando de investimentos, só existe uma verdade que é a "certeza da incerteza". Consequência: os que não tem dinheiro irão continuar sem dinheiro, vivendo aos trancos e barrancos como sempre viveram; os que tem dinheiro "ou tinham" forçosamente terão que descer do pedestal, rearrumar os cacos que sobraram e "recomeçar". Eis a palavra correta para a tal crise "recomeçar", pois do contrário o navio ancorado no mar de tempestades irá afundar. Que haja bom senso e humildade para encarar a "nova realidade". 7 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1931) 16/10/2008 16h19
Rui Ruz Caputi Caputi (1931) 16/10/2008 16h19
As bolsas de valores não flutuam mais, apenas afundam! 14 opiniões
avalie fechar
B Cosmo (46) 16/10/2008 16h13
B Cosmo (46) 16/10/2008 16h13
Porque o Lula não lança o Bolsa Compulsório, estaria ajudando os coitadinhos dos banqueiros que ajudam os especuladores a jogar nas roletas - Quando a crise dormia o BC ficou comprando o dólar com prejuízo, a desculpa era pagar a dívida porém o resultado foi o enchimento das burras dos especuladores gringos, agora vende nossos $$$ também com prejuízo - Toma pequenas atitudes contra aqueles que muito ajudou no passado, agora ajuda pouco. Sonhye meu, quando eu sair do meu cargo de ministro vou ter cargo na dirtetoria de um banco que ajudei e me deve, uma mão lava a outra! 16 opiniões
avalie fechar
Igor Sampaio (11) 16/10/2008 13h03
Igor Sampaio (11) 16/10/2008 13h03
Quando eu estudei o Manifesto pela primeira vez uma frase me marcou muito: "Tudo o que é sólido perecerá!". Parecia uma profecia do século vindouro. Mas não é que o Barbudo tava certo! Todas economias "solidas" estão perecendo. E agora, lá do inferno, este barbudo alemão está sorrindo junto com o capeta. E eu, tomando minha champanhe e comemorando a queda do neoliberalismo! Alguém está servido? tim-tim 27 opiniões
avalie fechar
M Mig (2425) 16/10/2008 12h56
M Mig (2425) 16/10/2008 12h56
Lula no país das maravilhas
Reduzir a perspectiva de crescimento de PIB?? Pra que ?? se lula diz que não há crise deveríamos quadruplicar o PIB... afinal o índice de crescimento do Brasil não é vergonhoso, nós não somos atrasados em relação a paises que tem menor potencial, não temos divida interna, não existe crise externa, lula é Ph D em economia, o nosso presidente não é omisso e nem corrupto, o brasileiro tem o maior poder aquisitivo de todos os tempos, temos a gasolina da reserva pré-sal a vontade, não existem mais pobres no nosso pais, vocês não estão lendo esse comentário, isso na sua frente não é um computador, aquelas coisas lá fora não são pessoas nem carros... vivemos no pais das maravilhas em algum lugar alem da imaginação.. HAHAHAHA (pra não chorar)
16 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3561) 15/10/2008 18h37
josé reis barata barata (3561) 15/10/2008 18h37
Curiosidade, mais uma.
Por que deixaram de vincular as notícias aos comentários?
Agora percebo a pior das crises, moral.
Sds. barata's
36 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3561) 15/10/2008 18h17
josé reis barata barata (3561) 15/10/2008 18h17
Curiosidades.
1-Quem está comprando tanto dólar? Para alguns não é difícil saber.
2-Por que as autoridades monetárias conversam, conversam, conversam e... não dizem nada? Saber ,sabem.
3- Por que tanta preocupação com banqueiros e zero com a greve dos bancários?
3- Por que tamanha coincidência? Greve de bancários (dificultando acesso aos Bancos) quando há dificuldade de caixa dos banqueiros.
4-Grve encomendada? Não , não acredito.
Interessante...Alguém aí sabe? Você que é Gigante, também de idéias?
Sds. barata's
36 opiniões
avalie fechar
Fábio Lopes (14) 15/10/2008 16h02
Fábio Lopes (14) 15/10/2008 16h02
Conforme o esperado: o mercado de ações mais uma vez nos surpreendeu. A bolsa de SP fica com alto grau de volatilidade, o que torna inseguro para os investidores. E, mais uma vez, o BC entrará em cena, aumentando a sua injeção de divisas para conter um desastre maior.
Bom senhores (tele)espectadores: agora, é aguardar os próximos capítulos dessa novela mexicana.
13 opiniões
avalie fechar
B Cosmo (46) 15/10/2008 15h12
B Cosmo (46) 15/10/2008 15h12
queria eu que só fosse pessimismo - porém é uma crise real a sort não dura pra sempre, o presidente é otimista demais finge o desconhece a realidade, o governo só gasta e quando podia não fez a reforma tributária. Quer aprovar a outra ref. inutil a politica para garantir a reeleicao - qualquer scandalo ele não sabia 16 opiniões
avalie fechar
É incrível o que os bancos conseguem fazer, criam uma expectativa ruim, com isso conseguem que o governo diminua o valor do compulsório, com isso, injeta dinheiro no mercado, mas o mercado para no caixa dos bancos e instituições financeiras que são a doença dos países. O Congresso deveria fazer o que é sua obrigação e criar uma lei que reduza o poder destas instituições, fazendo com que os recursos sejam aplicados em produtividade e não especulação. 24 opiniões
avalie fechar
Isaías Santana (36) 15/10/2008 11h04
Isaías Santana (36) 15/10/2008 11h04
A todos os homens de negocios: vcs já fizeram o check-up esse mês? Estou vivendo sob efeito de ansiolíticos. Segura coração! Ai meu din din! 48 opiniões
avalie fechar
Lourival Knop (1) 15/10/2008 10h54
Lourival Knop (1) 15/10/2008 10h54
Incrível!!! De uma hora para outra o mundo desaba. Nem mesmo os bilhões de dólares injetados no mercado por govêrnos preocupados resolvem a situação. Por outro lado, até há bem pouco tempo tudo era belo e bonito. Só se falava em bilhões de dólares. Tudo valia bilhões de dólares (hoje tudo DEVE trilhões de dólares). Como era fácil valorizar as coisas. Na realidade transformava-se um dólar em alguns milhares de dólares. Como num passe de mágica. É claro que as coisas não valiam isso. Mas tudo era super-hiper-mega valorizado. De repente, descobriu-se que tudo isso não valia nada, ou quase nada. Me refiro a empresas, marcas, produtos, serviços, enfim...tudo valia o que não valia. Resumindo: O mundo valia mais, muito mais do que produzia. Acordaram e viram que não é bem assim. A crise derrubou ( e continua derrubando ) tudo o que encontra pela frente. O Lula diz que o Brasil (quase) não será afetado. Claro, brasileiro (assalariado) não aplica seu dinheiro (caso ele o tenha) em bolsa de valores e nem faz hipoteca de sua casa (em quantas vezes achar necessário) a juros de 1% a.a. em algum banco americano. O Busch não admite que seu país está quase transformado em país de terceiro mundo. É quase assim: "Estávamos à beira do precipício. Tomamos a decisão certa: demos um passo à frente". Nem, poderia ser diferente: Durante anos seguidos "eles" eram os donos do mundo. Quem mais teria o poder e acabar com o resto do mundo senão "eles"? Nada contra o Capitalismo, mas Marx estava certo. 16 opiniões
avalie fechar
MAC Castro (346) 15/10/2008 10h47
MAC Castro (346) 15/10/2008 10h47
SOU ELEITOR DO PT, E VOU CONTINUAR VOTANDO NO PT, tenho eu, minha esposa dois filhos pequenos e 4 filhos grandes, TODOS NOS RECEBEMOS NOSSA BOLSA FAMILIA, que dá uns R$ 500,00 por mês, fazemos uns bicos por ai que dá mais uns R$ 3.000,00 (e não pagamos INSS e mamanos na teta do SUS também) , minha mué é costureira e descola mais uns R$ 600,00 por mês, recebo também 2 cestas basicas, 2 filhos meus maiores estão na facurdade pelo PROUNI ( mais uns R$ 1.000,00 na boa), recebo também desconto no meu IPTU porque sou pobre e não tenho renda (declarada) BOM, VALE GÁS, VALE TRANSPORTE, VALE COXINHA, VALE PESCA, VALE RESTAURANTE (POPULAR R$ 1,00), Academia de capoeira na FAIXA, CIRCO comunitário, AULA DE INGRES na faixa, AULA de cursinho na faixa, exames medicos na faixa ( quando não morre antes) e por ai vai, resumindo NÃO ME VENHA COM CARTEIRA ASSINADA QUE EU NÃO QUERO NÃO, SE NÃO VAI ACABAR A MINHA MAMATA............ E OUTRA coisa não preciso trabalhar feito um capacho federal para PAGAR TANTOS IMPOSTOS E sustentar todos esses GIGOLOS FEDERAIS que recebem mais de 100%, então seu trouxa TRABALHADOR DE CARTEIRA ASSINADA, pague você ZÉ MANÉ 37 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3561) 15/10/2008 07h49
josé reis barata barata (3561) 15/10/2008 07h49
Realidade invertida,história controvertida.
Lendo e ouvindo o inusitado interesse do Senador Mercadante por essa fantasmagórica e inexplicável crise tipicamente monetária de conglomerados financeiros é impossível não lembrá-lo em circunstâncias e momentos históricos anteriores e recentes. Moeda interessa a quem a possui;que,não é o assalariado,que ele,um dia,chamou inadequada e ideologicamente de trabalhador. Nisto, FHC tem razão.
Incrível como o poder muda as pessoas e a realidade passa a ser outra, por vezes, caso dele, nitidamente inversa e contraditória.
Não percebe mais, o importante e ilustre economista Senador, a distância que se agrava entre o assalariado brasileiro e o do resto do mundo globalizado e por isto, principal e especialmente, a crise não nos atinge. Diferença em torno de 5 vezes.
O sangue e o suor são nossos que o governo:através artimanhas creditícias; compulsória transfusão tributária;e controle salarial (antes: arrocho!Será que ele ainda se lembra desta expressão?) possibilitou ser doados via programas sociais populistas inúteis e covardes para com quem trabalha, ao capital internacional que ora recebe rápido, prestimoso e desnecessário auxílio.
Senador Mercadante, quem diria!
De mãos dadas e aplaudindo Henrique Meirelles.Este,por menos,não degenera a realidade e óptica dele,os óculos políticos, históricos e ideológicos ainda são os mesmos.
Senador Mercadante, nem Kafka, o Franz, imaginaria.
Por mim, magoado e entristecido:
Sds
52 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2009) 14/10/2008 20h08
Alcides Emanuelli (2009) 14/10/2008 20h08
Vamos colocar os pontos nos iiiiiii, vamos ver a realidade e ver os interesses em não terem capacidade de Banqueiros e empresarios resolverem as dificuldades de suas empresas a qual eles mesmo por incompetencia e despreparo administrativo colocaram.
Começamos pelo Brasil! dizem que esta melhor, mas tem epidemias que estão voltando, a vilencia mata mais que qualquer guerra na terra e no universo, são mais de 40.000 por ano, a a corrupção e uma marca registrado do sistema Publico em todas as esferas e alçadas em todo o canto tem uma rua super faturada no minimo o dobro do valor real, tem uma escola que daria para ser construida duas e tem mais as grandiosidades das Obras da Oldebrech, espero que os donos dessa empresa não mandem jagunços atras de mim!
Agora sobre inflação o que é isso, algo como um novo produto uma invenção, segundo os economistas brasileiros tem que subir os juros, tirar o dinheiro do mercado para não termos inflação, na minha teoria é diferente se venderes um carro a um homem, vais ter que vender por 30.000,00 reais se venderes dois carros para dois homens podes vender por 29.000,00 se vender 3 carros para tres homens podes vender por 28.000,00 e assim vai o seu lucro aumentou, voce pode baixar os preços derrubando a inflação, é meio obvio se tiver dinheiro barato no mercado vais adquirir, mais e vender mais baratos, porque é claro voce tem custo fixo com suas estruturas administrativas.
Mas eles os economistas dizem o contrário, assim quebraram os Bancos.
26 opiniões
avalie fechar
J Souza (165) 14/10/2008 17h42
J Souza (165) 14/10/2008 17h42
Prezado Ricardo Filho. Meu nível de escolaridade não é dos melhores. Por outro lado, sei ler. E no meu comentário, em nenhum momento culpei UMA pessoa como você afirma. Onde está escrito isso? Não está. Leia de novo, desta vez devagar e com atenção por favor. Quanto a dizer que se tiver mais empregos e renda, então pode ter corrupção e não devemos denunciar, creio que a grande maioria dos brasileiros não concorda com esse teu argumento. Isso é típico do argumento de "Rouba mas Faz", que deve ser eliminado do cenário brasileiro o quanto antes, para benefício de nossa pátria. 16 opiniões
avalie fechar
ANTONIO JOÃO JARDIN (314) 14/10/2008 15h49
ANTONIO JOÃO JARDIN (314) 14/10/2008 15h49
EU ACHO QUE ESTA GRANA TODA QUE PINTOU NA ULTIMA HORA É" PAPEL PINTADO" 24 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2009) 14/10/2008 13h31
Alcides Emanuelli (2009) 14/10/2008 13h31
O Estado Capitalista, ele tem que Estatizar instituições financeiras que não tem mais poder de negocios, estrutura para continuarem no mercado financeiro desenvolvendo suas funções de emprestarem dinheiro para o fomento do desenvolvimento.
Outra Receita de economia real é a fundição dos Bancos Estatais no Brasil, Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Economica Federal e os outros pequenos.
O Custo estrutural mes dessas instituições deve equivaler mais ou menos 10.000.000,00 bilhões por mes se se fundirem, é fundir mesmo vai diminuir esses custos pela metade e vai ficar mais facil de serem geridos e administrados e na hora de incorporar comprar um privada sem capacidade de continuar no mercado é facil o proprio dinheiro economizado com despesas de pessoal de diretorias vai para pagar a compra.
Eu não intendo nada mais porque tanta burrice ou incompetencia, só tem uma razão de existir essas admistração e olhem que todos os diretores e administradores são formados e assim mesmos são um monte de incompetentes e despreparados para gerir o sistema financeiro.
Só tem uma razão de existir tudo isso e toda essa falencia mundial a tal da corrupção do roubo da desonestidade de seus dirigentes e proprietarios.
Não tem outra razão e uma pergunta fica no Ar onde esta o dinheiro dos aplicadores ele consegui evaporar e outra na falencia do sistema financeiro gerado pelas hipotecas, os imoveis tem valores e recompõe momentaneamente o capital e os compradores o povo esta se suicidando.
78 opiniões
avalie fechar
Bruno Cosmo Faria Rosa (3) 14/10/2008 12h39
Bruno Cosmo Faria Rosa (3) 14/10/2008 12h39
A especulação nestas últimas semanas está feroz! Malditos day-traders gringos! querem continuar levando em cima - Nunca havia visto isto! está parcendo uma montranha russa, estão atirando pra todos os lados - Quem perde como sempre somos nós - quem trabalha e produz de verdade! Será este o tal novo capitalismo americano onde o governo assume o controle? 24 opiniões
avalie fechar
Qualquer crise econômica na Islândia tem um significado diferente do que é para o resto do mundo, porque o país sofreu uma fome que nem a Irlanda, na fome da batata, experimentou. O País quase desapareceu e sua recuperação foi uma obra gigantesca, motivo pelo qual os islandeses merecem votos de nova recuperação. Há no mundo três blocos: Europa/América do Norte, excluído o México, de origem latina, África e Ásia, exploradas pela Europa, e América do Sul, incluindo o México, explorados pela colonização mais corrupta da história, a ibérica. Esta divisão explica os diferentes graus de desenvolvimento, do mais antigo, Europa, para o de mais nova independência, a África, com pouco mais de 50 anos. O mundo marcha diferentemente e as regiões mais atrasadas vão obrigatoriamente sofrer muito até chegar ao primeiro mundo. Espera-se ansiosamente que a educação encurte esse período. E que se firme a democracia no mundo! 24 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (871)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página