Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2007 - 17h07

Gol nega vazamento de informação sobre compra de nova Varig à CVM

Publicidade

da Folha Online, no Rio

A Gol negou o vazamento de informações sobre a compra da nova Varig à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Em comunicado enviado hoje a CVM, a companhia diz que as negociações acerca da compra da Varig ocorreram de forma sigilosa e que as informações só foram inteiramente divulgadas após a conclusão da aquisição.

"Até o momento da tomada de decisão e da celebração dos contratos, não existia fato relevante. Restava à Gol apenas a alternativa de fazer a divulgação incompleta de acordos ainda em negociação, o que inevitavelmente causaria uma instabilidade prejudicial aos mercados de negociação", diz a empresa.

A empresa alega ainda até o dia 27 (terça-feira) não havia tomado uma decisão sobre a compra e, portanto, "não poderia antecipar eventos específicos futuros e ainda necessariamente
incertos".

A autarquia classificou a resposta da Gol como genérica. Ela questiona a oscilação das ações e disse que o diretor de Relações com Investidores da companhia, Richard Lark, pode ser punido por insuficiência de informações prestadas ao mercado.

No comunicado assinado por Lark, a Gol informa ainda que todas as discussões com a Varig foram conduzidas e mantidas em regime de sigilo.

"Por esta razão, a Gol informou aos mercados em 27 de março de 2007 que "investiga e considera" aquisições e não havia tomado decisão até o "momento", pois não poderia antecipar eventos específicos futuros e ainda necessariamente incertos. Observamos que até o dia 28 de março de 2007, as oscilações do preço das ações de emissão da Gol não indicavam qualquer vazamento de informações", acrescenta o comunicado.

A CVM também enviou ofício à 'velha Varig', que permanece em recuperação judicial, questionando a valorização dos papéis, já que não há relação direta com o negócio entre a Gol e a nova Varig.

Leia mais
  • OceanAir critica duopólio no setor aéreo e diz que consumidor perde
  • Gol vai priorizar contratação de funcionários demitidos da antiga Varig
  • Gol está livre de qualquer dívida antiga da Varig, afirma Constantino
  • Gol compra controle da nova Varig por US$ 320 milhões
  • Gol pode herdar dívida da "Varig antiga", dizem especialistas
  • Com compra da Varig, Gol ganha força para competir com a TAM

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a compra da Varig pela Gol
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página