Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Erasmo Dias

Nome completo: Antonio Erasmo Dias
Partido: PP
Número: 11211
Idade: 82
Sexo: masculino
Natural de: Paraguaçu Paulista - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: outros
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 12.set.91: O deputado estadual Erasmo Dias (PDS), que foi secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo durante os governos de Laudo Natel e Paulo Egydio Martins, em pleno regime militar, declara na Assembléia paulista que fez contrabando de armas na década de 70.


  • 28.set.91: Reportagem repercute sobre os "direitos de cidadania" nas academias para ajudar a melhorar a formação dos policiais civis e militares de São Paulo e a imagem da polícia. Ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Erasmo Dias acha que não é função da polícia difundir noções de direitos da cidadania.


  • 14.set.93: O deputado estadual Erasmo Dias (PPR-SP) saca seu revólver durante uma briga com um policial militar em uma rua de Santos.


  • 17.abr.94: O deputado estadual Erasmo Dias (PPR) prõe CPI para investigar as conexões do jogo do bicho com o crime organizado em São Paulo e apurar o suposto suborno de policiais e políticos por parte de bicheiros paulistas.


  • 03.ago.95: Erasmo Dias publica artigo, segundo o qual "a sociedade brasileira, particularmente por alguns de seus segmentos de notória posição filosófico-ideológica estreitamente ligada ao malfadado marxismo, tenta reviver de maneira unilateral e parcial episódios do passado, inclusive que já deveriam estar plenamente sepultados pela Lei da Anistia, sempre rotulados e mascarados com a falácia do 'humanismo dos direitos humanos'".


  • 09.nov.96: Panfleto distribuído pela assessoria do deputado Erasmo Dias, líder do PPB na Assembléia Legislativa, sob o título ''A canção da Erundina'', tem letra dizendo que a petista é ''sapatão'' (designação chula para lésbica).''Sobretudo vindo de quem vem'', completa Erundina: ''(Erasmo Dias) é uma pessoa que tem um passado de repressão, de comprometimento da democracia, de desrespeito político, humano e social", diz.


  • 05.jun.99: Erasmo Dias condena propostas de desarmamento da população. "O desarmamento continua a ser indevidamente apreciado com propostas de todo tipo, que não atendem aos pressupostos básicos do problema em termos de prioridade e urgência, acabando por criar vários outros problemas também prioritários e urgentes", declara.


  • 10.jul.01: Durante ato de lançamento da candidatura presidencial do PPB, Maluf recebe o apoio do vereador paulistano Erasmo Dias. "Quando falam que o Maluf tem conta em ilha, digo que ele merecia ter conta em todas as ilhas, por tudo o que ele fez por este Estado (São Paulo)", afirma.


  • 02.dez.02: O coronel Erasmo Dias afirma ser contrário ao pagamento de indenizações porque os presos políticos foram responsáveis pelos seus próprios destinos, pois desafiaram "o princípio da autoridade". "Eles podiam matar, mas para eles não era matar, era 'fazer justiça'. Eram os oprimidos que estavam tentando colocar os opressores (na cadeia). Eles roubavam, mas diziam que não era roubo, era 'desapropriação'". Para ele, se ex-preso político recebe indenização, os policiais que tiveram sequelas também deveriam ser beneficiados com a lei.


  • 22.ago.04: Erasmo Dias quer receber indenização, como as que estão sendo pagas a perseguidos políticos da época do regime militar. "Sou estigmatizado por ter defendido com unhas e dentes o Brasil contra o regime comunista putrefato. Quero receber reparação. Tenho mais direito a ela do que aqueles terroristas que fizeram guerrilha e agora posam de heróis, ditando as regras neste país", diz.


FolhaShop

Digite produto
ou marca