Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Antônio Mentor

Nome completo: Antônio Mentor de Mello Sobrinho
Partido: PT
Coligação: PT - PC do B
Número: 13199
Idade: 56
Sexo: masculino
Natural de: São Paulo - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior incompleto
Ocupação declarada: deputado
Tem mandato atualmente? sim, deputado estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Assembléia

  • Projetos apresentados: 29


  • Projetos aprovados: 11


No arquivo da Folha

  • 23.mai.03: O líder do PT na Assembléia, deputado Antonio Mentor, faz críticas a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo do Estado. "Não podemos nem chamá-lo de projeto”, diz. Segundo Mentor, o partido queria uma reforma mais abrangente, que tratasse, por exemplo, da questão dos funcionários que ocupam cargos de confiança. "Eles continuam contribuindo para a Previdência paulista, mas não têm direito à aposentadoria", diz. No mês seguinte, Mentor declara que "o PSDB deveria esperar a aprovação do texto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso para, aí sim, fazer uma mudança de verdade em São Paulo, com garantias para os servidores”.


  • 04.jun.03: Na semana anterior, José Dirceu, antes de participar de um seminário na Assembléia Legislativa de São Paulo, se reúne com os deputados estaduais do PT e, junto do líder do partido na Assembléia, Antonio Mentor, deixa o encontro pedindo à bancada a "abertura de um diálogo" com o governo do Estado.


  • 11.out.03: A construção da linha 4-amarela em São Paulo é alvo de um embate político na Assembléia Legislativa. O Estado espera contar com financiamento externo do Bird e do JBIC (Japan Bank Internacional Corporation). O deputado Antonio Mentor (PT) diz que "a realidade agora é diferente". "O dólar beira R$ 3. O Estado está com uma dívida monstruosa. Temos que ser responsáveis e obter mais informações sobre esse empréstimo”, declara.


  • 15.out.04: Derrotados na eleição municipal de 3 de outubro, os deputados estaduais Antonio Mentor (PT) e Geraldo Vinholi (PDT) encontram-se na Assembléia paulista para retomar os trabalhos legislativos. Os dois tiveram desempenho razoável nas urnas, porém, em cidades onde a legislação eleitoral prevê a disputa em apenas um turno. Mentor foi o terceiro colocado em Americana.


FolhaShop

Digite produto
ou marca