Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Copa-2014

O Brasil é candidato único a sede do Mundial de 2014. A decisão da Fifa sai no dia 30 de outubro.
Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
Comentários dos leitores
Pelo menos durante a Copa o povão infeliz vai
sonhar , esquecendo-se de Lula , desemprego ,
impostos , violência e o pior : políticos . Circo neles !
sem opinião
avalie fechar
Luciano Sena (2) 30/10/2007 14h02
Luciano Sena (2) 30/10/2007 14h02
LAGO SUL / DF
Com toda certeza isso possibilita o desvio de muito dinheiro. Ou alguém aqui acha que os governantes entra em "grandes" investimentos no para nos beneficiar. Senhor presidente, o Brasil não é você e nem ai menos o PT. sem opinião
avalie fechar
Mariana Franco Ramos (2) 30/10/2007 13h54
Mariana Franco Ramos (2) 30/10/2007 13h54
SAO PAULO / SP
A maioria dos brasileiros desaprova o uso de recursos públicos para a construção ou reforma dos estádios, como acabou acontecendo durante o Pan. Esse sim deve ser um dos pontos discutidos para a realização da Copa do Mundo no Brasil. O incentivo ao esporte e a geração de empregos e infra-estrutura serão suficientes para recompensar o investimento?
Por outro lado, devemos analisar com cuidado questões apontadas pelos outros países como complicadoras, como violência e corrupção. São problemas lamentáveis, que devemos combater com toda força (o que não significa aumentar a repressão, mas sim investir, a longo prazo, em educação pública de qualidade e saúde). Porém, não devemos esquecer, ao argumentar, que nenhum desses problemas é exclusivo do Brasil. Os Estados Unidos são campeões em desrespeito aos direitos humanos; a Itália presenciou casos de corrupção igualmente emblemáticos, inclusive no futebol. E por aí vai... Ninguém está imune. Está na hora de todos, independentemente do país de origem ou da condição social, debaterem com responsabilidade essas questões, sem colocar a "culpa" no outro. Não precisamos perder parentes e amigos para nos engajar na luta pela paz e pela justiça social.
1 opinião
avalie fechar
Silvia ABC (3) 30/10/2007 13h54
Silvia ABC (3) 30/10/2007 13h54
Eu acho ótimo a COPA ser aqui no Brasil, uma oportunidade de mostrarmos o lado bom do nosso país, do nosso povo e do nosso caráter para o mundo. Uma oportunidade de mostrarmos que somos tão capazes quanto os outros. 10 opiniões
avalie fechar
Paulo Junior (2) 30/10/2007 13h48
Paulo Junior (2) 30/10/2007 13h48
Acho que devemos todos ser otimistas,mesmo os políticos fazendo que ''fazem'',mesmo apesar da pobreza,desigualdade social,devemos pensar que pior não fica,a tendência é melhoria,não so nos estádios,mas no turismo,limpeza,trabalho,que vão gerar renda,que vão ajudar as pessoas,e assim tudo vai ficar bem. 3 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Marcato (248) 30/10/2007 13h42
Rodrigo Marcato (248) 30/10/2007 13h42
André, só uma ressalva. A renda per capita da África do Sul é de US$ 13.300,00 (56a posição) e a do Brasil é US$ 10.073,00 (65a posição), o que os coloca como país mais rico que nós. De rsto, concordo com você. 34 opiniões
avalie fechar
GAMA / DF
Caro amigo de comentario (Andre Luiz Fontes), acho que o senhor precisa se atualizar em relação ao fatos... quem disse pro senhor que a Africa do Sul é bem mais pobre que o Brasil??...
o Fato é que o Brasil poderia realizar todas as bem-feitorias no país sem ter q realizar uma copa do mundo aqui.
Como o nosso outro amigo de comentario disse: vai ser como o pam! As obras vao atrasar e o governo vai ter que liberar verba para terminar tudo correndo!
Bem... melhor liberar verba para terminar obras, do que nao liberar e mesmo assim a verba ir parar no bolso dos "ladrões de colarinho".
Ah!!! deixa o homem trabalhar!! hahahaha
sem opinião
avalie fechar
Francisco Martins (4) 30/10/2007 12h46
Francisco Martins (4) 30/10/2007 12h46
Se o Brasil for confirmado como sede para a copa de 2014, estará aberta a temporada para desvios de verbas públicas como jamais se viu "na história desse pais". Essa balela de que o evento irá gerar renda e deixará o país com uma estrutura melhor, é o canto da sereia daqueles que certamente irão meter a mão na cumbuca do erário.Onde está o PAC ? Que foi criado exatamente com a finalidade de melhorar a infra-estrutura do país e gerar emprego e renda. Não precisamos de uma copa do para melhorar nossos meios de transportes, hospitais, segurança ou seja lá o que for pois, para isso pagamos pesados impostos, para isso o governo está vendendo até a alma para aprovar a CPMF. Uma copa do mundo não irá promover ou melhorar a imagem estereotipada que os gringos têm de nós, 64 jogos a mais ou a menos não farão a menor diferença em nossa educação sofrível, nossos hospitais sucateados, nossa ineficiente segurança pública e na vidinha que continuaremos levando após o evento. Que o digam a maioria dos cariocas pós-Pan. 12 opiniões
avalie fechar
marcelo mellone (13) 30/10/2007 12h37
marcelo mellone (13) 30/10/2007 12h37
Fantástico, maravilhoso!!!
Copa no brasil será uma coisa maravilhosa, além da festa, baladas, gringas, irá trazer ORGULHO DE SER BRASILEIRO, empregos, investimento, modernização e será tudo de bom!
aos chatos de plantão, se vocês não querem copa no brasil, vão viajar pro exterior em 2014, eu sei que vou em todos os jogos e curtirei cada minuto de copa aqui no país do futebol!!!
DÁ-LHE BRASIL, RUMO AO HEXA, HEPTA E A FESTA DE 2014!!!
7 opiniões
avalie fechar
Franz Souza Campos Franz (4) 30/10/2007 12h26
Franz Souza Campos Franz (4) 30/10/2007 12h26
SAO VICENTE / SP
Lamentável!!!!!...ainda temos no Brasil pessoas altamente pessímistas e de comentários destrutivos.Dizer que o Brasil naum pode sediar uma Copa do Mundo.Essas pessoas terão q engolir. A Copa Do Mundo será realizada no Brasil.E vem o FT da inglaterra querer dar lições de moral...pode.?..ASSASINOS DE TRABALHADOR BRASILEIRO.Lamentável tb o sr Ricardo Teixeira e como cumplice a nossa imprensa...ESQUEVERAM DO PELÉ..?...O Platini NÃO ESQUECEU. O nosso maior patrimonio VIVO ausente de uma cerimonia dessas. Nós mesmos destruimos o que de maior valor possuimos.A nossa imprensa calada e OMISSA.kade o maior astro da historia do Brasil.do século.?...onde ele esta..?...deveria estar junto da comitiva. 4 opiniões
avalie fechar
Jose Figueiredo (2) 30/10/2007 12h23
Jose Figueiredo (2) 30/10/2007 12h23
RIO DE JANEIRO / RJ
O Rio de Janeiro foi completamente abandonado pelo sr. Cesar Maia, que só pensava no PAN. O que restou em benefício da população carente? Nada! O mesmo vai aconter com a Copa, com a construção e reforma de estádios, sem se preocuparem quem irá assumir a administração destes estádios. Lanço a idéia: em cada estádio novo, obrigatoriamente deverá ser construída uma escola e um posto de saúde para atender a perifia. 4 opiniões
avalie fechar
O futebol está enraizado na alma do povo brasileiro.Uma Copa do mundo realizada aqui será uma consagração a nível mundial do nosso espírito esportivo,das nossas belezas naturais,haverá geração de milhares de empregos e ,sem dúvida um investimento muito grande em infra-estrutura.A iniciativa privada não deixará passar esta oportunidade de investir pois o futebol é um empreendimento com retorno garantido. Que venham os gringos!Recebamo-los com carinho e atenção e na hora da bola rolar,pau nêles. 24 opiniões
avalie fechar
Alexandre Silva (7) 30/10/2007 12h20
Alexandre Silva (7) 30/10/2007 12h20
Não considero que seja dinheiro direcionado a más investimentos.É importante para a formação de uma nação a questão de loços afinizados de cultura. E o esporte corrobora a este fim.Sobretudo no Brasil, onde futebol é apreciado tanto nas favelas quanto nas classes mais privilegiadas, este pode ser um elemento que faça identificar as grandiosas disparidades que há na sociedade brasileira.Estou satisfeito pelo Brasil ser sede da Copa de 2014.Mas igualmente preoculpado. Não ignoro que a realização deste evento irá contribuir em algo para a melhoria socio-econômica, mas concerteza não será suficiente. Muito longe disso.Temos vários problemas para resolver, se eu fosse enumerá-los, ai ai! Mas se vale alguma coisa esta minha manifestação, então que ao menos fazer lembrar que investimentos na Educação e políticas sustentáveis ja melhoraria bastante o perfil de nosso país, enquanto Estado justo com seu povo. Se o futebol afiniza laços culturais, tornando nossa nação mais harmônica, o Estado DEVERIA fomntar o desenvolvimento do país sem sacrificar a maior parte do seu povo. E este, poderia ajudar em muito, se não esperasse só do Estado a iniciativa.
Que se realize a Copa do Mundo no Brasil. Que ocorra tudo bem! Mas que nós não caiamos na desgraça de esquecer que a pobreza existe, juntamente do analfabetismo, corrupção, desmatamentos etc., como ja se faz em época de carnaval e copa do mundo.
Não se transforma um país se antes educar as consciências pra isso.E para isto ha de ter bases.
1 opinião
avalie fechar
Rodrigo Marcato (248) 30/10/2007 12h20
Rodrigo Marcato (248) 30/10/2007 12h20
Assim como o Pan, essa Copa vai ser a alegria das empreiteiras.
O discuros é o mesmo, a iniciativa privada vai financiar os nvoso estádios, as reformas dos antigos, etc. etc.
Na hora H o governo federal vai ter que desembolsar um rio de dinheiro para terminar as obras, que estarão atrasadas, vão aparecer aditivos nos contratos e por aí vai.
Quem vai pagar a conta mais uma vez é o contribuinte brasileiro, que é tungado através dos impostos escorchantes que nossa estrutura tributária nos presenteia.
Eu me sentiria melhor se esse dinheiro fosse gasto em escolas, hospitais e cadeias.
104 opiniões
avalie fechar
Guardando as devidas proporções, quais foram as melhorias trazidas para o Rio com o PAN 2007? A cidade continua sitiada por traficantes os hospitais publicos sucateados ou seja nenhuma melhoria. A Copa no Brasil será bom para os politicos quevão ganhar muito dinheiro já a partir de hoje. Pobre povo ignorante ou não mais uma decepção a vista. 1 opinião
avalie fechar
Maravilha!...o Pais do futebol vai sediar a Copa do Futebol......a julgar pelo PAN,a Forca Nacional tera que ser multiplicada por 10 para proteger os eventuais turistas e midia internacional...So nao entendi uma coisa,...Por que todo esse povo na Suica....se eramos candidatos unicos,pra que esses oportunistas de plantao.. aproveitando as BOQUINHAS oferecidas pelo Teixeira....e esse Romario,a antitese do relacoes publicas...com aquela diccao mediocre,com humor duvidoso fazendo o que lah...representando o que....o cara jah era e continua sem saber se aposentar so pra nao sair da midia....Pais do Carnaval,Pais do futebol,Pais das maracutaias,Pais do NAO SEI DE NADA e...por ai vai....!!!
Estamos FERRADOS!
4 opiniões
avalie fechar
Amaury Menezes (2) 30/10/2007 12h11
Amaury Menezes (2) 30/10/2007 12h11
Que todo o dinheiro a ser investido poderia ser canalizado para inúmeras obras sociais, isso não se pode negar. Mas, que o futebol é uma paixão, se não mundial, pelo menos nacional, isso é incontestável. Se um evento dessa importância e dimensão fosse ruím, certamente não haveria países disputando candidaturas para sediar a Copa. Então, porque não oferecer ao nosso povo brasileiro a oportunidade de viver a emoção desse grande acontecimento. Vamos torcer para nossa candidatura ser aceita e, depois, criarmos mecanismos, no seio da nossa sociedade, para vigiar os investimentos e cobrar punições aos que meterem "as mãos pelos pés". 2 opiniões
avalie fechar
José Teixeira Filho (14) 30/10/2007 12h06
José Teixeira Filho (14) 30/10/2007 12h06
Concordo que essa Copa não deveria ser no Brasil. Mas por que esta necessidade mórbida de comparar tudo aqui com os Estados Unidos. Um Pam para ter sucesso é preciso que os Estados Unidos saibam o que é? Até quando vamos continuar com esta mendicância sub-serviente. Esqueçam de Bush e quetais. Vamos evoluir. Brasil é Brasil e pronto. O que é bom para os Estados Unidos normalmente é ruím para o Brasil. 1 opinião
avalie fechar
Theresa Braconnot (1) 30/10/2007 12h03
Theresa Braconnot (1) 30/10/2007 12h03
Antes de mais nada, Pan é um evento esportivo que não dá para se comparar com as proporções de uma copa do mundo. Outra coisa, uma coisa é você comparar a federação a uma cidade como o Rio. Gente esta será a nossa cara estampada pro mundo inteiro ver, vocês realmente acham que iriam deixar a desejar, e uma coisa estive no Rio na época do Pan, e foi ótimo. (não se enganem sou Carioca, e sei do que estou falando)
E sim acho uma ótima oportunidade para o crescimento do país. E sim se tudo for feito no prazo haverá grandes melhorias para todos. E acho que deveríamos deixar de lado esse pessimismo e as criticas ao Ricardo Teixeira, por que o cara está idealizando um evento monumental em nosso país, que sim trará muita repercussão tanto econômica como social. Deveríamos estar agradecendo, em vez de criticar. Deveríamos apoiar, e acima de tudo ficar encima. é uma situação comoda sentar na frente do computador e criticar, sem fazer nada.
10 opiniões
avalie fechar
luiz carlos stefanini (5) 30/10/2007 12h00
luiz carlos stefanini (5) 30/10/2007 12h00
O Pan se foi e a violencia no Rio continua a mesma, cade os empregos criados. Será que a lição não valeu. Ao invés de construir estadios milionarios, que tal construir centros esportivos nas cidades espalhadas pelo Pais para beneficiar as pessoas mais pobres, que tal consertar nossas estradas que vivem em abandono, que tal construir mais escolas. Será que os organizadores que vivem em paises de primeiro mundo são tão cegos que não enxergam o que se passa no Brasil. Até onde vai o Sr. Ricardo teixeira com sua ganancia que nada acrescenta aos miseraveis deste nosso Pais. Ta na hora de acordar esse povo que só é enrolado por essa gente. 6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (311)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página